Através de nota enviada à imprensa, a deputada estadual Paulinha Silva, recém-empossada presidente estadual do Podemos de Santa Catarina, desmentiu as afirmações do presidente municipal da sigla, Thiago Morastoni, sobre o apoio do Podemos ao MDB na eleição municipal.
A deputada também adiantou que Thiago Morastoni não será mais o presidente do partido em Itajaí, pois uma nova executiva será formada. “A deputada estadual Paulinha vai reestruturar o Podemos de ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A deputada também adiantou que Thiago Morastoni não será mais o presidente do partido em Itajaí, pois uma nova executiva será formada. “A deputada estadual Paulinha vai reestruturar o Podemos de Itajaí para fortalecer o partido na eleição de 2024. A deputada avocou [chamou pra si] o comando do partido no município e fará uma reunião na próxima semana para reconduzir uma nova executiva municipal. O Podemos mantém diálogo com diversos partidos para construir um projeto de protagonismo para Itajaí na disputa eleitoral deste ano, e não tem firmado compromisso com o MDB”, informou a nota enviada à imprensa nesta quarta-feira e que desmentiu nota de Thiago afirmando o compromisso com o MDB. Paulinha afirma “que o Podemos segue trabalhando para formar uma nominata de vereadores com apoio de lideranças locais”.
A informação pegou de surpresa o presidente do Podemos de Itajaí e segundo suplente deputado estadual, Thiago Morastoni. Ele alegou que, segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), continua presidente do partido conforme certidão de composição emitida no site do TSE às 19h desta quarta-feira. “Me pega absolutamente de surpresa essa informação. Estou sabendo pela imprensa, através de vocês. Infelizmente não me surpreendo com mais nada na política. Se isso acontecer vai confirmar os rumores dos bastidores de que a Paulinha estaria disposta a entregar o Podemos ao PSD. Lamentável essa situação e um desrespeito comigo enquanto segundo suplente de deputado”, afirmou Thiago à reportagem do DIARINHO.
Thiago Morastoni reafirmou que enquanto for presidente do Podemos em Itajaí não haverá aliança com o PSD. “Estou triste em ver que o Podemos corre o risco de correr como um apêndice, uma legenda de aluguel em Santa Catarina. Só que enquanto eu for presidente não haverá coligação com o PSD”, completou.
Thiago diz que o Podemos tem um grupo constituído, unido e que faz parte da base de apoio ao governo Volnei Morastoni (MDB). “O grupo que compõe o Podemos em Itajaí permanece unido e em apoio ao projeto de sucessão”, justificou Thiago.
Entrevistão deu o que falar
O racha no Podemos municipal e estadual virou pauta após a matéria do DIARINHO “Podemos descarta Osmar Teixeira e reafirma apoio a candidato do Volnei”, que foi publicada nesta quarta-feira no portal DIARINHO.net. Nela, o presidente Thiago Morastoni rebateu as declarações do pré-candidato à prefeitura de Itajaí, Osmar Teixeira (PSD), dadas no Entrevistão do DIARINHO.
Osmar Teixeira disse na entrevista que, confirmando sua candidatura, ele não estaria disposto a coligar com partidos que compõem o atual governo Volnei Morastoni (MDB) e (PDT). No entanto, declarou que “temos conversas, e falo aqui sem problema nenhum, com partidos como o Novo, Podemos e Avante. Conversas possíveis lá na frente com o Republicanos, com o PRD”, disse ao DIARINHO.
No entanto, o presidente do Podemos de Itajaí, Thiago Morastoni, negou as negociações com o PSD. “O Podemos de Itajaí esclarece publicamente que não está em negociações para formar uma coligação com o PSD na eleição deste ano. O Podemos de Itajaí faz parte da base de apoio do prefeito Volnei Morastoni (MDB) e baseia-se em princípios éticos e práticas democráticas. Portanto, reitera seu apoio integral à pré-candidatura sucessória do atual governo de Itajaí”, afirmou Thiago através de uma nota oficial que acabou rebatida pela deputada Paulinha.