O velório da empresária Luciana Piccoli, de 52 anos, iniciou na noite de terça-feira. A cerimônia de despedida será na Capela Angelus, em frente ao cemitério municipal do bairro Fazenda, com a celebração de corpo presente às 10h desta quarta, seguida pelo sepultamento no cemitério da Fazenda.
A Polícia Civil de Camboriú já iniciou a investigação sobre a morte de Luciana, que seria um suicídio, segundo o delegado Saverio Sarubbi. Lu teria ingerido uma substância tóxica misturado a vinho ...
A Polícia Civil de Camboriú já iniciou a investigação sobre a morte de Luciana, que seria um suicídio, segundo o delegado Saverio Sarubbi. Lu teria ingerido uma substância tóxica misturado a vinho. O corpo foi submetido a perícia que irá confirmar a causa da morte.
Na madrugada de terça-feira, Lu foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ingerir o que seria supostamente veneno. Os bombeiros a levaram rapidamente para o hospital de Camboriú por volta das 3h, mas ela não resistiu e faleceu.
Com a morte da esposa, o empresário Julian Piccoli também teria passado mal. Lu e Julian são pais do vereador Victor Piccoli, e a família atua há anos no ramo da construção civil na região.
Luciana enfrentou momentos difíceis nos últimos anos. Em 2021, o filho sofreu um grave acidente de jet ski, que quase o matou. Além disso, Lu enfrentava um quadro de depressão e teve parte do corpo paralisado em decorrência de um câncer que acabou vencido. O marido e ela estariam em processo de separação.
Família e amigos lamentam a morte
Amigos e familiares lamentaram a perda. “Te amo para sempre, mãe”, escreveu Victor nas redes sociais. O prefeito Leonel Pavan (PSD) e a prefeitura de Camboriú publicaram uma nota de pesar. Luciana Piccoli era vice-presidente do PSD municipal.
“Importante liderança política feminina da cidade, empresária reconhecida por seu comprometimento, dedicação e carinho no exercício de sua profissão, Luciana deixa um legado de ensinamentos e exemplo para todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Neste momento de dor, a prefeitura se solidariza com o vereador Victor Piccoli, seus familiares, amigos e todos os colegas de trabalho de Luciana, desejando força e conforto”, destacou o município.
O prefeito Leonel Pavan afirmou que recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento da amiga. “Recordaremos sua vida com carinho, compartilhando histórias e encontrando consolo na união. Que Deus conforte a família e amigos neste momento difícil e que a luz da Luciana permaneça viva em nossas memórias”, disse o prefeito.
“Mulher de fibra. Amada! Mãe e esposa dedicada. Amiga fiel! Que Deus em sua infinita compaixão a receba em um lindo lugar. Que dia triste!”, homenageou a amiga Danny Reis.
Procure ajuda
Se você estiver passando por dificuldades ou pensando em tirar sua própria vida, entre em contato com o programa Abraço à Vida, de Balneário Camboriú. O atendimento é gratuito e disponível 24 horas pelo telefone ou WhatsApp: (47) 99982-2322, exclusivamente para moradores da cidade.
Outra opção é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece apoio emocional gratuito, 24 horas por dia, por telefone, e-mail ou chat. Disque 188 ou acesse www.cvv.org.br.