JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não convidem pra mesma festa Ju Pavan e Marcelo Achutti
Não convidem pra mesma mesa, em BC, a minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD) e o rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB) (Fotos: Divulgação)
PDT da Mariscolândia faz convenção e avisa: vai estar com a coligação formada União Brasil, PSD, PSDB, Avante, entre outros. Hummmm... (Foto: Divulgação)
Procurou o procurador... O prefeito de Navega City, o Liba Top, ops, Fronza (PSD), tira da cartola o seu vice, o procurador Ricardo (Foto: Divulgação)
O pré-candidato a prefeito de Itapema, professor Willian Meinster (PT), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba (Foto: Divulgação)
Não convidem pra mesma mesa, em BC, a minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD) e o rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB)
Quando este pançudinho, semanas atrás, estampou na coluna que o ex-secretário de obras e vereador Márcio Dedé (União Brasil) seria vice do importado deputado federal Carlos Chiodini, o Xoxodine (MDB), na candidatura governista à prefa pexêra, trocentos puxa-sacos e corneteiros torceram o nariz e encheram o zap de mensagens contrariadas, dizendo que era impossível. Pena que os números da mega ainda não consigo enxergar.
Sempre assim
Mas acertar na loteria exige muito mais sorte do que enxergar o que sempre acontece em toda eleição, em todo canto. Primeiro, a montoeira de pré-candidatos que vai desidratando pelo caminho. Depois, aqueles que juraram ódio e rancor se ajuntando. Não faz nem três meses União Brasil e MDB promoveram o maior barraco de fim de governo já visto. E agora estão unidos pelo amor eterno.
Decidiu sozinho
A repercussão do acasalamento que este pançudinho já prenunciava há tempos não foi das mais positivas para Dedé. Uma parte da tchurma que caminhava com ele cravou que ele foi pipoqueiro, não teve coragem de sustentar a candidatura que cansou de dizer que seria irreversível. Já outra ala em torno dele ficou fula da vida por ter comprado a briga contra o MDB de graça e agora ver eles se juntando.
Reflexos
A decisão de Dedé, tida por muitos como individual e de poucos chegados e sem votos, cupinchas na executiva do partido, deve causar reflexos na imagem de Dedé e no União Brasil. O que dizer de pré-candidatos a vereador que deixaram o mandabrasa e pularam no barco do União Brasil que se amancebou com o MDB? Oh, dor!
Pode sepultar
Os mais pessimistas garantem que a cadeira do partido na piramidal fica comprometida com o recuo e abraço ao MDB e outros dizem que uma derrota na eleição sepulta a carreira política do Márcio Dedé.
Soltinho
O vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), que abraçou a chapa governista abdicando de sua pré-candidatura a prefeito, fica soltinho no cenário político sem ter um nome do seu partido na chapa majoritária.
Se não engrenar...
E o Saldré, ops, Sodré solto na eleição é um perigo ambulante. Num primeiro momento, são promessas de amor eterno e fidelidade, mas se a campanha não engrenar ele não faz muita cerimônia pra botar chifre em quem tá agarrado e pular a cerca, digo, da barca.
Adoçando o Saldré
Pro capo do PDT ficar pianinho e pegar junto na campanha, a tchurma do MDB que tem trabalhado pela eleição do importado de Jaraguá do Sul propôs ao barbudinho Volnei Morastoni (MDB) que ele se licencie do cargo por três meses e deixe Marcelo pagar de prefeito no período, exonerando os mamadores de teta que não estejam junto na campanha do Xoxodini. Já pensasse?
Nem a pau, Juvenal
Problema é que com tudo combinadinho com todo mundo, em uma reunião que começou com abraços, sorrisos e afagos, o barbudinho Volnei Morastoni, na maior tranquilidade do mundo, disse que não sairia da cadeira de prefeito.
Deixa dilso
Foi o que bastou pro clima azedar e o vice-prefeito sair da reunião prometendo que daria o troco. A turma do deixa dilso, digo, disso, entrou no circuito e tenta convencer o prefeito barbudinho Volnei a largar da cadeira. E durma-se com um barulhão desses!
Professor Willian
Um dos primeiros pré-candidatos a prefeito oficializados na capital do ultraleve, Itapema, o professor Willian Meinster, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. Willian é o representante do governo Lula nas eleições municipais de Itapema e busca unir a oposição para enfrentar o bolsonarismo na cidade do segundo metro quadrado mais valorizado do país.
Integrar
O professor Willian estava acompanhado da esposa, a também professora Alessandra Coelho. O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores discursa que busca integrar os movimentos sociais e comunitários no Plano de Governo Participativo. E fala em “projeto não apenas de Itapema, mas regional, já que enfrentamos problemas comuns”, enfatiza.
Cara do povo
“Itapema vai vencer a extrema direita e fazer um governo com a cara do povo. Nós temos porta aberta com o Governo Federal”, afirma Willian. O PV, PCdoB, Rede e PSOL já apoiam a candidatura do mestre vermelhinho.
Irrelevante
A minha musa da confusão, a vereadora e pré-candidata a prefeita de BC, Juliana Pavan (PSD), ao ser questionada pelo apresentador Elias Silveira, na Rádio Camboriú, nesta quarta-feira, sobre o que achava do projeto do rei do berreiro, vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), sobre a diminuição do tempo de recesso parlamentar que hoje é de 60 dias, disse que projeto era irrelevante.
Respondeu
O rei do berreiro, Marcelo Achutti, não demorou pra responder Juliana com vídeo postado nas suas redes, de que o trabalhador tem direito a 30 dias de férias por ano, enquanto os vereadores têm 60 dias que chama de recesso, mas é folga mesmo, digo, férias do plenário.
Não apoiou
O Quero-Quero ainda argumentou que já apresentou outros projetos para economia e eficiência do Poder legislativo, como diminuição do número de vereadores e redução de 50% do salário durante a pandemia e que nunca teve o apoio da minha musa da confusão, a filha do ex-tudo, Ju Pavan.
Véio Atanásio e os apelidos
O Pai Atanásio, estava comendo milho verde na praia e teve uma crise de ansiedade, destacando para este colunista que a eleição na Dubai Maravilha tá mais pra gibi de desenho animado, com personagens como a musa da confusão, o pop star, o rei do berreiro, o vampiro italiano, o zero 4, o Fabrício da Shopee e minha musa pink da terceira idade.
Corrida maluca
Os apelidos indicam que a disputa pode ser acirrada, agora com as declarações do Mané e do Esgotado, de que vão ser candidatos em chapa própria, e também a queda do dublê de novela mexicana, que cai do pleito pela segunda vez e já pode quase pedir música no Fantástico. Se segurem, a corrida maluca, digo, a campanha eleitoral começou.
Rabugento melhorou
Em tempo, Pai Atanásio já está medicado e voltando à lucidez, digo, baixando a febre. Percebi isso quando voltou a ficar rabugento, xingando nomes incompreensíveis e impublicáveis. Ô bicho malcriado!
PDT da Mariscolândia
O PDT da Mariscolândia, presidido pelo Jones José Cunha Jr., realizou sua convenção na terça-feira com a presença do coordenador regional do partido, Patrick Machado, e o presidente do União Brasil de Penha, Felipe Schmidt, o Felipinho, além de pré-candidatos e filiados do partido dos seguidores dos preceitos brizolistas.
Desenvolvimento
Durante o encontro, foi confirmado o apoio do PDT à coligação que deverá ser formada por União Brasil, PSD, PSDB, Avante e outros partidos na chapa majoritária que concorrerá nas eleições deste ano em Penha. Essa aliança reflete um compromisso conjunto de trabalhar pelo desenvolvimento e bem-estar da cidade, afirmam os puxas das siglas.
Transformar Penha
Para os presidentes do PDT e União Brasil, este momento marca uma importante etapa na construção de um projeto político que visa transformar Penha em um lugar com mais oportunidades, transparência e qualidade de vida.
Konder Reis
O senador turco-careca Esperidião Amin (Progressistas) apresentou requerimento no Senado Federal, nesta terça-feira, solicitando a realização de sessão especial destinada a celebrar o centenário de nascimento do político catarinense Antônio Carlos Konder Reis.
Ilustre catarinense
Nascido em Itajaí em 16 de dezembro de 1924, o advogado, economista, museólogo, escritor e político catarinense Antônio Carlos Konder Reis, se vivo, completaria 100 anos em 2024. Ex-governador e ex-senador, ambos por dois mandatos, ex-deputado federal, por quatro mandatos e ex-deputado estadual por dois mandatos, por Santa Catarina, Konder Reis foi relator-geral da Constituição de 1967 e relator-adjunto da Carta Magna de 1988.
Em dezembro
Considerando a relevante contribuição do político catarinense no cenário nacional ao longo de sua trajetória, o senador propôs a realização de uma Sessão Solene, preferencialmente no dia 16 de dezembro de 2024.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.