O Grupo Pereira, dono da rede Fort Atacadista, assumiu na terça-feira as operações da rede de supermercados Schmit, fundada em Bombinhas e que hoje conta com sete lojas na região. O controle das operações conclui o processo de compra da rede, com transação aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 3 de janeiro de 2025.
A Schmit é uma rede familiar fundada por João Francisco Schmit e os filhos, com a primeira unidade aberta em Bombinhas em 1992. Após mais de 30 anos de história, a família alcançou sete ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A Schmit é uma rede familiar fundada por João Francisco Schmit e os filhos, com a primeira unidade aberta em Bombinhas em 1992. Após mais de 30 anos de história, a família alcançou sete lojas em quatro cidades da região, entre Itajaí, Camboriú e Itapema, com uma unidade cada, além de Bombinhas, onde são quatro lojas e um centro de distribuição.
Nos últimos dias houve o período de transição com a família Schmit e os funcionários da empresa com mais de 500 colaboradores — que agora integrarão o quadro de mais de 22 mil empregados do grupo Pereira. A compra marca a entrada do sétimo maior grupo supermercadista do Brasil nas cidades de Camboriú, Itapema e Bombinhas, além de fortalecer a liderança da empresa em Itajaí, onde a companhia foi fundada e tem quatro lojas do Fort e uma do Comper.
“Santa Catarina é o nosso estado natal, responsável por mais da metade do faturamento do grupo e onde continuaremos expandindo de forma estratégica, entrando em cidades onde ainda não estamos presentes e consolidando nossa liderança em cidades importantes”, comentou o diretor comercial do grupo Pereira, Lucas Pereira Santiago.
Além das sete novas lojas da rede Schmit, Lucas adiantou que o planejamento do grupo para 2025 contempla entre 10 e 14 novas unidades, sendo pelo menos a metade em Santa Catarina. Fundado em 1962 em Itajaí, o grupo completou 62 anos de história em 2024. A empresa conta com 22 mil colaboradores em 132 unidades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no Distrito Federal.