Titanic
Trump usa música de Céline Dion sem autorização pra campanha
Trilha de Titanic tocou durante comício em Montana
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
A campanha eleitoral de Donald Trump utilizou, sem autorização, a música "My Heart Will Go On", da cantora Céline Dion. A trilha sonora de Titanic tocou durante um comício do ex-presidente dos Estados Unidos.
Além da música, um vídeo de uma apresentação da cantora foi exibido durante o evento republicano em Montana. A cena rapidamente viralizou na internet, o que levou Céline Dion a se pronunciar publicamente contra o uso indevido da canção. A equipe da artista compartilhou uma nota criticando a utilização não autorizada da música.
Na nota, Céline e sua gravadora, Sony Music Entertainment Canada Inc., afirmaram que não autorizaram o uso do vídeo, da gravação, da apresentação musical ou da imagem da cantora no comício do empresário estadunidense. Céline também negou qualquer apoio à campanha de Trump para a presidência em 2024.
Ver essa foto no Instagram
No final do pronunciamento, a equipe da cantora ainda questionou a escolha da música, uma vez que "My Heart Will Go On" é internacionalmente reconhecida como a trilha de Titanic, filme que retrata a tragédia real do cruzeiro que afundou e matou milhares de pessoas em 1912.