A licitação para o show da virada de ano em Balneário Camboriú está prevista pra esta semana. Nesta edição, o investimento no Réveillon será 100% com queima de fogos de artifício por cerca de 15 minutos, sem o show de drones, espetáculo inédito que foi sucesso na virada de 2023 para 2024.
Na ocasião, a apresentação foi um presente do governo da cidade de Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos, que cedeu mais de mil drones pra projeção de imagens no céu de BC antes do show pirotécnico ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Na ocasião, a apresentação foi um presente do governo da cidade de Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos, que cedeu mais de mil drones pra projeção de imagens no céu de BC antes do show pirotécnico. Para este ano, não houve novo acordo pra parceria se repetir.
15 minutos de fogos
A celebração do Ano Novo terá investimento estimado de R$ 4 milhões, com ao menos 15 minutos de fogos, com o uso de oito balsas espalhadas ao longo da orla da Praia Central. São previstos novos formatos dos fogos, com queima mais demorada, menos fumaça e com maior intensidade no brilho durante o show.
A ideia é que as explosões mantenham o céu iluminado por mais tempo. O teste do espetáculo, tradicionalmente feito após a escolha da empresa, dará um “spoiler” do que será visto no Réveillon. O edital com o orçamento e as especificações técnicas está praticamente pronto, aguardando apenas os trâmites burocráticos pra lançamento.
BC vai ter vila de Natal
Também esperado nesta época, o edital para a decoração natalina foi lançado na quinta-feira passada, com valor de R$ 3,9 milhões. A abertura de propostas está marcada para o dia 4 de novembro.
A decoração e iluminação serão feitas em pontos tradicionais, como a praça Almirante Tamandaré, onde terá a Vila do Natal, molhes Norte e Sul, principais entradas da cidade e pontos turísticos. A previsão é que a decoração seja lançada em 26 de novembro, enfeitando a cidade até 9 de janeiro.