O Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, recebeu, na quarta-feira, pela primeira vez um voo com origem do Peru. O avião saiu da capital peruana Lima, passou por Montevidéu, no Uruguai, e chegou em Floripa. Este foi o primeiro voo comercial de Santa Catarina com origem no Peru.
A Sky Airline, uma companhia aérea chilena, é a responsável pelo trajeto que será uma nova rota regular em todas as segundas, quintas e sábados. Com isso, a empresa se tornou a companhia ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A Sky Airline, uma companhia aérea chilena, é a responsável pelo trajeto que será uma nova rota regular em todas as segundas, quintas e sábados. Com isso, a empresa se tornou a companhia aérea estrangeira com mais voos em Santa Catarina.
Ainda para o mês de janeiro, é possível encontrar passagens de Floripa para Lima entre R$ 515,50 e R$ 1.939,40.
Segundo a Zurich Airport Brasil, empresa que opera o aeroporto, o novo destino e a diversificação das companhias aéreas demonstram a internacionalização do aeroporto de Florianópolis. O crescimento da internacionalização é de 83% nesta temporada, em relação ao mesmo período de 2019 e 2020.
É possível viajar de forma direta a Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru), Assunção (Paraguai) e Córdoba (Argentina), saindo de SC. Com isso, o Floripa Airport se consolida como 5° aeroporto brasileiroo com maior movimento de passageiros internacionais.