O motorista de uma caminhonete Amarok, com placas de Balneário Camboriú, foi preso após entrar na contramão da BR 101 e bater de frente com outros dois carros por volta das 19h45 de domingo, entre Itapema e Porto Belo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava bêbado no momento do acidente.
A colisão foi no quilômetro 152, quando a Amarok bateu na mureta central e invadiu parcialmente a pista contrária, batendo em um Citroen C3, de Balneário Camboriú, um Fiat Mobi, de Biguaçu ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A colisão foi no quilômetro 152, quando a Amarok bateu na mureta central e invadiu parcialmente a pista contrária, batendo em um Citroen C3, de Balneário Camboriú, um Fiat Mobi, de Biguaçu e um Astra, de Palhoça. O motorista da Amarok e a condutora do Mobi tiveram ferimentos leves. Os demais envolvidos não se machucaram.
Populares relataram que o motorista da Amarok estava “alucinado” durante o acidente. O teste do bafômetro, feito pela PRF, confirmou a embriaguez. O homem foi preso e levado à delegacia de Itapema.
O motorista passou por audiência de custódia na tarde de segunda-feira. O Ministério Público não solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva. A promotoria pediu somente a aplicação de medidas cautelares. O juízo da Vara Regional de Garantias de Balneário Camboriú concedeu liberdade provisória ao infrator, com a proibição de o motorista alterar o endereço e o telefone sem comunicar à justiça, sair da cidade por mais de sete dias sem prévia autorização, e proibição de frequentar bares, além de sua CNH ter sido suspensa.
Caos
O acidente causou um congestionamento de mais de cinco quilômetros no sentido Florianópolis, com o trânsito sendo desviado pelo acostamento e marginais durante o atendimento da ocorrência.