Um homem que faria parte de uma facção criminosa e é acusado de envolvimento em um duplo assassinato em agosto, no bairro Santa Regina, em Itajaí, fugiu da Delegacia de Homicídios na manhã desta quarta-feira.
Ele estava na Divisão de Investigação Criminal (DIC), na rua Lauro Muller, no centro da cidade, quando danificou a tubulação do prédio e conseguiu escapar por volta das 6h30, fugindo com ...
Ele estava na Divisão de Investigação Criminal (DIC), na rua Lauro Muller, no centro da cidade, quando danificou a tubulação do prédio e conseguiu escapar por volta das 6h30, fugindo com uma bike roubada. A Polícia Civil iniciou a perseguição e chegou a atirar para tentar deter o cara, que foi recapturado na rua Camboriú, próximo ao Sesc.
A fuga causou pânico entre moradores de prédios vizinhos, que acompanharam a movimentação pelas janelas. Após ser novamente preso, o cara foi levado de volta à delegacia.
De acordo com o delegado Roney Pericles, a Justiça expediu três mandados de prisão temporária para a operação realizada nos bairros São Vicente e Santa Regina nesta madrugada, mas apenas um dos suspeitos foi capturado e levado para a sede da DIC.
Os celulares foram apreendidos e serão periciados para ajudar na conclusão das investigações. Outros dois suspeitos seguem foragidos.
Duplo assassinato
O crime foi em 21 de agosto, quando dois homens foram mortos na avenida Escoteiro Paulo Machado da Rosa, no bairro Santa Regina. Os assassinos, que estavam em um Chevrolet Spin branco, dispararam 20 vezes contra as vítimas e fugiram em um Fiat Siena branco, incendiado na Colônia Japonesa. A fuga continuou em um Corsa vermelho.
Na busca, a Polícia Militar prendeu sete suspeitos e apreendeu uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. A PM também cercou E.S., de 38 anos, apontado como mandante do crime. Armado com uma pistola 9mm, ele foi morto em confronto com os policiais. Os crimes estão relacionados à disputa pelo tráfico de drogas na região.
Outra fuga
Esse é o segundo caso de fuga na DIC de Itajaí este ano. Em março, Amarildo da Silva, de 41 anos, acusado de estuprar duas jovens na Trilha do Canto do Morcego, também escapou da delegacia, mas foi localizado e morto pela Polícia Civil após reagir à abordagem. A Delegacia Regional de Itajaí ainda não comentou sobre possíveis reforços na segurança da DIC.