JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Saudades do Jandir
Comprometido com os interesses da cidade e antenado, o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini (PP), sabia transitar na esquerda e na direita para promover o melhor para Itajaí. O leitor pode comparar com os “tipos” que há por aí agora…
(Foto:Divulgação/arquivo)
O folclórico Pedrão Pão de Batata, da Dubai brasileira, já vestiu a camisa da Gororoba do JC
(Foto: Divulgação)
Comprometido com os interesses da cidade e antenado, o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini (PP), sabia transitar na esquerda e na direita para promover o melhor para Itajaí. O leitor pode comparar com os “tipos” que há por aí agora…
A dupla dos bananas de pijamas, também conhecidos como B1 e B2, seguiu a triste cartilha do governador Little Jorge e resolveu tirar uma chinfra da visita do presidente Lula a Itajaí para um lançamento importante.
Os comediantes
Robson e Rubens fizeram um vídeo “engraçadinho” para as mídias sociais dizendo, no resumo, que não gostam de Lula e que em Itajaí a preferência é pelo mito. Um vídeo ridículo, vergonhoso, triste… Quem não viu, não perdeu nada. Quer um conselho? Não veja.
Triste e burro
Robson e Robin acham que o bolsonarismo vai elegê-los e que Itajaí independe dos humores do Governo Federal. São dois idiotas. Primeiro porque as pesquisas indicam que a transferência de Bolsonaro para os candidatos nos pleitos municipais é muito pequena. Segundo porque Itajaí depende, e muito, do Governo Federal. Então, além de idiotas, são burros.
Aqui e lá
O ridículo da situação é que o bolsonarismo rasteiro tenta repetir em Itajaí a pequenez do governo estadual que não percebe que a relação política necessária com o governo federal ultrapassa, em muito, o sectarismo político e a manutenção de um curral eleitoral de radicais. O resultado disso é prejuízo para Santa Catarina no geral e para Itajaí no particular.
Exemplo
Itajaí precisa, urgentemente, de vontade política do Governo Federal para resolver a vital questão da concessão do porto. Além disso, Itajaí e região precisam do governo federal, urgentemente, para a promoção de soluções para o colapso da BR 101 em nossa região… São só dois exemplos, tem muito mais, mas esses dois são vitais para as nossas pretensões econômicas de progresso, e de emprego e renda.
Olhando pro próprio umbigo
Uma das razões para a cegueira estadual, além das óbvias, é que Jair Bolsonaro, o proclamado mito, o imbrochável, o imorrível, colocou uma cenoura na frente de Little Jorge quando disse que ele poderia ser o candidato do PL a presidência da República em 2026.
Pagar o preço
O Jorginho, o pequeno, acreditou na presepada de Bolsonaro e jurou amor eterno. Se Santa Catarina vai pagar o preço de tudo isso, pior para Santa Catarina. Aliás, pra determinadas políticos, foda-se Santa Catarina. Farinha pouca, meu pirão primeiro.
Siga o mestre
Robison e Robin, que não têm plano nenhum que preste, e nenhuma ideia na cabeça, acreditam na mesma coisa por aqui: que o bolsonarismo os há de salvar. Seguem o pequeno Jorge na ladainha do antipetismo, sem se importar com nada que importa… Se não ficarem espertos, ali na frente vem a conta. Muito rapidamente.
Compensação
Como tive o desprazer de assistir ao vídeo publicado por Robson e Robin nas mídias no final de semana (isso que dá fazer campanha com quem não entende do riscado...), me senti na obrigação de ver, também, os vídeos da concorrência.
Eu nas mídias sociais
O vídeo de final de semana do Guri do Povo alertava que vem frio por aí… Pqp… Já o do Xoxodine falava de enchente e de projeto viável para melhorar a situação do Rio Itajaí-Mirim… Anota aí, o vídeo de Chiodini tinha cré com lé. Aliás, outros vídeos dele também têm. Falam do que interessa. Então...
O que vem por aí
Os flashes que tiro do final de semana dão uma ideia do que vem por aí. E é o seguinte: o que eu vejo em Itajaí é uma eleição totalmente aberta em que todos os três principais candidatos têm chances reais.
Impressões
Mas, no resumo, vejo a candidatura do PL com um discurso totalmente esdrúxulo. Vejo a candidatura do PSD com um discurso pobre, demagógico e previsível. E vejo a do MDB, apesar de ter que carregar a cruz do desgaste do governo atual, apontar com propostas que têm a ver com as demandas da cidade. Com o que a cidade precisa. Ou seja, acordem!
Pra terminar
Falar do real sempre rende. As pessoas querem resolver em eleições problemas reais, ver soluções, e já estão cansadas e escoladas contra armações. Pelo menos é o que eu acho. Mas e você, leitor e eleitor, o que acha? Manda aí …
A luz da verdade...
O vereador rei do berreiro pegou na corda ao ver as declarações do vereador e dublê de pré-candidato a vampiro, digo, a vice, Nilson Probst, alegando que o colega não deixava o governo porque estava cheio de cargos. Quero-Quero, ops, Achutti, respondeu que Nilson foi infeliz no comentário e que “a luz da verdade é o pavor mortal para o Vampiro”.
Cadê os projetos?
Marcelo comentou que foi o Nilson que roeu a corda, digo, rompeu o acordo do mandabrasa ser o vice do PL na Maravilha e que continua com a mesma opinião de quando o acordo foi firmado, de estar com o governo e quem pulou fora foi o Nilson. Pai Atanásio, ao ver o furdunço, questionou este articulista se o Nilson, como candidato, tem algum projeto ou só sabe criticar os “adversários”?
Jade e Meirinho
Outra postagem que deixou o veio Atanásio intrigado foi do pré-candidato a prefeito Mané, ops, André Meirinho (PP), que marcou a candidata do MDB Jade Martins, dizendo que estava visitando o pessoal da bocha na praia com a candidata bonitona dos olhos verdes. Hummmmm...
Não é bem assim?
Isso que Nilson Probst teria garantido que os emedebistas da city da praia alagada, digo, alargada estariam mais unidos que escola de samba e que o rei do berreiro, Achutti, era um caso isolado de rebeldia e resistência.
Salada de frutas
Pai Atanásio, ainda sem entender muito bem essa salada de frutas que está sendo servida ao eleitorado nestas eleições, ficou com a pulga atrás da orelha com as declarações do Nilson Achutti, digo, Probst, de que o partido está unido e coeso, mas ao ser questionado se o mandabrasa estaria apoiando o Piriquito (MDB) na vizinha Camboriú, Nilson fala em desconforto...
Debatam
Nilson fica com cara de paisagem, porque lá na terra do mármore o ex-tudo Leonel Pavan (PSD) também é candidato, e sendo Nilson o vice de Juliana não poderia estar apoiando Piriquito. Nilson fala, fala, mas projeto que é bom nada. Será que homi não tem nenhuma ideia boa para propor para a cidade? Debatam coisas úteis para a comunidade, disse o ranzinza do Pai Atanásio!
Beto traíra?
Não sei porque estão chamando o vereador Beato Salu, ops, Beto Cunha (Republicanos) de Beto Traíra. Aparentemente, é por conta da falta de palavra. Há quem diga que Beto traiu a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), deixando o partido onde foi eleito.
Político sem palavra...
E o comentário no seio da política é que traiu a galega Anna e, agora, traiu o seu partido, porque teria dito pra todos que nesse pleito não estaria nem com o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) e nem com o Robison Coelho (PSD). E olha que Beto vende que é cristão, de palavra... Político sem palavra é preciso ter cuidado. Se engana os seus pares, imagina o eleitor...
Anistia
Entre o pacote de projetos do governo aprovado por maioria de votos na semana passada, no retorno dos trabalhos parlamentares na Alesc, estava o PL 295/2024, que concede anistia aos professores efetivos e temporários que estavam sujeitos a penalidades por não terem se vacinado contra a covid-19, ainda na gestão passada do governador bombeiro Carlos Moisés, a qual teve diversos imbróglios durante a famigerada pandemia.
Jabuti
O que chamou a atenção, entretanto, nos bastidores do plenário, foi uma emenda tipo “jabuti” apresentada, de última hora, pela deputada Luciane Carminatti (PT), que abonava as faltas da greve realizada entre março e abril de 2021 por professores que não queriam retornar às atividades presenciais por não terem se vacinado, e que foi prontamente rejeitada também pela maioria dos parlamentares.
Carona
Principalmente pela bancada governista, na qual boa parte dos parlamentares sinalizou que houve uma tentativa de “pegar carona” na anistia dos não vacinados e que uma coisa não teria relação direta com a outra, já que muitos professores tomaram a vacina e foram trabalhar, assumindo certos riscos – eis que havia muitas dúvidas na época sobre os imunizantes para a covid-19. Uma questão de justiça e bom senso, portanto.
Cúpula da OAB na Leleia
Bagrões do setor jurídico catarinense deverão marcar presença nesta segunda-feira, 12, na Assembleia Legislativa, quando será realizada sessão solene, às 19h, para a entrega dos títulos de Cidadania Catarinense por serviços prestados à advocacia estadual e à sociedade. Serão homenageados o presidente da OAB nacional, o amazonense José Alberto Simonetti, bem como a presidente da seccional OAB-SC, gaúcha de nascimento, Cláudia Prudêncio, o ex-juiz eleitoral Rodrigo Fernandes, entre outros.
Prestígio da OAB nacional
A iniciativa, respectivamente, é dos deputados Ivan Naatz (PL) e Volnei Weber (MDB). Naatz tem destacado ainda o prestigiamento que a direção da OAB nacional tem dado ao Estado em seu atual projeto de interiorização de atividades por conta do vice-presidente da entidade, o catarinense Rafael Horn. O governador do Estado, Jorginho Mello (PL), também já confirmou presença no ato.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.