As buscas pelo corpo do menino Arthur Rissardi, de 10 anos, que desapareceu na última sexta-feira na praia de Mariscal, em Bombinhas, foram retomadas na terça-feira. São quatro dias de operações.
O pai da criança, de 48 anos, morreu afogado ao tentar resgatar o filho. Os dois eram moradores de Videira, no oeste catarinense, e estavam em Bombinhas curtindo o litoral catarinense. ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
O pai da criança, de 48 anos, morreu afogado ao tentar resgatar o filho. Os dois eram moradores de Videira, no oeste catarinense, e estavam em Bombinhas curtindo o litoral catarinense.
O empresário Josué Rissardi entrou no mar para resgatar o filho, mas acabou se afogando. Ele foi socorrido rapidamente, mas não resistiu e faleceu na faixa de areia. O posto de guarda-vidas mais próximo estava desativado. O sepultamento de Josué foi no sábado em Videira.
Arthur ainda está desaparecido. As buscas diárias são feitas com a ajuda de mergulhadores, de uma moto aquática e nessa terça-feira contou também com o helicóptero Arcanjo. As operações se concentraram entre o costão norte e o costão sul da praia de Canto Grande, com um raio de busca de aproximadamente 500 metros da terra, além da praia da Conceição e da volta completa na Ilha do Macuco. As buscas ao corpo recomeçam na manhã desta quarta-feira.
Comoção
Josué era empresário, dono da empresa Plantar Viveiros e Fruticultura, além de presidente da comunidade Aparecida. Familiares e amigos lamentaram a perda nas redes sociais. “É uma dor sem explicação. Um homem de coração gigante, sempre de bem com a vida”, escreveu uma familiar.
A escola Zummer Tangará, onde Arthur estudava, informou que está em corrente de oração pela família.