O furto de fiação voltou a deixar a área do molhe de Itajaí às escuras nos últimos dias. A prefeitura informou que os reparos já foram feitos. Os moradores e visitantes reclamaram que o local ficou na escuridão total por vários dias até o novo prefeito assumir.
O problema afetou tanto a área do estacionamento quanto a parte do molhe, usado pelas pessoas para caminhadas. Nos locais, todos os postes de iluminação pública estavam apagados. Os frequentadores ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O problema afetou tanto a área do estacionamento quanto a parte do molhe, usado pelas pessoas para caminhadas. Nos locais, todos os postes de iluminação pública estavam apagados. Os frequentadores também se queixaram da falta de polícia e da Guarda Municipal durante o apagão.
A prefeitura informou que o problema foi resolvido na sexta-feira passada pela equipe da concessionária responsável pelo serviço de iluminação. Na segunda-feira, um dos frequentadores do molhe relatou que um caminhão da empresa seguia fazendo a manutenção e ainda havia postes às escuras.
Além dos reparos na fiação, também seria feita a troca de lâmpadas queimadas. A prefeitura confirmou que o apagão rolou por conta de furtos de fiação. Segundo moradores, os casos ocorreram há mais de 15 dias e a antiga gestão teria deixado o local abandonado.
Conforme dados da concessionária QLuz Itajaí, mais de 21 quilômetros de cabos da iluminação pública foram furtados no último ano. Os locais com mais ocorrências foram nos molhes da Atalaia, com 11 casos, a rua Jacob Ardigó (7), e as praias de Cabeçudas e Praia Brava, com três furtos cada.
Ataques
Entre novembro de 2023 e dezembro de 2024 foram 172 atendimentos referentes a furtos de cabos em 111 locais diferentes. Flagrantes de furto devem ser denunciados à Polícia Militar. Casos de apagão e lâmpadas queimadas podem ser registrados no aplicativo QLuz Itajaí ou pelo site Cidade Iluminada para a programação dos reparos.