Última aparição do casal foi em 11 de novembro (Foto: arquivo pessoal)
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento do casal Valter Agostinho de Faria Junior, 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, 46. O delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro (Dras), tem convicção de que o casal foi assassinado, embora os corpos ainda não tenham sido localizados. Entre os presos, estão duas mulheres, uma delas em prisão domiciliar monitorada por tornozeleira eletrônica. Um sétimo suspeito continua foragido.
Continua depois da publicidade
Investigação
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Investigação
Continua depois da publicidade
O casal era proprietário de um galpão em Biguaçu, onde funcionava um bar administrado por terceiros e que foi desativado por causa de denúncias de perturbação do sossego. No dia 11 de novembro, data da última notícia sobre Valter e Araceli, eles estiveram no local para tomar as chaves dos inquilinos. A polícia acredita que uma desavença tenha levado ao sequestro e morte do casal.
De acordo com o delegado, as vítimas foram mantidas em cárcere privado no galpão ao longo do dia e retiradas do local à noite. “Infelizmente, temos convicção de que o casal foi morto ainda no dia 11”, explicou Anselmo.
Continua depois da publicidade
O caso é investigado como homicídio, roubo, sequestro e estelionato. Os criminosos utilizaram cartões de crédito e realizaram transferências bancárias das contas das vítimas.
Buscas continuam
As equipes da Polícia Civil, lideradas pelo delegado da Dras, estão realizando buscas em áreas de mata na Grande Florianópolis, incluindo Potecas, Comunidade do Pedregal, Real Parque e a região do Contorno Viário. Informações que possam ajudar a investigação podem ser repassadas pelo WhatsApp da PCSC: (48) 98844-0011.
As informações foram divulgadas em uma coletiva de imprensa que contou com a presença do delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, e do diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Daniel Régis.
“O delegado Anselmo e sua equipe estão trabalhando de forma incansável para concluir este caso. Temos optado por preservar algumas informações devido à sensibilidade do tema”, explicou Ulisses à imprensa.
Vida de casados
Araceli, natural de Chapecó, mudou-se para Biguaçu ao iniciar o relacionamento com Valter, com quem estava há cinco anos.
Continua depois da publicidade
Segundo familiares, o casal estava em processo de mudança para Governador Celso Ramos, onde planejavam morar após a aposentadoria de Valter.
Polícia Civil falou sobre o caso em uma coletiva de imprensa (Foto: PCSC)
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.