Susto
Tenista de Itajaí é levado para bunker em Israel após bombardeio
Ymanitu Silva ia disputar torneio no país, mas conseguiu seguir para a Tailândia
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
O tenista Ymanitu Silva, da ADK Tennis, de Itajaí, estava em Israel no sábado quando o país foi bombardeado pelo grupo Islâmico Hamas, partindo da Faixa de Gaza, que reivindicou o ataque. O tenista chegou a ser levado para um abrigo antiaéreo, mais conhecido como bunker, no aeroporto de Tel Aviv. Durante a noite, ele conseguiu uma passagem para a Tailândia. O aeroporto está aberto e o voo deve sair por volta de 15h (horário de Brasília) deste domingo.
Ymanitu é paratleta de tênis de cadeira de rodas da categoria Quad e havia recém-chego ao país para disputar uma competição na cidade de Ramat Hasharon, próxima a Tel Aviv, valendo pontos para o ranking que classifica para as Paralimpíadas de Paris. Ele estava no hotel neste sábado quando ouviu o bombardeio e retornou ao aeroporto.
“Eu vim para uma competição valendo para o ranking das Paralimpíadas, infelizmente chegamos hoje de manhã (sábado) e tivemos a notícia do cancelamento do torneio. Imediatamente viemos para o aeroporto, enquanto a Confederação Brasileira de Tênis tentava trocar o nosso voo. Eles conseguiram trocar o voo para as 10 da noite (horário local), mas ele foi cancelado. A Confederação e o Comitê Paralímpico Brasileiro estão dando todo o suporte para a gente retornar o mais rápido possível para casa. A situação aqui está muito tensa e a uma hora atrás teve uma correria muito grande, e colocaram a gente no abrigo antiaéreo, mas felizmente não aconteceu nada”, relatou o paratleta em vídeo gravado no sábado.