GUARDA MUNICIPAL
Três ladrões são presos em Balneário Camboriú
Uma dupla foi pega no flagra atacando a fiação elétrica; outro ladrão invadiu uma loja de celulares
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]

Três ladrões foram presos em Balneário Camboriú: dois por furto de fiação elétrica e um por furto em uma loja de celulares. As prisões, feitas pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC), aconteceram na madrugada de sábado e de segunda-feira.
O primeiro crime foi às 4h de sábado. Um homem de 29 anos quebrou a porta de vidro de uma loja de celulares na avenida Santa Catarina, no bairro dos Estados. O crime foi denunciado à GMBC. Antes da chegada da guarda, o cara fugiu, mas populares que presenciaram o furto passaram as características do homem.
Continua depois da publicidade
Ele foi encontrado atravessando a BR 101, em direção a Camboriú. O cara estava com quatro celulares dentro de um saco de lixo.
Fugiram e voltaram para "terminar o serviço"
Na madrugada de segunda-feira, a GMBC prendeu dois homens, de 20 e 44 anos, que furtaram fios de uma casa na rua 1926, no centro de Balneário Camboriú. Eles fugiram, mas retornaram para "terminar o serviço" e foram detidos.
Continua depois da publicidade
Por volta da 1h, moradores acionaram a guarda relatando que dois homens, vestidos com roupas escuras e boné, estavam furtando fios. Os suspeitos fugiram com os fios em mãos, mas logo retornaram para pegar o restante do material.
Próximo ao local do furto, os guardas encontraram um carro com vidros quebrados e objetos espalhados. Enquanto acionavam o proprietário do veículo, os guardas ouviram estalos, que indicavam que os suspeitos estavam de volta ao local para continuar o furto. Usando um alicate de corte grande, eles foram pegos em flagrante.
Laura Testoni
Formada em Jornalismo em 2020 pela Univali, atua na redação do DIARINHO desde 2018, com produção de conteúdo para o site e redes sociais, além de desenvolvimento de estratégias.