Um comerciante de 55 anos de Balneário Camboriú foi preso em flagrante durante operação das polícias Civil e Científica de combate ao comércio ilegal de peças automotivas. A fiscalização foi nesta quinta-feira e contou com o apoio do Procon e do Detran.
Continua depois da publicidade
O alvo da operação foi uma loja de autopeças da avenida Marginal Leste, no centro de Balneário, suspeita de fazer parte de uma rede de receptação de veículos furtados ou roubados. As investigações ...
O alvo da operação foi uma loja de autopeças da avenida Marginal Leste, no centro de Balneário, suspeita de fazer parte de uma rede de receptação de veículos furtados ou roubados. As investigações apontaram que o local vendia peças de carros furtados em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Durante a ação, os policiais apreenderam peças de sete carros – quatro com registro de furto ou roubo e três com numeração adulterada.
Continua depois da publicidade
O dono da loja foi preso em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele já tem antecedentes pelo mesmo crime.
O Procon não encontrou irregularidades no local, mas o Detran, responsável pelo credenciamento de empresas de desmonte, vai abrir um processo administrativo contra a loja.
Fiscalização será permanente
A operação, batizada de 311, tem como foco combater o crime organizado no setor automotivo, desmontando esquemas de receptação e adulteração de veículos.
A comunidade também pode denunciar a venda de peças furtadas fazendo uma ligação ao Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011.