ITAPEMA
Preso ladrão que atacava comércios em Itapema
Homem arrombou loja de conveniência na madrugada e foi preso horas depois
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um ladrão que estava causando prejuízo em comércios de Itapema acabou preso. No mês de julho, ele foi flagrado atacando dois locais e na madrugada desta sexta-feira o cara voltou a ser filmado com a “mão na massa”.
O alvo da vez foi a loja de conveniência que funciona junto ao ao posto de combustível da avenida Carlos Romeu dos Santos, perto do Trevo das Peixarias, no centro de Itapema.
Pelo registro das câmeras de monitoramento, o ladrão atacou o local às 3h45, quando o alarme disparou após ele ter usado uma chave de fenda para quebrar a porta de acesso à loja. O vigilante foi acionado pelo alarme, mas chegando ao local só encontrou a porta quebrada.
Com as imagens, a Polícia Militar descobriu que o ladrão colocou maços de cigarros em um saco preto e fugiu correndo. A PM acredita que o mesmo ladrão já tenha cometido pelo menos dois furtos na cidade, nos dias 18 e 28 de julho.
Desde o arrombamento, a PM seguiu fazendo buscas. Por volta do meio dia de sexta, M.E.C., de 38 anos, foi encontrado saindo de casa na rua 406, no bairro Morretes. Na abordagem, a mãe do suspeito falou que sabia que o filho seria presoe que não concorda com o que ele faz.
Com a autorização da mãe, a PM entrou no imóvel e recolheu o casaco verde usado no arrombamento pelo ladrão. Na residência ainda foi achado o tênis e a calça de cor marrom. Os objetos furtados da vítima não foram localizados. O homem foi preso e levado para DP.
Outros crimes
No dia 28 de julho, o mesmo homem arrombou a porta de um restaurante, também usando uma chave de fenda. O furto foi na avenida Nereu Ramos, no bairro Meia Praia. Ele levou 50 carteiras de cigarro, 15 cervejas e a grana do caixa.
Já no dia 18 de julho, na rua Amendoeira, no bairro Canto Grande, ele pulou o pátio de uma casa para furtar uma casa. A moradora acordou com o barulho e gritou por socorro. As imagens das câmeras mostraram o ladrão correndo.
Há quatro meses, segundo a PM, ele foi preso após furtar a televisão de um mercado. A TV foi encontrada dentro do carro dele, mas não houve flagrante e ele alegou que tinha emprestado o carro a um amigo.
O cara já foi preso outras vezes em Blumenau e Balneário Camboriú. Ele foi indicado em 11 inquéritos por furto desde 2008.