PRAIA BRAVA
Casal de idosos é resgatado às pressas após alagamento de casa
Filho relata que mais de um metro de água invadiu o local; moradores acusam construtora de tampar ribeirão
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
O casal de aposentados Nomeia Rick, de 85 anos, e Marne Lemos de Camargo, de 75, teve que ser retirado às pressas de casa pela família por causa da chuvarada. O casal mora na rua João José Rodrigues, no bairro Praia Brava, em Itajaí, em frente à loja Cassol. Em 50 anos que vivem na rua, eles nunca foram tão prejudicados pelas chuvas dessa maneira.
De acordo com José Vlademir Stein, de 61 anos, filho de Nomeia, a água subiu um metro e meio dentro da casa. “Eles perderam tudo, geladeira, máquina de lavar roupa, fogão, sofá, camas e guarda-roupas”, relatou. José levou a mãe para sua casa, na rua Iêmen, no bairro das Nações, em BC. Ele acredita que o alagamento foi provocado por uma obra da construtora CK, que teria bloqueado um ribeirão que corta o bairro, agravando o acúmulo de água da chuva forte.
Em nota oficial, a construtora CK contestou a denúncia. “Não há nenhum ribeirão ou curso d’água que passe pelas áreas de construção do referido empreendimento, o que comprova que as acusações não condizem com a realidade”, afirmou a empresa.