SUB-16
Itajaí e BC: campeões catarinenses de vôlei
Conquistas vieram após disputa das finais neste final de semana
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Estão na região da Amfri os dois melhores times de voleibol sub-16 de Santa Catarina. Itajaí e Balneário Camboriú foram campeões invictos da final do estadual da categoria neste final de semana. Itajaí conquistou a série prata, enquanto Balneário Camboriú saiu vitorioso na série ouro. As duas equipes só perderam um set em toda a fase final.
BC conquistou o campeonato com o time de Jaraguá do Sul ficando na segunda colocação. A disputa ocorreu no ginásio de Irineu Bornhausen, em Balneário Camboriú, e o time da casa derrotou as equipes de Elase Floripa, Apan Blumenau e Jaraguá do Sul para levantar o caneco de campeão. O único set perdido foi para a equipe de Blumenau.
Para levantar o caneco e gritar “é campeão”, Itajaí derrotou os times de Braço do Norte e Morro da Fumaça no sábado, em jogos que ocorreram no sul do estado, no município de Forquilhinha.
Na grande final no domingo, o time de Itajaí venceu de virada a equipe da casa, Forquilhinha, por 3 sets a 1. O primeiro set foi o mais disputado com a equipe de Itajaí perdendo por 25 a 27. Os outros três sets só deu Itajaí, vencendo de 25 a 22, 25 a 21 e 26 a 24.
A conquista do estadual veio em menos de 15 dias após o time de Itajaí conquistar o título de quinto melhor time do Brasil na Taça Paraná de Voleibol. Itajaí ficou atrás somente de equipes de renomadas nacionalmente como Sada Cruzeiro/Minas, Flamengo, Fluminense e Primavera, de Mato Grosso do Sul.
A equipe teve a melhor classificação dos times catarinenses na competição na categoria sub-16. Balneário Camboriú veio logo atrás na Taça Paraná, ficando na sexta posição. “O estadual foi um momento muito significativo para todos, pois simbolizou tudo o que passamos ao longo do ano. Muitas desconfianças, muitas incertezas, mas que a todo momento foi nosso combustível. Esse resultado somado ao da Taça Paraná e da Olesc [5º lugar] fez com que vibremos muito nesse final de ano...”, comentou o técnico do Itajaí Pró-Vôlei, Matheus Botti.
Matheus explicou que as conquistas são resultado de muito trabalho, treinamento e luta. “Somado à experiência que foi adquirida pelos atletas e mais entrosamento entre eles, chegamos bem próximo do objetivo deste ano. Ano que vem a busca será pelo título da Olesc, nosso maior alvo para 2024”, finalizou o técnico.
TABELA
FINAL PRATA
ABV/POSTOS LEAO/CME BRACO DO NORTE 0 X 3 ATIRADORES/ITAJAI PRO VOLEI/FMEL
APAV / FORQUILHINHA / ESUCRI 3 X 0 VOA VOLEI MORRO DA FUMACA - VMF
APAV / FORQUILHINHA / ESUCRI 3 X 0 ABV/POSTOS LEAO/CME BRACO DO NORTE
ATIRADORES/ITAJAI PRO VOLEI/FMEL 3 X 0 VOA VOLEI MORRO DA FUMACA – VMF
APAV / FORQUILHINHA / ESUCRI 1 X 3 ATIRADORES/ITAJAI PRO VOLEI/FMEL
FINAL OURO
APAN/ELEVA/BLUMENAU 3 X 2 ELASE
A.B.C. DO VOLEIBOL/FME BALNEARIO CAMBORIU 3 X 0 ADV JARAGUA/ SECEL
ADV JARAGUA/ SECEL 3 X 2 APAN/ELEVA/BLUMENAU
ABC. DO VOLEIBOL/FME BALNEARIO CAMBORIU 3 X 0 ELASE
ADV JARAGUA/ SECEL 3 X 0 ELASE
A.B.C. DO VOLEIBOL/FME BALNEARIO CAMBORIU 3 X 1 APAN/ELEVA/BLUMENAU