Em nova operação no bairro Nossa Senhora das Graças, o Matadouro, em Itajaí, a prefeitura identificou duas casas usadas por olheiros do tráfico de drogas. Os barracos estavam desocupados, foram construídos em áreas de risco no topo do morro e serão demolidos. A ação faz parte de um levantamento pra identificação de imóveis em áreas de risco.
A operação rolou na manhã de terça-feira, em ação da Defesa Civil, em parceria com a Polícia Militar e o Observatório Social de Itajaí. O objetivo foi localizar os pontos mais críticos da região, ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A operação rolou na manhã de terça-feira, em ação da Defesa Civil, em parceria com a Polícia Militar e o Observatório Social de Itajaí. O objetivo foi localizar os pontos mais críticos da região, com foco na segurança da comunidade. Durante a vistoria, foram identificas duas casas desocupadas.
Segundo a Polícia Militar, os imóveis eram pontos de tráfico de drogas. Em um dos barracos, com vista pra cidade, o local era usado por olheiros do tráfico e contava até com câmeras de vigilância pra se antecipar às movimentações das forças de segurança.
A equipe da Defesa Civil avaliou as estruturas e irá solicitar a demolição das casas. Outras ações para mapear os locais de risco são previstas. A Defesa Civil informou que fará um trabalho mais minucioso para a identificação e, se necessário, a interdição de outras áreas de risco no bairro.
O presidente do Observatório Social, Ricardo Collyer, comentou que operação foi importante pra conhecer as condições da comunidade e os moradores que zelam pela segurança. “Nós queremos trazer, com esse tipo de visita, ao conhecimento da população essas ações necessárias da polícia, da Defesa Civil e de agentes sanitários”, disse.