Trânsito
Mais dois acidentes perto da ponte Tancredo Neves
Moradores pedem reforço na sinalização em cruzamento do bairro Cordeiros
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Os moradores que vivem próximos dos cruzamentos das ruas Amapá e Max Tavares do Amaral temem que uma tragédia aconteça naquele trecho do bairro Cordeiros, em Itajaí. Desde a mudança no acesso à ponte Tancredo Neves, acidentes se tornaram frequentes na esquina que, para os vizinhos, está pouco sinalizada e necessita de redutores de velocidade ou de uma sinaleira.
Só neste domingo foram dois acidentes em cerca de 10 horas. No período da manhã, dois carros se chocaram e um foi parar em cima do passeio público, derrubando uma placa e quase atingindo um muro. A batida foi por volta das 10h30.
Já às 18h10, outra batida aconteceu no cruzamento, desta vez envolvendo uma motocicleta e um carro. “Esse foi o acidente mais feio que presenciei. O motociclista levou muita sorte de não ter ficado mais machucado. A moto ficou detonada”, conta a vizinha.
Os acidentes acontecem, segundo a vizinhança, porque os motoristas que saem da Odílio Garcia e querem seguir no sentido Costa Cavalcante usam a rua Max Tavares do Amaral para fugir da sinaleira da rua Agostinho Alves Ramos – na cabeceira da ponte. “Não veem a placa de pare e acabam causando acidentes. Nesta semana houve acidente na segunda, terça e dois [domingo]”, explica.
O DIARINHO fez contato com o coordenador de trânsito de Itajaí, Michel Vieira Duarte, que disse que já está sabendo do problema e confirmou alterações no sentido das ruas Amapá e Maranhão, a partir desta terça-feira. As alterações são somente no trecho entre as ruas Gustavo Bernedt e Paulo Rodrigues Pereira.
A rua Amapá terá o sentido alterado em direção à Gustavo Bernedt, enquanto a rua Maranhão seguirá na direção contrária, no sentido rua Paulo Rodrigues Pereira. A Codetran, além de acompanhar a modificação, fará reforço nas sinalizações para evitar novos acidentes.