JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rubens diz que é mesmo candidato a federal
(foto: divulgação)
“Nunca estive indeciso! ” O vice-prefeito de Itajaí, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL), declarou ao JC, que é pré-candidato a deputado federal
Papai sabe-tudo
Em conversa na tarde desta segunda-feira com o socadinho escriba, o vice-prefeito papai sabe-tudo, Rubens Angioletti (PL), confirmou que é pré-candidato a deputado federal. O Angioletti ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Papai sabe-tudo
Em conversa na tarde desta segunda-feira com o socadinho escriba, o vice-prefeito papai sabe-tudo, Rubens Angioletti (PL), confirmou que é pré-candidato a deputado federal. O Angioletti afirma que tem tratado do assunto com várias lideranças, prefeitos, tendo total apoio do prefeito Robison Coelho (PL) e da deputada estadual literata Ana Campagnolo (PL).
Proposta
O vice-prefeito esclareceu que no final de dezembro, teriam lhe feito a proposta de uma possível pré-candidatura a deputado estadual, apesar de não desviar do seu foco de estar na disputa de uma cadeira na Câmara Federal, Rubens diz que ficou honrado pelo convite.
Jorginho e Campagnolo
E me disse que falou para as pessoas que lhe propuseram, que deveriam conversar com o “nosso grande líder”, o governador little Jorginho Mello (PL) e a deputada estadual Ana Campagnolo, pra que pudessem dar opinião sobre a proposta. O galego bicicleteiro diz que tudo que falam além disso é especulação e fofoca.
Interno e de grupo
Questionado sobre quem seriam essas pessoas que lhe propuseram buscar uma cadeira na Leléia na capital manezinha e se foram bispar com o governador Jorginho e a Campagnolo pra saber o que pensariam de Angioletti federal, o galego me disse que preferia não responder “porque se trata de assunto interno e de grupo”.
Desembucha JC (foto: Musa dos olhos coloridos)
“Nunca estive indeciso”
O Angioletti disse ainda que tem lido a coluna (grato pela audiência) e que tinha muita gente falando bobagem. “Eu nunca estive indeciso”, e reiterou que tem falado com prefeitos e lideranças, e que “a coisa tá acontecendo naturalmente”. Pra completar: “É projeto de grupo e não individual, visando a representatividade da cidade”, se gabou.
Dois aqui e dois lá
O Rubens perguntou, todo pimpão, ao pançudinho escriba: “Já pensou um ou dois deputados estaduais e mais um ou dois federais?” Devolvi a pergunta, questionando se ele vislumbrava nomes e me disse que era cedo pra apontar, “principalmente seria muito convencimento da minha parte, pois acredito que meu nome estaria entre os escolhidos”, respondeu, rindo.
Extrema confiança
Por fim, Angioletti disse que já está de chefe de gabinete o advogado eleitoral Rafael Albanez, que é uma pessoa de sua extrema confiança e que esteve na lida da sua campanha de reeleição quando era vereador.
Campagnolo e Mocelin
O que se sabe é que o Partido Liberal da city pexêra, quando se coloca a disputa de candidatos à Assembleia Legislativa, os nomes são da deputada Campagnolo que buscará a reeleição e do chefão da Defesa Civil, Onir Mocelin. São os nomes da sigla em Itajaí.
Sem asas
E tem também a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina, que é pré-candidata a deputada estadual, mas nem ela sabe por qual partido. O seu PSDB não vai lhe dar asas e ela tem convites do Republicanos e do PRD pra cair na disputa, entre outras siglas.
“Não tenho mais energia para amizade sem sentido, interações forçadas ou conversas desnecessárias” - Tom Hardy
PRD
Segundo os sabichões, matematicamente o mais interessante pra galega Anna seria o PRD, que com uns 80 mil votos pode lhe proporcionar uma cadeira. O problema é que a sigla tem poucos recursos, fundo magrinho etc.
Três
E, além da Anna e Mocelin, como candidatos a estadual do “governo”, tem o Agoniado Aguinaldo dos Santos (Progressistas), cujo nome circula há algum tempo. O prefeito Robison Coelho vai ter que se posicionar sobre quem são os candidatos do governo, caso contrário sai todo mundo botando outros nomes e não elege ninguém.
Bater tambor, orar e rezar...
A BBB é indecisa por natureza. Há quem garanta que ela vai bater tambor na sexta-feira, no sábado estará rezando na missa e no domingo no culto pra ver qual o caminho que vai tomar. Bate a cabeça pra lá e pra cá e se não se cuidar vai acabar tonta e com um calombo na cachola.
Coalhados de cargos
Outra prigunta que faz coçar o cocuruto devastado é: onde fica o partido Novo nessa história toda? A sigla tem três bagrões no primeiro escalão: Jefferson Espindula (Administração); Gabriela Kelm (Desenvolvimento Econômico) e a Flavia Sehn (Agricultura).
De fora
Isso fora uma pá de cargos que o Novo tem na estrutura da prefa, sem ter votos e nem um vereador pra chamar de seu. Isso tem deixado muito presidente de partido puto dos cornos. Até porque o Novo não vai apoiar nenhum candidato de Itajaí e sim postulantes da sigla de outras paragens. Tem dirigente que defende o desembarque da sigla e que demorou. Qui coisa, meu povo!
Cancelou
A sessão da casa do povo de Camboriú na última sexta-feira, que teria elegido presidente o vereador Fabiano Olegário (PL), o Fabianinho, foi suspensa em liminar, cancelando a eleição e a posse. A decisão foi do desembargador Jairo Fernandes Gonçalves, em agravo de instrumento interposto pela casa do povo da terra da pedrada e ex do tiro ao vereador.
O deputado estadual Emerson Stein (MDB) fez a entrega de um veículo utilitário ao Lar Maria da Paz. A entidade é referência no acolhimento e cuidado de idosos (foto: divulgação)
O retorno
O entendimento da dona Justa foi de que o presidente Victor Piccoli (PDT), ao cancelar a sessão na sexta-feira, não teria nenhum impedimento, por conta disso concedeu a liminar suspendendo a sessão e cancelando a votação que teria elegido o Fabianinho presidente. E a decisão possibilitou que a votação em sessão extraordinária fosse retomada na manhã desta segunda-feira.
Conclamou cumprirem o acordo
Os candidatos puderam se expressar e o concorrente Amilton Bianchet (MDB), o Mito, declarou que foi feito um acordo com os vereadores, de que ele ocuparia a cadeira em 2026. Pra isso, o eleito no começo de 2025, Marlon Borsatto (MDB), iria renunciar e cumpriu com a sua palavra.
Todo mundo
O Mito disse ainda que tinha batido um rango, digo, almoçado com os vereadores que iriam lhe dar apoio e tinha oito votos com o seu e ainda teria, segundo ele, o voto do vice-presidente da câmara de Vereadores, Victor Piccoli (PDT). Mito citou ainda que estava presente no acordo, além dos vereadores, o prefeito Leonel Pavan (PSD) que acompanhou a sessão de segunda-feira “in loco”.
Confirmou
A sessão confirmou a votação da última sexta-feira, com a eleição de Fabiano Olegário pra comandar os destinos do legislativo de Camboriú neste ano de 2026. Importante lembrar que foi atualizado o regimento interno, e agora o mandato de presidente cai de dois pra um ano. A eleição dos escolhidos da mesa será em sessão extraordinária nesta quinta-feira.
“Se cumpre e se recorre...”
A entisicada vereadora pra lá de bocuda, Inalda do Carmo (PSD), se defendeu da acusação feita pelo presidente em exercício da câmara, Piccoli, que entrou com o pedido de cancelamento alegando que a parlamentar “usurpou” o cargo pra tocar a sessão ao arrepio do regimento. A vereadora afirmou que “decisão judicial se respeita e se cumpre, mas também se recorre”.
Abuso de poder
A irrequieta Inalda reiterou que, no seu entendimento, considerava válida a sessão da última sexta-feira, e por isso estava recorrendo, além de debulhar que iria levar às últimas consequências, com acusação pesada de que rolou abuso de poder no legislativo. Ai, ai, ai qui dor!
Berreiro aumentou
O PT de Itajaí e de Navegantes e o Psol de Itajaí lançaram notas questionando a nomeação do ex-vereador, o barbudinho Júnior, Thiago Morastoni (Podemos) para o cargo de assessor do Porto de Itajaí na gestão do polido João Paulo Tavares Bastos Gama. Manda quem pode, obedece quem tem juízo, é isso?
Lar Maria da Paz
O deputado estadual Emerson Stein (MDB) fez a entrega de um veículo utilitário ao Lar Maria da Paz. A entidade atua há anos na capital do vale, sendo referência no acolhimento e cuidado de idosos no município.
Recurso
A ação integra um investimento total de R$ 150 mil, viabilizado por recurso do mandato do parlamentar, com apoio do governador little Jorginho Mello (PL), que também prevê a entrega de uma secadora de roupas, programada para os próximos dias.
Reforço
A caranga foi recebida pelo diretor da instituição, Luiz Carlos Santana, e será usada nas atividades operacionais do Lar, auxiliando no transporte de materiais e no apoio à rotina administrativa. Já a secadora de roupas irá reforçar os serviços internos, trazendo mais agilidade e organização ao funcionamento da entidade.
Importância
Durante a entrega, Emerson Stein destacou a importância de fortalecer instituições que desempenham um papel essencial no cuidado com a população idosa, ressaltando que oferecer estrutura adequada às equipes reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.