Definições sobre o projeto do primeiro bairro parque de Navegantes serão em Paris
Sócios da Vokkan fazem reunião com arquitetos na França para definir detalhes do Vivapark Navegantes
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Primeiras imagens do Vivapark Navegantes devem ser divulgadas em 2025 (Foto: Divulgação)
Os sócios e diretores da Vokkan estão em Paris, na França, nesta semana, para discussões finais sobre o projeto Vivapark Navegantes. Participam do encontro o arquiteto Sou Fujimoto e profissionais dos escritórios brasileiros FGMF e VOO, além da equipe de arquitetura da Vokkan e representantes do Grupo Torresani, Valter Torresani e Marcelo Rodrigues.
As reuniões acontecem na sede de Sou Fujimoto, na capital francesa, e têm como objetivo ajustar os últimos detalhes do projeto e apresentar as primeiras incorporações do novo bairro parque de Navegantes ...
As reuniões acontecem na sede de Sou Fujimoto, na capital francesa, e têm como objetivo ajustar os últimos detalhes do projeto e apresentar as primeiras incorporações do novo bairro parque de Navegantes.
A agenda dos executivos também inclui visitas ao escritório do arquiteto francês Jean Nouvel e à Maison Ruinart, projeto assinado por Fujimoto nos arredores de Paris.
Em setembro, Fujimoto esteve no Brasil para conhecer a área onde será construído o Vivapark Navegantes, em Santa Catarina. A reunião desta semana em Paris marca a reta final do desenvolvimento do projeto, que promete inovar na proposta de um bairro parque. As primeiras imagens do Vivapark Navegantes devem ser divulgadas em 2025, consolidando um novo marco arquitetônico e urbanístico para a região.
Quem é Fujimoto?
Sou Fujimoto é um dos nomes mais influentes da arquitetura mundial e conhecido por suas ideias inovadoras sobre o futuro das cidades. O arquiteto foi responsável pelo plano diretor da Expo 2025, maior evento global de inovação, que acontecerá no Japão entre abril e outubro do próximo ano.
Com uma obra extensa e diversos prêmios, Fujimoto se destaca por projetos espetaculares como “Casa da Música Húngara”, na Hungria, “Garden in a Box”, na China, “Pavilhão Serpentine Gallery 2013”, na Inglaterra,” Shiroiya Hotel” e “House N”, no Japão; “L’Arbre Blanc”, França; “Miami Design District”, nos Estados Unidos, entre muitos outros.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.