JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Turma de Navega
(foto: divulgação)
O candidato a prefeito de Navega city, Rogério Equilíbrios (PL) com sua patroa, Edjane Corrêa, e o vice Paulinho Melzi (MDB) e sua esposa, Viviane Schel
O candidato a prefeito de Navega city, Rogério da Equilíbrios (PL) e sua patroa, a elétrica Edjane Corrêa, e o vice Paulinho Melzi e sua querida Viviane Schel (MDB), fizeram uma visita de cortesia e prometeram estar na 16ª Gororoba do JC, no dia 31 de agosto, na sociedade Fazenda da praia Brava.
Busão na faixa
O Rogério afirmou que não vai apenas apontar problemas na atual administração do prefeito Liba Top, ops, Fronza (PSD), mas pretende apresentar soluções e um plano de futuro contemplando toda a cidade e, por isso, tem escutado a população.
Encantadora de prefeitos...
Já o veterano vereador e vice de Rogério, o Paulinho Meia Praia, além de contribuir com as propostas de futuro não deixou de alfinetar o Liba, dizendo que o atual prefeito levou dois anos pra aprender a governar e que foi encantado pela deputada estadual, presidente do Podemos e “encantadora de prefeitos”, segundo Melzi. Eitcha!
Nelinho
O ex-vereador, ex-procurador, o advogado que foi chefe de três prefeitos (Arnaldo, Jandir e Volnei), Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho, visitou o socadinho escriba e comentou sobre o momento político, as eleições que estão em curso, entre outros temas. Dá gosto de ouvir Nelinho, com sua sabedoria, conhecimento e seu jeito conciliador. Um excelente papo.
Afonso Cunha
O candidato a vereador pexêro Paulo Cunha (Podemos) deu um rasante na choupana e já saiu vestido a caráter pra Gororoba. O Paulo tem experiência na vida pública, contribuindo em assessorias na piramidal casa do povo, prefa pexêra e na Assembleia Legislativa. Tá com os pés no chão e conversando olho no olho das pessoas, com a sua bandeira e vontade de representar o cidadão de Itajaí.
Pagando mico
Leitores da coluna bateram um zap pra este pançudinho escriba após o anúncio, aqui neste espaço, da dissidência do PSD do futebolista Níkolas Reis (PSD) e de mais uns dois caboclos, que abraçarão a campanha dos bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL). Na cabeça desses leitores é um tremendo mico Níkolas, Eclésio Silva e Rafael Meyer anunciarem dissidência de onde nunca estiveram.
Sigla apêndice
A tchurma, só pra dar um exemplo, alembrou que nas eleições municipais de 2020 o PSD da city sequer lançou candidato a vereador, servindo apenas de apêndice para somar tempo de TV na campanha do B1 Robison Coelho. Além de não terem nominata em 2020, o Níkolas, Eclésio e companhia limitada não apresentaram nenhum candidato a vereador ou à majoritária este ano. Não se perde o que não se tem.
Guri movimentou
Se hoje o PSD vai para eleição com protagonismo, encabeçando uma aliança ampla e com um candidato liderando as pesquisas internas, além de uma nominata completa de vereadores, isso se deve à liderança do Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD). Ninguém tem notícias de que os dissidentes tenham entregue sequer uma bala pro PSD construir um projeto à altura da importância que a sigla tem no cenário político.
Agora phode?
O mais engraçado é que esses leitores alembraram que, até semana passada, muita gente em volta dos bananas de pijamas distribuía uma foto do Guri do Povo com um adesivo do N13, alegando que por ter apoiado o Níkolas a prefeito nas eleições de 2012, quando tinha seus 14 anos, Osmar seria de esquerda. Pois agora, com o próprio N13 na campanha dos bananas, o que a tchurma radical tem a dizer?
Amílcar operando
O movimento de Níkolas, Eclésio e Rafael tem as digitais do bigodudo ex-prefeito Amílcar Gazaniga e do ex-deputado federal e atual secretário de Estado para Assuntos Internacionais Paulinho Bornhausen (PSD). Os fofoqueiros afirmam que é mais um pedaço da velha guarda política que gruda na campanha dos bananas, com cheiro de naftalina nas roupas, querendo voltar a ter poder e nada mais.
Pífio na ACII
Um leitor envolvido nas causas empresariais chegou a cravar que a passagem do Eclésio Silva no comando da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) foi pífia e que não lembra de nenhum avanço ou ganho trazido pelo agora dissidente do PSD. “Tirando o Níkolas, que eu ainda depositava uma esperança de buscar a mudança na política, os outros não representam nada”, debulhou um crítico da dissidência.
Rumo ao terceiro?
Teve postagem nas redes sociais do candidato a prefeito pelo MDB de Itajaí, Carlos Chiodini, comemorando ter 18,5% de intenções de voto numa pesquisa eleitoral (creio que a primeira registrada), contratada pela rádio 102,1 FM e divulgada nesta segunda-feira. O levantamento foi feito pela Rumo Pesquisas e Marketing e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SC 09400/2024.
Robson lidera
Na pesquisa divulgada pela 102 FM, Robison Coelho (PL) lidera com 30,5%, seguido por Osmar Teixeira (PSD) com 23,5% e, em terceiro, o alegre Xoxodine, ops, Chiodini (MDB), com 18,5%. Fabiano Silva (DC) tem 1,8% de intenção de voto, brancos e nulos somam 3% e indecisos 22,7%. A pesquisa foi feita de 14 a 17 de agosto de 2024, e foram ouvidos 600 eleitores em Itajaí. Então tá.
Simone e o Mannes
Quem também esteve na choupana do JC foi a candidata a vereadora Simone Kats (PP), acompanhada do galego Paulo Mannes. Simone, formada em administração e que trabalha no setor financeiro de uma grande organização de Itajaí (Univali), se mostrou superanimada nessa corrida eleitoral.
Mulheres competitivas
Nas declarações da Simone Kats (PP) podemos notar força de confiança, de garra e competência, sem perder a docilidade, a leveza e o acolhimento próprio das mulheres quando o assunto é política pública. Se for eleita, certamente a população de Itajaí só terá a ganhar, pois a Simone demonstra conhecer bem o crescimento, as problemáticas e a vida do povo de Itajaí.
Continuísmo
Perguntado ao Mannes, cabo eleitoral da Simone, coligados com o Robison Coelho (PL), porque gosta de ajudar candidatos iniciantes ou novatos na política, ele respondeu: “primeiro porque não tem graça nenhuma ajudar quem já é grande ou quem já está eleito; segundo, porque a política é a única forma de afastar os malefícios do continuísmo ou quem dele se aproveita, e que tanto mal geram na sociedade. Renovar sempre!”, fechou o Mannes.
Vai querer comparar?
Me chega de puxa da candidata a prefeita da Dubai brasileira pelo PSD, a intisicada Juliana Pavan, foto de drone da passeata de sábado do candidato do PL, Peeter Lee Grando, o Fabrício da Shopee. Meio que querendo dizer que não tinha duas mil pessoas na passeata do Peeter... Mas, pô, não sei se tinha duas mil, mas tinha gente pra caraio. Vê na foto.
Por outro lado
Pedi ao puxa de Juliana uma foto de passeata da filha do ex-tudo. Não tinha. Não fez passeata ainda, me disse. Mas tinha um vídeo de um bandeiraço do pessoal dela no bairro dos Municípios. Contei uma dúzia de gatos pingados, inclusive com bandeiras do PT no meio da tchurma... Então não dá pra tentar desmerecer o ato do Fabrício da Shopee, né?
Meio sem sentido
Na verdade, faço essas observações porque não vejo sentido na turma da intisicada querer desfazer de tudo que é do adversário, e querer “lacrar” tudo. Não tá lacrando porra nenhuma, na minha opinião. O que vejo é um sentimento de já ganhou na tchurma de Juliana, que o crescimento natural da campanha do Fabrício da Shopee vai apagando... Enfim. Só pra registar.
Engomadinho Olimpierri contesta
Por outro lado, em contato com este socadinho escriba, o presidente do PSD da Dubai brasileira, engomadinho dr. Olimpierri Mallmann, afirma que se a passeata do PL no último sábado no bairro das Nações foi gigante, mudaram o conceito terminológico da palavra. De acordo com o engravatado, nem usando uma lupa se consegue encontrar as propagadas duas mil pessoas. Credo, Olimpierri!
Mesma lupa do debate
O empolado Olimpierri diz que se for necessário empresta para o candidato-clone do prefeito das bochechas rosadas, Fabrício de Oliveira, a lupa que a bonitona Juliana Pavan (PSD) usou no primeiro debate para tentar encontrar a palavra educação no plano de governo do representante da continuidade. Olimpierri, acho que tá exagerando no desmerecimento, mas faz parte do jogo. Ou não?
Atacar famílias é desleal
O presidente do PSD defende que debates devem ser pautados somente por propostas. “Imaginem se a nossa candidata falasse dos inúmeros problemas do sogro e da sogra do Fabrício da Shopee em suas passagens pela prefa de Itajaí. Não seria legal, porque não é debate de pessoas que a comunidade espera. Precisamos discutir os problemas da cidade e encontrar as soluções”, alfinetou o advogado sabichão.
Fabrício que se resolva com Leonel
O dr. Olimpierri ainda acredita que se Fabrício tem algum problema ou mágoa com o Leonel Pavan, deve se dirigir diretamente ao ex-tudo para pedir perdão ou aparar arestas, e não usar seu candidato como garoto de recados, atacando por ordem do mentor a filha do desafeto. “O pior é que ele nem falou diretamente do Pavan, o candidato do desespero atacou a família da Juliana de forma geral. Uma apelação e tremenda falta de respeito”, concluiu Mallmann.
Equilíbrio e serenidade
Os puxas do PSD alardeiam ainda que a minha musa da confusão, Juju Pavan, participou dos dois debates e se manteve tranquila e serena. Mesmo com as citações ofensivas contra sua família, não perdeu a estribeira e focou em propostas, dando um verdadeiro fatality em Peeter Grando no direito de resposta que conquistou na Rádio Menina.
Memória curta
Esse povo linguarudo alembra que o Fabrício é uma liderança da safra de Leonel Pavan no início dos anos 2000, assim como vários atuais secretários do governo de BC que ingressaram na política pelas mãos do italiano, clone de Sérgio Reis. Por cima, nominam alguns como Mazoca, Tatá, Edson Kratz, Rubens Spernau e outros tantos que seriam crias do Pavan. É bom dosar os ataques para não darem tiro no pé, avisam os puxas da dupla Ju e Leonel. Eitcha!
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.