Conforme o DIARINHO antecipou na quarta-feira, o conselheiro tutelar e suplente de vereador Leo Severino (PSDB) foi confirmado como o novo secretário de Assistência Social de Itajaí, assumindo o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025. Já Elisabete Laurindo de Souza, conhecida como professora Bete, foi anunciada na direção executiva da Fundação Cultural de Itajaí.
O prefeito eleito Robison Coelho deve anunciar ainda nesta quinta-feira os nomes de novos secretários. “É uma grande alegria receber esse convite para assumir a Secretaria de Assistência Social, ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O prefeito eleito Robison Coelho deve anunciar ainda nesta quinta-feira os nomes de novos secretários. “É uma grande alegria receber esse convite para assumir a Secretaria de Assistência Social, que agora inclui também a pasta de Promoção da Cidadania. É uma responsabilidade enorme,” se manifestou Leo, após a divulgação do seu nome.
O futuro secretário comentou que enfrentará um dos problemas mais preocupantes para a população itajaiense: a situação dos moradores em situação de rua. “Precisamos separar quem necessita de moradia, quem precisa de tratamento para dependência química e quem, de fato, representa uma ameaça à segurança pública, os bandidos travestidos de moradores de rua. Para isso, será fundamental o apoio dos serviços de segurança pública”, adiantou.
Leo também garantiu que, com a integração das duas pastas, haverá um trabalho forte em políticas públicas voltadas para crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Entre as prioridades de Leo Severino estão a ampliação do acesso a serviços essenciais, como saúde, educação e moradia, além da implementação de programas de capacitação profissional que facilitem a entrada no mercado de trabalho. “Assumo essa missão com muito compromisso. Itajaí merece um atendimento social mais eficiente, focado na inclusão e na qualidade de vida das pessoas. Junto ao prefeito eleito, Robison Coelho, temos uma missão clara, delineada já durante o período eleitoral”, afirmou.
Já Bete tem 57 anos e uma longa carreira no campo da Educação, sendo professora e coordenadora pedagógica.