Crime de feminicídio
Homem ataca a ex a tiros e depois atira nele mesmo
Cena de terror foi na avenida Atlântica; ambos estão internados em estado grave
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
Uma mulher de 40 anos foi alvo de um atentado a tiros em plena avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. O agressor é seu ex-marido, de 45 anos. Ele tentou se matar após o ataque. O caso aconteceu por volta das 20h de sábado, na altura da rua 2800.
A Polícia Militar informou que o homem teria tentado matar a ex-companheira por não aceitar o término do relacionamento. Depois de atirar na mulher e nele mesmo, o casal foi resgatado pela equipe do Samu ainda com vida, apesar de estarem em estado grave. O estado atualizado, neste domingo, não foi informado. A vítima foi alvejada na nuca e no peito.
A mulher e o agressor são naturais de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Há quatro boletins de ocorrência registrados contra o homem, todos relacionados à violência doméstica prticada contra a vítima. O primeiro registro foi em 2021. O agressor chegou a ser preso por lesão corporal, mas conseguiu alvará de soltura e, desde então, estava em liberdade.
O boletim de ocorrência mais recente foi registrado dia 4 de janeiro de 2024. A vítima pediu uma medida protetiva de urgência porque vinha sofrendo ameaças de morte do agressor.
Em 14 de fevereiro, a Polícia Civil chegou a fazer uma busca e apreensão na casa do homem na tentativa de encontrar a arma de que ele usava para ameaçar a mulher, mas nada foi encontrado.
O caso será investigado pela polícia civil.