REDES SOCIAIS
Senador Jorge Seif Jr. manda jornalista famoso enfiar a “linguinha no cool”
Resposta foi em postagem de Ricardo Noblat sobre uso de dinheiro público na viagem pra posse de Trump
João Batista [editores@diarinho.com.br]
O
senador Jorge Seif Jr. (PL), único parlamentar catarinense na posse do presidente Donald Trump, se meteu numa treta com o jornalista Ricardo Noblat, após ser acusado de estar passeando nos Estados Unidos com dinheiro público. O senador ficou pistola, afirmando que a viagem dele e de outros parlamentares do PL foi por conta própria.
“Enfia a linguinha no cool, Noblat. Portal da Transparência está a sua disposição para parar de falar merda. Quem está aqui, está por conta própria. Isso cabe ação de calúnia, injúria e difamação... Ou desinformação e fake news? Idiota!”, disse o senador.
Na postagem, Noblat tinha questionado a a presença de parlamentares brasileiros na posse de Trump. Além de Jorge Seif, ele citou o senador Marcos Rogério (PL-RO), os deputados federais Marcel van Hatten (Novo-RS), Marco Feliciano (PL-SP), Mario Frias (PL-SP) e Eduardo Pazuello (PL-RJ) e as deputadas Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF).
O grupo integrou uma comitiva de mais de 20 parlamentares que foram para os Estados Unidos para a posse de Trump.
Blogueiro foragido da justiça
Nesta terça-feira, Noblat voltou a citar o senador Jorge Seif, que posou ao lado do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido da justiça brasileira desde 2021 pelas acusações no inquérito das fake news e das milícias digitais. A foto foi num baile de gala comemorativo à posse de Trump, organizado por apoiadores do presidente norte-americano.
“Foi passear nos EUA para isso?”, comentou Noblat. As fotos no evento foram postadas pelo próprio senador no Instagram. Ele ainda aparece junto com Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente da ditadura militar João Figueiredo e indiciado pela Polícia Federal (PF) por tentativa de golpe, e do jornalista Luís Ernesto Lacombe.
“Uma noite para saudarmos o retorno de @realdonaldtrump à presidência dos Estados Unidos. Me sinto honrado por ter a oportunidade de presenciar esse dia histórico”, diz a legenda. O senador ainda falou novamente que não usou recursos públicos na viagem. “E vale ressaltar: tudo com recursos do nosso próprio bolso. América, grande de novo! Brasil, nossa esperança está renovada”, completou. Em outra postagem, Jorge Seif posou com os parlamentares.