Por Ewaldo Willerding - ewaldo.willerding@gmail.com
Ewaldo Willerding é jornalista formando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atua há 36 anos na imprensa de Florianópolis
Suspeitas de fraudes em prefeituras, uma praga sem fim
(foto: Divulgação Gaeco)
Os catarinenses acordaram envergonhados nesta quinta-feira com o noticiário de mais uma operação de combate a suspeitas de fraudes em licitações em 17 municípios. Conforme as investigações, uma empresa de prestação de serviços de licença de uso de software na área da Saúde copiava os termos de referência e direcionava a licitação a seu favor, daí o nome da operação de “Control C”. A força tarefa do MPSC, através do Geac e Gaeco, cumpriu 46 mandados em Florianópolis, Jaguaruna, Tubarão, Balneário Arroio do Silva, Araranguá, Palhoça, Pescaria Brava, Balneário Piçarras, Cocal do Sul, São Ludgero, Penha, Garopaba, Capivari de Baixo, São José, Laguna, Blumenau e Criciúma. Sem querer antecipar julgamentos, a ação deixa no ar suspeitas de desvios de dinheiro público, uma praga que parece não ter fim.
Mensageiro
Outras tantas operações similares já foram realizadas em SC, como a recente Mensageiro, quando 28 prefeitos foram presos e respondem a processos de suspeita de corrupção de desvio de verbas ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Mensageiro
Outras tantas operações similares já foram realizadas em SC, como a recente Mensageiro, quando 28 prefeitos foram presos e respondem a processos de suspeita de corrupção de desvio de verbas públicas na coleta de lixo e saneamento. A malversação virou o “esporte preferido” na administração pública catarinense. Uma vergonha que se repete.
Porto de Itajaí
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC) e o Sindicato dos Engenheiros (Senge-SC) contestaram a nomeação do advogado André Leme da Silva Fleury Bonini para o cargo de Diretor-Geral de Engenharia do Porto de Itajaí. Sem formação na área, a indicação compromete a segurança, qualidade e eficiência das operações portuárias, dizem as entidades.
Senado
O vídeo que roda nas redes sociais onde o ex-presidente Jair Bolsonaro diz “ainda ter esperança de que João Rodrigues sairá ao Senado” e que “o Jorginho teria uma reeleição tranquila” põe mais pressão na candidatura do prefeito de Chapecó ao governo do estado e dá a sensação de que no final haverá uma composição para garantir a vitória da direita em SC.
Esportes
(foto: Giovanni Kalabaide/Agência AL)
A Alesc sediou o Seminário de Gestores e Técnicos Esportivos do Estado para um público de mais de 400 pessoas. A iniciativa da Comissão de Esportes e Lazer levou o catarinense hexacampeão mundial de futsal, o lageano Marquinhos Xavier, que falou sobre “A pressão é um privilégio para poucos”. O evento tratou, entre outros temas, da “Lei de Incentivo ao Esporte Estadual”.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.