A lancha mais rápida do Brasil é fabricada em Santa Catarina. O modelo Fishing 410 Super Sport, lançado no final do ano passado, chega a 130 km/h sobre as águas e custa R$ 3 milhões.
A velocidade é alcançada graças aos quatro motores a diesel que geram 1600 HP de potência, o que equivale a 1622 cavalos, superando outros modelos da mesma categoria de embarcações. Com ...
A velocidade é alcançada graças aos quatro motores a diesel que geram 1600 HP de potência, o que equivale a 1622 cavalos, superando outros modelos da mesma categoria de embarcações. Com o desempenho, a lancha é comparada a carros superesportivos, que “voa” no mar.
O modelo é fabricado no estaleiro da Fishing Raptor, em São José, na Grande Florianópolis, e já é um sucesso de vendas, com compradores em todos os continentes. Além da velocidade, a embarcação une luxo, conforto e tecnologia pra atrair os clientes.
A Fishing 410 Super Sport tem 12 metros de comprimento e pode acomodar até 16 passageiros. O modelo conta com cabine para pernoite com um banheiro fechado no deque inferior e seis poltronas na cabine do piloto. O design favorece à aerodinâmica para as altas velocidades, sem deixar de lado a segurança, a estabilidade e o estilo.
Segundo a empresa, o modelo é resultado de anos de estudo e desenvolvimento. A lancha foi criada para atender às expectativas de um público exigente, que busca velocidade e adrenalina, sem abrir mão da tecnologia.
“Nossa equipe se dedicou por anos para criar uma lancha que combina design esportivo, performance extrema e o luxo que nossos clientes desejam”, explica Fernando Assinato, engenheiro mecânico e CEO da Fishing Raptor.
A empresa é a principal fabricante de lanchas de lazer, esportes náuticos e pesca oceânica do país e faz parte do grupo Armatti & Fishing, que produz as marcas Fishing Raptor e Armatti Yachts. O grupo projeta abrir a primeira filial fora do Brasil, nos Estados Unidos, no início deste ano, para atender o mercado náutico norte-americano.