JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fabrício da Shopee e Bolsonaro juntos?
Renan Bolsonaro, o zero quatro (PL), pode ser vice do Peeter Lee, o Fabrício da Shopee (PL)
(Foto: Divulgação)
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), quer acabar com o recesso do legislativo de BC taxando de “mamata”
(Foto: Divulgação)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), vai estar na galega Blumenau neste final de semana
(Foto: Divulgação)
A reunião do último fim de semana promoveu o alinhamento com os pré-candidatos a vereador da coligação PL, Progressistas, PSDB, Cidadania e Agir da city pexêra(Foto: Divulgação)
Renan Bolsonaro, o zero quatro (PL), pode ser vice do Peeter Lee, o Fabrício da Shopee (PL)
O PL da Dubai brasileira vai fazer sua convenção no último dia possível da agenda eleitoral deste ano, na próxima segunda-feira. Festerê vai ser no Centro de Eventos e deve reunir a galera que apoia o candidato do prefeito pop star Fabrício Oliveira, Peeter Lee Grando, o Fabrício da Shopee. Expectativa é para saber quem será o vice da chapa de Peeter.
O ungido 2
Candidato a vice não falta. Dois pesos pesados que sempre apoiaram o governo Fabrício ganharam destaque no burburinho que tenta adivinhar quem será o ungido 2, ou seja, o vice. Um dos nomes aventados é o da ex-secretária pink, Christina Barichello, que fez um baita trabalho na Inclusão Social e na Secretaria do Idoso.
Outros
O outro nome cotado é o do vereador Gelson Merísio, ops, Rodrigues, da base do governo e sempre fiel a Fabrício, e que traz junto para a coligação do PL o Cidadania. Há ainda uma terceira hipótese, dizem as línguas de trapo, um empresário de destaque na cidade, fala-se, ligado ao ex-vereador e vice-prefeito Rudis Cabral.
Ajuntamento
Do outro lado da disputa eleitoral deste ano na Dubai brasileira, no grupo em torno da intisicada e musa da confusão Juliana Pavan (PSD), se reuniu um ajuntamento dos chamados “traíras” liderados pelo MDB que esteve no governo Fabrício Oliveira, mas pulou o tambor e foi se amancebar com a filha do ex-tudo, e o Podemos, do já habituado a trair Marcos Kurtz.
Depuração?
Os analistas que alardeiam em cada canto do metro quadrado mais caro do Brasil, consideram que o esvaziamento da coligação em torno do ungido pelo pop star, o Fabrício da Shopee, pode ser uma oportunidade de depuração na política da Dubai brasileira, uma vez que os linguarudos caceteiam que os aproveitadores de sempre correram todos para apoiar Ju Pavan. Arreda, raça de infelizes!
O que vem por aí
O fato é que, assim como aqui em Itajaí, a possibilidade de o PL sair em chapa pura na majoritária da Dubai brasileira existe e é grande. Falam que uma possibilidade de vice talvez seja o filho do próprio Bolsonaro, o 04.
Vice?
O zero quatro Renan Bolsonaro é pré-candidato a vereador em BC, mas pode virar vice. Enfim, quem vai dizer como será completado o time do PL da Dubai brasileira será a convenção do partido na próxima segunda. Até lá, é esperar pra ver.
Espia lá
Tem enquete nova no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A enquete apresenta os nomes de pré-candidatos a prefeito de Piçarras. Acessa o DIARINHO.net. É bom lembrar que enquete não tem embasamento científico, mas mostra o calor do momento eleitoral.
Explicando...
Em nota, o vice-prefeito do lado de lá da vala, em Navega City, Wancarlos Corsani – presidente do União Brasil dengo-dengo –, esclareceu que a bendita foto sua com o padre e o pré-candidato a prefeito do Partido Liberal, o empresário da camiseta gigante, Rogério da Equilíbrios, foi uma casualidade em evento religioso.
Cabaço?
Vou te contar: ou o vice-prefeito se faz de bobo ou é cabaço na política. É vice do prefeito e pré-candidato à reeleição, Liba Top, ops, Fronza (PL) e, já foi candidato a deputado estadual, sem o apoio e nem o voto do alcaide, que apoiou a deputada estadual e presidente estadual do Podemos, a bonitona Paulinha da Silva. Naquele tempo ficou magoado, tristinho. Mas o Liba não deu bola.
Sumido, apareceu na foto
Hoje, Wancarlos parece ainda mais vice, que vive sumido e não manda nada, apesar de ser o chefão da sigla com a debandada do Donizete da Silva, que não concordou que a vereadora Lu Bittencourt não fosse escolhida pra ser a vice de Liba. Aí, do nada, Wancarlos bate foto com o agora pré-candidato Rogério que foi desdenhado pelo prefeito pra ser vice e se lançou pré-candidato?
Quer atenção
E a foto bonitinha, enquadrada, com as respectivas patroas, sorridentes em pleno período eleitoral, e com o padre que não nutre simpatia pelo alcaide que nunca deu bola pra carolada da igreja, por ser ‘terrivelmente evangélico’... Wancarlos que me perdoe, mas isso é coisa de cabaço, sem noção ou queria provocar pra receber carinho?
Juntinhos
Enfim, a nota do União Brasil tenta explicar que estavam em um evento religioso, que todos foram de lá pra daqui pra ali, digo, Araquari, e juram com os pés juntinhos que estarão com o PSD do prefeito Liba e seu PSD, PP e Podemos. Então tá!
Ficou tristonho
Aliás, os perdigueiros que circulam pelo paço na beiradinha do Rio Itajaí-Açu comentam que o Liba Top, ops, Fronza, depois que o Partido Liberal se foi, agarrando-se ao MDB do vereador Paulinho Melzi, o Meia Praia, ficou mais sensível. Sério?
Vidros e cacos
O MDB de Penha tá andando meio de lado, na beirinha da mesa. Cada um puxa pra um lado e todo mundo esquece o partido. O prefeito Aquiles escolheu um candidato por semana e não escolheu ninguém.
Ficou
A Juraci, com seu jeitinho doce de sal grosso, piscou pro PL e tirou até foto com o governador Jorginho, cochichou com o PSD, tentou outros lugares e acabou ficando no MDB. Bradou uma briga com o prefeito Aquiles e andou abraçada com o alcaide declarando amor. A tchurma do Júlio Lanches andou com cuidado, conversou com muita gente e se colocou à disposição.
Cacos de vidro
Tá chegando a hora de decidir o rumo e cada um coloca a mão no leme de um barco que precisa tapar os furos. Um puxa pra cá, outro puxa o leme pra ela e os pés já estão embaixo d’água. E ainda não decidiram. Uns dizem que vão de chapa pura e daí uns gritam que assim fica mais fácil pros adversários.
PL
O PL parece que acertou o rumo com o pré-candidato Luizinho, em parte porque os desarranjos do MDB foram grandes. O pré-candidato Evandro tentou até descosturar o tecido do PL de Penha, pelo que dizem os linguarudos. Teria sugerido desmontar a comissão municipal; uma puta puxada de tapete. Hoje convive, dorme e acorda com rejeição alta pelo que dizem as línguas soltas.
MDB em pedaços
Pelo que dizem pelas praias de Penha, o MDB vai ficar em cacos e vai ter que ser refeito. E quando a convenção for assinada cada um vai para um canto. Ali, dentro do partido, vai ter o vencedor das ruínas, do barco cheio de furo. O leme vai ter uma mão, mas o barco já está cheio de água. Vamos ver quem nada melhor!
Mamata!
Em maio de 2021, o vereador rei do berreiro Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), apresentou uma emenda à Lei Orgânica que acaba com o recesso parlamentar de julho e janeiro (60 dias de férias). Ou seja, acaba com a mamata das excelências excelentíssimas.
Aguardando
Esta emenda está desde junho de 2021 aguardando ser colocada em pauta para votação na casa do povo da Maravilha. Os vereadores já estão em recesso parlamentar desde o dia 17 de julho, até o dia 6 de agosto. “É sombra e água fresca mesmo?”, questionou o parlamentar em suas redes.
Nadicadenada
Os sites da prefa e da casa do povo da city da praia alagada, digo, alargada, estão sem informações principais. No site da prefa, aparece um ícone de “Utilidade Pública” que não leva nada a lugar nenhum. No site da Câmara, não é possível pesquisar informações públicas que sempre foram abertas, como por exemplo, a remuneração dos servidores.
Informação e transparência
Há quem diga que as medidas são para preservar as instituições da legislação eleitoral vigente. Eu acredito que informações e transparência são os melhores caminhos para ajudar o eleitor a definir a sua escolha.
Zema
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que hoje é uma das principais referências em administração pública do Brasil, estará na galega Blumenau nesta semana. Ele cumprirá agenda no Vale do Itajaí na próxima sexta-feira.
Entrevistas
A partir das 7h, Zema concederá entrevistas em emissoras de rádio para falar dos projetos bem-sucedidos e dos desafios à frente do Estado mineiro. Depois, às 8h, participará de um café da manhã no restaurante Vila Germânica.
Visita técnica
Em seguida, fará uma visita à Electro Aço Altona, no bairro Itoupava Seca, para conhecer a empresa que completa 100 anos de história em 2024, encerrando assim sua passagem pela cidade. Filiado ao Novo, o governador da terra do pão de queijo, Minas Gerais, promete fazer uma visita com caráter técnico em Blumenau, conversando com lideranças e candidatos do partido sobre política e administração pública.
Pequeno
Natural de Araxá, cidade do interior de Minas Gerais, Zema é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP). Descobriu o valor do trabalho desde pequeno, ajudando o pai na empresa da família.
Eleito e reeleito
No dia 28 de outubro, venceu as eleições com 71,8% dos votos válidos e entrou para a história por ser o primeiro governador brasileiro a se eleger sem coligações. Nas eleições de 2022, foi reconduzido ao cargo como o governador mais bem avaliado. Entre os eleitores mineiros, 41% consideram o governo de Zema ótimo ou bom, segundo o Ipec.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.