ITAJAÍ
Procuradores de carreira entregam homenagem ao prefeito Volnei Morastoni
Honraria destaca ações para o fortalecimento da advocacia pública municipal como órgão de Estado; veja o vídeo
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Os oito anos de governo de Volnei Morastoni (MDB) à frente da prefeitura de Itajaí chegam ao fim no próximo dia 31 de dezembro. Para homenagear o médico que deixou sua profissão para se dedicar ao comando do município, a Associação dos Procuradores do Município de Itajaí (Apromi) entregou uma placa de Moção de Louvor ao prefeito nesta quarta-feira.
A honraria reconhece os serviços prestados à procuradoria, especialmente na estruturação e fortalecimento da carreira dos procuradores municipais. A homenagem foi entregue no gabinete do prefeito, em cerimônia que contou com a presença do presidente da Apromi, Fabrício Almeida Muller, do procurador-geral Gaspar Laus e de outros procuradores municipais.
A placa destaca o compromisso de Morastoni com a autonomia, independência técnica e o fortalecimento da advocacia pública municipal enquanto órgão de Estado. “A procuradoria foi um dos setores com o qual eu pude me relacionar desde o meu primeiro mandato. Iniciamos a estruturando. A procuradoria é o braço direito do prefeito. A gente não dá um passo sem a procuradoria. Essa independência, essa estrutura, essa força, esse poder, têm que ser reconhecidos e contar com as condições de trabalho. Foi o que buscamos proporcionar. Fico muito agradecido pela homenagem. Não fiz mais do que o meu dever, do que a minha obrigação”, agradeceu Volnei.
O procurador-geral Gaspar Laus também recebeu homenagem. “Eu vi esses meninos crescerem dentro da procuradoria. Hoje são homens formados, com suas famílias, e isso me deixa muito feliz e gratificado. Nestes 10 anos que eu estive ao teu lado, Volnei, para mim foi a maior honra ter trabalhado no município de Itajaí”, completou Gaspar. “O mesmo digo eu a você”, respondeu Morastoni.