JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NAVEGA: Padre fecha com Rogério
O padre abençoou o apoio do atual vice-prefeito de Navega City, Wancarlos Corsini (UB), ao pré-candidato a prefeito Rogério da Equilíbrios (PL)
(Foto: Divulgação)
Credoemcruz! O vereador Fábio Negão (PL), rifado da chapa de vereadores, pegou na corda (Foto: Divulgação)
PP de BC decide seu destino... No registro fotográfico antigo, o trio parada dura Fábio, Meirinho e Piruka junto do tiranossauro rex do PP, o senador turco-careca Esperidião Amin (Foto: Divulgação)
Vice ou chapa pura? Voltou a circular comentário do Dedé Gonçalves vice do Carlos Chiodini (MDB). Ou não?
(Foto: Divulgação)
O padre abençoou o apoio do atual vice-prefeito de Navega City, Wancarlos Corsini (UB), ao pré-candidato a prefeito Rogério da Equilíbrios (PL)
O atual prefeito do lado de lá da vala, em Navega City, Liba Top, ops, Fronza (PSD), perdeu o apoio de mais um partido neste final de semana. O União Brasil esteve com o atual mandatário durante todo o seu primeiro mandato, com o Wancarlos Corsini como seu vice-prefeito.
Os terríveis
Wander foi o fiel da balança durante a primeira administração de Liba na questão religiosa: Liba é “terrivelmente evangélico”, como dizia o ex-presidente Bolsonaro, e Wancarlos tem uma ligação muito estreita com a igreja católica.
Com o padre
Inclusive, a primeira foto de Wancarlos com o candidato do PL à prefa de Navegantes, Rogério Tomaz Corrêa, o Rogério da Equilíbrios, tem ao centro o pároco da cidade, Eduardo Bastos e o diácono Luiz Carlos, além das respectivas esposas.
Benção divina
Embora a chapa encabeçada por Rogério já tenha o vereador Paulinho Melzi, o Paulinho Meia Praia (MDB) como candidato a vice-prefeito, segundo o acordo, o União Brasil vai apresentar nesses dias sua nominata de candidatos ao legislativo. O que corre nos bastidores da política dengo-dengo é que essa coligação tem a bênção divina.
Bufando
E bocas miúdas dizem que já tem mais um partido que era coligado com Liba partindo para o Partido Liberal de Rogério da Equilíbrios: o PP. Linguarudos de plantão contaram que o presidente do PP dengo-dengo, o Reinaldo da Navel, teria subido bufando ao segundo andar do paço para conversar com Liba.
Não aceita
Reinaldo da Navel foi comunicar ao prefeitão Liba que deve deixar a presidência do partido, por discordar de um pedido do senador turco-careca Esperidião Amin para o PP apoiar também a candidatura do PL. Oh, dor!
Vai ou não vai?
O furdunço rola solto e o que o articulista comentou há algum tempo voltou a ser ventilado nos bastidores, de que o vereador e pré-candidato a prefeito de Itajaí, Dedé Gonçalves (UB), possa recuar e ser vice do deputado federal e pré-candidato a prefeito Carlos Chiodini, o Chochodine (MDB). O caldeirão ferve e tem quem apoie e outros que defendem chapa pura no União Brasil. Eitcha!
Vai ter festa, sim
Gente próxima a Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL) pegou no pé deste socadinho escriba, garantindo que a convenção formal dos liberais, ocorrida no último sábado, foi só pra cumprir formalidades da legislação. Os puxas garantem que nesse sábado um grande ato deve ser realizado no Clube Almirante Barroso, com a presença do governador Jorginho Mello (PL).
Desafiar a lei?
Achei estranho mesmo o fato de a convenção ter sido bem apática, e continuo achando ainda mais estranho que depois de realizada a convenção, estejam distribuindo um convite para comemoração da escolha dos candidatos. Não me lembro da legislação eleitoral permitir algo desse tipo antes do início oficial das campanhas, na segunda quinzena de agosto. Será que vão desafiar a lei?
Do Oiapoque ao Chuí
Uma coisa são as grandes festas das convenções partidárias, quando na escolha dos candidatos, num mesmo ato, os partidos e coligações fazem a festa. Mas tudo num dia único, como é feito do Oiapoque ao Chuí. Agora, a inovação pode trazer questionamentos judiciais e caracterizar uma campanha antecipada e, dependendo do volume da reunião, trazer até o cancelamento da chapa.
Consulta aos sabichões
Dei uma bispada com sabichões do nosso direito eleitoral e a maioria deles acha pra lá de temerária a atitude. Se fosse um evento interno do partido, para organização dos trabalhos, tudo certo, mas fazer festa de comemoração, com convite aberto e anunciando até a presença do governador, pode deixar o batom na cueca da campanha antecipada e do abuso do poder político. Te liga, Jorginho!
PP da Dubai definindo seu destino
Com a decisão homologada pela convenção do MDB em indicar o vereador e dublê de vampiro italiano Nilson Probst para vice na chapa de Ju Pavan (PSD) nas eleições deste ano à prefa da praia alagada, ops, alargada, outros partidos começam a se organizar e rediscutir seu futuro, pela mudança brusca do cenário. Um destes partidos é o Progressistas.
Time forte
Com chapa consistente de pré-candidatos a vereador, o PP homologou na semana passada (dia 23) o nome do sorridente vereador Mané Meirinho como pré-candidato a prefeito, deixando a ata aberta para novas composições. Com essa demonstração de força, o partido vai bancar candidatura própria ou vai a reboque indicando o vice no projeto do vereador Lucas Esgotado, do Novo?
Exemplos recentes
Em 2016, num cenário desfavorável ao ex-tudo Leonel Pavan, o veterano Fábio Flor encarou o desafio de ser candidato a vice pelo PP para representar o partido. Em 2020, coube ao então vereador Leonardo Piruka aceitar a bucha de ser vice do melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni. Em ambos os casos, indo a reboque, o PP teve derrotas que enfraqueceram a sigla.
Pelo mesmo caminho?
Resta agora a tchurma do PP definir se quer repetir o mesmo cenário suicida das últimas duas eleições, encaminhando Mané Meirinho para a tarefa inglória de enfrentar as urnas sem estrutura, numa eleição já polarizada entre o Fabrício da Shopee, Peeter Grando (PL), e a minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD).
Nada de novo no front
Porém, as pesquisas internas mostram que se a decisão for caminhar como candidato a vice de Lucas Esgotado, o competente e dedicado Mané Meirinho poderá enfraquecer ainda mais a sigla, levando o partido à terceira derrota consecutiva, deixando os filiados e candidatos a vereador novamente sem água, em pleno deserto, por mais quatro anos. É bucha!
Fábio Negão revoltado
A confirmação do corte do vereador Fábio Negão (PL) da nominata de vereadores do PL da city pexêra deixou o parlamentar fulo da vida com os bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL). Nesta segunda-feira, Negão distribuiu mensagens nas suas redes sociais chamando a dupla de mentirosos. “Eles pregam Deus, pátria e família, mas mentem,” detonou o edil.
Cartão vermelho
Em outra postagem, Fábio replicou o convite para a festa de campanha no Clube Barroso no próximo sábado, mas aplicou em cima da arte um cartão vermelho, assinalando um X em cima da dupla liberal pra demonstrar sua insatisfação. Foi o que bastou pra tchurma afirmar que durante a campanha Robison e Rubens não colocam os pés dentro do Imaruí, onde Fábio tem grande influência com o povão.
Vale nada
Fofoqueiros de plantão sopraram que o B1 Robison Coelho (PL) teria combinado um jogo com Fábio e não cumprido. A falta de palavra de Coelho já tem sido pública e notória. Tem gente acreditando mais em mensagens escritas na areia da praia, que rapidamente são apagadas por força da maré ou dos ventos, do que na palavra do B1. Fábio Negão entra pra uma extensa lista de enganados. Arreda, raça de infelizes!
Excelências voltam
Depois de um breve recesso parlamentar de julho, as excelências excelentíssimas estaduais devem retomar às atividades parlamentares na Leleia, oficialmente, a partir deste dia 1º de agosto, quinta-feira e na prática, mesmo, somente a partir do dia 6 de agosto, quando reiniciam os trabalhos das comissões internas da casa do povo estadual, que analisam a votam a tramitação de projetos.
Horário especial
Retorno que também será em funcionamento especial com adequações do expediente à campanha eleitoral, que começa oficialmente no dia 16 de agosto próximo, já que muitos parlamentares estão envolvidos com a disputa municipal por toda Santa & Frienta Catarina.
Catatau de projetos
De cara, no retorno às atividades da Alesc, os deputados terão oito projetos do governo estadual para analisar em regime de urgência, incluindo o que prevê a criação de novos cargos na Defensoria Pública catarinense e o que estabelece nova estrutura de carreira na Secretaria de Estado da Saúde.
Poucos
O que mais deve gerar debates entre os nobres deputados é com relação aos defensores públicos, já que atualmente são apenas 129 defensores atuando em 26, do total de 112 comarcas judiciais da Santa & Desprotegida Catarina.
Registro de baiucas
Nos bastidores da Alesc o que deve pegar de maneira mais política e de relacionamento de poderes é com relação à gritaria que está havendo por parte das entidades empresariais do Estado ligadas ao setor de registro de imóveis.
Exorbitantes
É que a nova lei que entrou em vigor no primeiro semestre deste ano, depois de aprovada pela Assembleia com projeto vindo do Tribunal de Justiça do Estado (TJSC), reajustou as tarifas de cartórios em até 18.634%, considerado prá lá de exorbitante, e segundo os empresários, travando os negócios imobiliários em SC.
Bufam
Na prática, as entidades empresariais fizeram um estudo e entregaram ao TJ para análise e elaboração de um novo projeto para enviar à Alesc, já que o anterior foi aprovado a toque de caixa no apagar das luzes do ano passado e sem discussão ampliada, reclamam os bagrões do setor.
Afagos entre poderes
Só que os experientes observadores políticos de plantão já têm comentado nos bastidores que os aumentos solicitados pelo TJSC, justificando que era para corrigir antigas defasagens, trata-se de um “entendimento e afagos entre poderes” e, portanto, de difícil reversão.
Casquinha do caso
Mas como estamos em ano eleitoral sempre haverá os que, certamente, aproveitarão para tirar uma casquinha em torno do caso, alegando concentração excessiva de recursos e poderes em cima do bolso do contribuinte. A conferir...
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.