Região
DIC apreende quase R$ 1 milhão em grana e 100 mil comprimidos de ecstasy
Um dos líderes do bando foi preso em Itajaí
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Operação da polícia Civil de Balneário Camboriú prendeu, na manhã de sexta-feira, 13 acusados de fabricar e traficar drogas sintéticas para vários estados brasileiros. A polícia apreendeu na casa de um dos líderes do bando cerca de R$ 900 mil em dinheiro. Durante a operação também foram apreendidos 100 mil comprimidos de ecstasy.
O delegado Vicente Soares, da DIC de Balneário, revelou que os líderes do esquema eram traficantes que se faziam passar por moradores de classe média da região. “Eram vários indivíduos que ocupavam as peças chaves da organização. Eles se dividiam na compra dos produtos químicos e na venda para outros estados”, explica o policial.
O caso estava sendo investigado há cerca de dois anos. Foram descobertos laboratórios de drogas em Itajaí e Camboriú. Com o esquema da quadrilha mapeado, a DIC cumpriu 60 ordens de busca, apreensão e prisão em Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Laurentino e Curitiba, no Paraná, na operação desta sexta-feira. Foram mais de 60 ordens judiciais. Oito envolvidos no esquema seguem foragidos da justiça.
A organização criminosa responderá por tráfico interestadual de drogas sintéticas. Cerca de 170 policiais civis de várias regiões do estado participaram da operação.