A biblioteca do colégio São José, em Itajaí, foi palco de um lançamento especial: o livro “A menina com os pés na galáxia”. A obra marca a estreia literária de Graziele Vasques e conta com ilustrações do artista Lemmmas e publicação da editora Traços & Capturas.
O evento foi no último sábado e fez parte da programação do 2º São José em Festa. Com narrativa leve e poética, o livro é inspirado na experiência pessoal da autora com sua filha durante ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O evento foi no último sábado e fez parte da programação do 2º São José em Festa. Com narrativa leve e poética, o livro é inspirado na experiência pessoal da autora com sua filha durante o diagnóstico de câncer infantil.
A menina tinha apenas quatro anos e a grande dúvida da mãe era: como explicar a uma criança tão pequena o que estava por vir?
Dessa inquietação surgiu a ideia de criar uma história que ajudasse crianças a enfrentar medos e desafios com esperança e leveza.
O livro é também uma homenagem aos profissionais da saúde que se dedicam ao cuidado e à cura.
A menina com os pés na galáxia” convida o leitor a embarcar nas aventuras de uma menina especial, amiga do vento e com olhos de estrela. A trama promete emocionar e inspirar leitores de todas as idades.
A obra foi patrocinada pela Fundação Cultural de Itajaí e pela prefeitura de Itajaí, através do Edital Meu Primeiro Livro, com apoio do Coletivo São José.
A autora e o ilustrador
Graziele Vasques é professora por formação e mãe de Vini e Maju. Nascida em Curitiba, encontrou em Itajaí o lugar ideal para viver com a família, rodeada pelo som das ondas e pela curiosidade das crianças, que tanto gosta de ouvir e ensinar.
Lemmmas, responsável pelas ilustrações, é um artista que se inspira na natureza para compor suas criações. Sua trajetória começou nas ruas de Porto Alegre, onde se expressava por meio de tintas, grafites e música.