Dez atletas brasileiras que jogam em clubes de Israel conseguiram embarcar no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta quinta-feira, junto de outros brasileiros que deixaram o país devido aos conflitos de Israel com o grupo extremista Hamas, da Palestina. Seis são atletas de voleibol e outros quatro de futebol.
Entre as atletas de vôlei estão Beatriz Palmieri, Camila Caroline, Thaynã Moraes, Mariana Dantas, Rúpia Inck e Camila Rodrigues. Já as jogadoras de futebol são Kaká Sant´Anna, Flavia Giovanna ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Entre as atletas de vôlei estão Beatriz Palmieri, Camila Caroline, Thaynã Moraes, Mariana Dantas, Rúpia Inck e Camila Rodrigues. Já as jogadoras de futebol são Kaká Sant´Anna, Flavia Giovanna, Sofia Sena e Bebel. A chegada no Brasil é prevista para a tarde desta sexta-feira. O avião com 69 passageiros deve fazer escalas em Lisboa (Portugal), Cabo Verde e Recife (PE), até chegar em São Paulo.
Após viveram dias de tensão em cidades próximas a Tel Aviv, onde os bombardeios iniciaram na manhã de sábado, as atletas contaram com o apoio da empresária e ex-jogadora de vôlei Andressa Caetano para serem incluídas na lista do avião da FAB.
Segundo postagem de Andressa nas redes sociais, ela buscou junto à senadora e ex-atleta Leila, e sua assessora parlamentar, a também ex-atleta, Ricarda, apoio para embarcar as atletas no avião da FAB. Outras duas jogadoras de vôlei devem embarcar nesta sexta rumo ao Brasil.
“Sem elas eu não conseguiria o contato direto da embaixada em Israel. Não é a primeira vez que recorro as duas e consigo ajuda para o nosso esporte. Sem elas as meninas seriam deixadas para o final da lista, porque foram consideradas moradoras de Israel”, explicou Andressa na postagem.