O Plano de Saúde Clinipam, que faz parte do Notredame Intermédica Sul, está sendo alvo de várias denúncias no Procon de Itajaí. Já são 10 reclamações no mês de agosto, sendo quatro somente na terça-feira. A maioria das queixas é sobre falta de atendimento, de consulta, de exames e pelos clientes não conseguirem cancelar o plano de saúde.
Ao DIARINHO, um usuário de Itajaí contou que existe dificuldade para marcar consultas. Quando o atendimento já está agendado, ele é cancelado sem motivo e o aplicativo da Clinipam não ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Ao DIARINHO, um usuário de Itajaí contou que existe dificuldade para marcar consultas. Quando o atendimento já está agendado, ele é cancelado sem motivo e o aplicativo da Clinipam não funciona. As tentativas de cancelar o plano também não dão certo.
Um morador de Camboriú contou que a esposa tinha cirurgia marcada para o hospital do Coração, que faz parte da rede Notredame, mas o procedimento foi cancelado em cima da hora. A secretária da unidade informou que seria agendada uma nova data, o que até agora não aconteceu e não houve mais contato do hospital.
O Procon de Itajaí confirma que tem aumentado as queixas por falta de atendimento da Clinipam nos últimos dias. “Tivemos 10 atendimentos em agosto. A maioria é por dificuldade de cancelar o plano, não conseguir cobertura para exame ou consulta. O grande problema está na parte de atendimento dos planos”, informou o fiscal Francisco Johansen.
Todos os clientes que têm procurado o Procon de Itajaí estão sendo orientados a fazer a denúncia também no portal site gov.br, para que a Agência Nacional de Saúde (ANS) também fique ciente do problema.
Na semana passada, os fiscais do Procon estiveram pessoalmente na sede da empresa em Itajaí, na rua Samuel Heusi, ao lado do Itajaí Shopping, e notificaram o plano de saúde para prestar esclarecimentos. A Clinipam ainda está dentro do prazo estipulado para responder o órgão de defesa do consumidor.
O procurador-geral do Procon, Salesio Pedrini, reforçou que a Clinipam foi notificada para prestar esclarecimentos. Ele também pede que as pessoas que estão tendo dificuldades com a Clinipam que façam a denúncia no órgão. Pessoalmente, agendando horário presencial no site procon.itajai.sc.gov.br ou por e-mail no reclama.procon@itajai.sc.gov.br . O DIARINHO não conseguiu contato com a Clinipam até o fechamento desta edição.