NAVEGANTES
Mãe pede ajuda para bancar tratamento de bebê de sete meses
Pequena foi diagnosticada com meningite bacteriana e teve que tirar um pedaço do crânio
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Sabrina Jully Proença Gavião, moradora do bairro Gravatá, em Navegantes, pede ajuda da comunidade para custear o tratamento da filha, Dionelly Proença, de sete meses, que foi diagnosticada com meningite bacteriana em abril. A pequena ficou internada no Hospital Pequeno Anjo, de Itajaí, por quase três meses, e teve que passar por uma cirurgia na cabeça, quando teve que retirar um pedaço do crânio.
Atualmente, Dionelly já pode ficar em casa, mas segue em tratamento com neurologistas e oftalmologistas, o que gera um custo muito alto para a família. “Eu consegui as vacinas dela que seriam a Meningo ACWY. A Pneumo 13 e 23 não consegui. Como estou sem trabalhar, está difícil levar ela nas consultas. Já perdeu duas por conta de eu não ter dinheiro pra levar. Ela toma anticonvulsivo pois teve episódios que sem febre acaba tendo convulsão”, explica a mãe.
Sabrina, Dionelly e os outros dois filhos, de 4 e 3 anos, moravam em Brusque, mas perderam tudo em um incêndio. Além da casa, todos os documentos da mãe foram queimados, o que a impediu de solicitar o Bolsa Família durante muito tempo. Após a tragédia, os quatro vieram morar com a mãe de Sabrina, e suas duas irmãs, de 14 e 8 anos, em Navegantes. “Ela me ajuda no que pode. Mas não posso trabalhar no momento pois o cuidado que ela precisa hoje é grande”, relata Sabrina. O pai das crianças está preso no Mato Grosso e não paga pensão.
A mãe conta que buscou ajuda no sistema de saúde de Navegantes, mas não conseguiu nada. A família precisa de doações de fraldas, leite e dinheiro, mas “toda doação é bem-vinda”. O contato de WhatsApp de Sabrina é (47) 99275-9727. Para doações via pix ou ligações, o número é o (47)99140-3372. Acesse também o link da vakinha de Dionelly por aqui.