Bacia do Rio Camboriú
IMA dá sinal verde para criação do Parque Inundável
Parque vai conter as cheias, proteger as águas e criar um espaço de lazer
Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]



O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) aprovou o relatório de impacto ambiental para criação do Parque Inundável Multiuso na Bacia do Rio Camboriú. O documento chegou na Emasa na terça-feira.
Com a implantação, muitos benefícios diretos aos moradores e ao meio ambiente se tornarão possíveis. O relatório ficará disponível para consulta no site da Emasa e será discutido em audiência pública.
Continua depois da publicidade
“Mais um passo importante para a implantação do Parque Inundável Multiuso, que é esperado há anos pela sociedade de Balneário Camboriú e Camboriú. O parque contempla múltiplas ações conjuntas, principalmente no que tange à situação hídrica com a proteção das águas para o abastecimento das duas cidades, regularizando a vazão do rio Camboriú, e ainda conter as cheias nas áreas ribeirinhas. Além da criação de um espaço dedicado ao turismo e lazer integrado ao meio ambiente”, destacou o prefeito de BC, Fabrício Oliveira (PL).
Parque Inundável
Continua depois da publicidade
O parque é considerado uma barragem ou um reservatório artificial e contempla Camboriú e Balneário. A região tem sofrido frequentemente com prejuízos ocasionados por inundações e, sazonalmente, com a falta de água.