PENHA
Bandidos fazem emboscada e matam homem e deixam outro ferido
Criminosos abriram fogo contra ocupantes de um Gol num provável acerto de contas
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
Um ataque a tiros durante a madrugada de sábado assustou moradores do centro de Penha. Um acerto de contas teria motivado o ataque que causou a morte de um homem na avenida Eugênio Krause. Outro homem ficou gravemente ferido.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam dentro de um Gol, acompanhadas de mais cinco pessoas, quando foram interceptadas por outro veículo. O carro deu sinal de luz e parou ao lado dos passageiros, abrindo fogo contra o motorista e carona, de 23 e 28 anos.
A polícia trabalha com a hipótese de um acerto de contas entre o assassino e o carona do Gol. Ele teria sido o alvo dos tiros e foi o primeiro a ser atingido, mas sobreviveu e está internado em estado grave.
O atirador atirou no motorista, que perdeu o controle do carro, invadiu a ciclovia e bateu contra um outdoor. O motorista morreu na hora. Os outros passageiros não foram atingidos e deixaram o local antes da chegada da polícia.
As vítimas teriam saído de um bar mas não houve qualquer briga no local que justificasse a morte.
A Polícia Civil investiga o caso mas até agora ninguém foi preso. Segundo a Polícia Militar, foi encontrada uma arma debaixo do banco no Gol. O motorista e o carona teriam ficha suja na polícia.