O fundador da igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, de 52 anos, chegou a ser levado para o hospital após sofrer um acidente de moto na tarde de domingo, em Campinas (SP), mas não resistiu. A fatalidade foi na rodovia Dom Pedro (SP-065) por volta das 16h, no mesmo dia do aniversário da pastora Priscila Seixas, irmã de Rina.
O pastor estava com o grupo Pregadores do Asfalto, motoclube da Bola de Neve, voltando de um culto em São João da Boa Vista. Ele teria perdido o controle da moto, sofrendo uma queda. De ...
O pastor estava com o grupo Pregadores do Asfalto, motoclube da Bola de Neve, voltando de um culto em São João da Boa Vista. Ele teria perdido o controle da moto, sofrendo uma queda. De acordo com a concessionária Rota das Bandeiras, o acidente foi no km 131 da rodovia e deixou uma das pistas no sentido Jacareí (SP) interditada por 40 minutos.
Segundo a empresa, Rina sofreu uma fratura na clavícula e foi levado para o Hospital das Clínicas Unicamp. No hospital, o pastor deu entrada com parada cardíaca, conforme a assessoria da unidade. Rina recebeu manobras de reanimação, mas ele não se estabilizou e morreu antes mesmo de passar por avaliação de tomografia e outros exames. Ele deixou quatro filhos. “Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido”, diz a nota de falecimento publicada no perfil oficial da igreja no Instagram. A Bola de Neve em Balneário Camboriú postou a mesma nota.
O velório do líder religioso começou às 21h de segunda e segue até às 11h desta terça na sede da Bola de Neve, no bairro Água Branca, em São Paulo. A partir das 11h, terá início um cortejo que levará o corpo até o cemitério Parque Morumby, onde será enterrado às 17h.
Igreja de jovens
Com pequenos cultos desde 1993, a igreja Bola de Neve foi fundada oficialmente em 1999, em São Paulo (SP), pelo pastor Rina. A igreja cresceu na onda do movimento neopentecostal brasileiro, atraindo principalmente jovens pelas pregações descoladas feitas num púlpito estilizado com uma prancha de surfe. Hoje, a igreja conta com 560 unidades e está presente em 34 países.
Rina estava afastado da direção da igreja desde junho, após denúncias de agressão contra a esposa, a pastora e cantora Denise Seixas. Antes, Denise já havia obtido na justiça uma medida protetiva contra o marido depois de ter denunciado casos de lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação. O pastor negou as acusações na época e esperava pela conclusão das investigações.