JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dublê de vampiro é pura simpatia
(foto: divulgação)
O vereador, presidente do MDB e pré-candidato a prefeito de BC, o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, visitou o JC
Os bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL) já não disfarçam mais que tão se agarrando em uma parte do governo falido do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) pra tentarem virar a disputa para o paço da Vila Operária. O galego B2, que gritou inúmeras vezes na tribuna que jamais se aliaria aos aliados do alcaide, já começa a mudar o discurso e aceitar esses apoios na caruda mesmo.
Nós nunca
O galego mordeu a chumbada das notas deste socadinho escriba sobre o acasalamento com a toda pode-rosa dra. Paula Bernardo, que manda e desmanda no governo falido faz tempo, e foi tentar defender o inde-fensável. Soltou um comentário de que ela se filiou por Florianópolis (depois reclama de ser chamado de banana) e que os outros tudo bem, mas ele e Robison nunca participaram do governo, nem indicaram cargo.
Assim é fácil
Daí não né, jacaré? Desse jeito fica fácil crescer politicamente com um discurso de jamais se aliar ao go-verno que tá fazendo mal pra cidade, mas agora que chega a eleição aceitar que as pessoas que integram esse governo beijem as mãos deles. Caceteiam a tchurma em volta do Volnei e a incompetência de todas as áreas do governo, mas quem quiser adentrar o bananal que seja bem-vindo. Menos, né?
Nunca saíram
Este pançudinho soube de uma penca de cargos do PL no governo que participam da campanha dos ba-nanas. Aliás, o PL fez parte do governo do barbudinho nos últimos sete anos e nunca saiu da base. A dra. Paula, o ex-vereador dos mil cargos Murilo Pereira (PL), a visceral Dulce Amaral (PL), o baixinho Denísio e sua família, o Fábio Negão (PL)... Quase todos eles agarrados nos bananas de pijamas.
Bagrão com bananas
Como se não bastasse toda tchurma do PL mamando nas tetas e labutando na campanha dos bananas ao mesmo tempo, durante as reuniões do plano de governo outro bagrão apareceu pra devotar apoio aos libe-rais. O chefe da Defesa Civil da city, Amadeu Medeiros, apareceu sem vergonha nenhuma sorrindo ao lado dos bananas. Cosadiloco.
Erro de cálculo
Apesar de ter realizado entregas no seu segundo mandato de prefeito, quando retornou à cadeira que ocupou no passado, o barbudinho Volnei Morastoni, sua saúde fragilizada e a base governista completa-mente desarmônica deixaram a cidade à deriva nos últimos quatro anos. É um erro de cálculo dos bananas abocanhar parte dessa máquina rejeitada pra sua campanha, perdendo todo o discurso de mudança.
Dois candidatos
A conta é simples, do jeito que as coisas andam, com os bananas escorados numa parte do governo e o deputado federal Carlos Chiodini, o Chochodine (MDB) em outro naco da máquina, o B1 não vai conse-guir se impor como candidato de oposição, deixando o campo livre pro Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) nadar de braçada no meio do povão que quer ouvir o discurso de que está tudo ruim e tudo tem que mudar.
Sorridente
O vereador, pré-candidato a prefeito, presidente do MDB da Dubai brasileira e dublê de vampiro italiano nas horas vagas (ufa), Nilson Probst, visitou o socadinho escriba e mostrou que ao contrário do que pen-savam, de que ele seria banguela ou carrancudo, chegou com a boca esgarçada, mostrando os dentes e todo pimpão.
Grande família
Nilson da Capitinga, inspirado na famosa música de Dudu Nobre, está crente de que o mandabrasa da Dubai city é uma grande família, e também muito ouriçada. Brigam por qualquer razão, mas no final aca-bam pedindo perdão! Segundo o ex-carrancudo, o trabalho de união e pacificação no partido vai surtir efeito até a convenção do próximo domingo. Hummmm...
Garganteou e alfinetou
Apesar do papo de MDB família, questionado, Nilson não deixou de gargantear de que acredita ter 40 dos 45 votos na convenção e alfinetar o governo e o prefeito das bochechas, o pop star Fabrício de Oliveira (PL) e responder que o alcaide cansou de convidar o partido pra estar na base e no pouco tempo em que compuseram, contribuíram com a cidade.
Não acredita
O socadinho escriba atiçou Nilson sobre a possibilidade de que mesmo ganhando na convenção, aconte-ça uma intervenção no MDB da Maravilha do Atlântico. Nilson afirma que já conversou com os caciques do partido e que lhe garantiram pra ficar de boa, que nada de cima vai vir. Então tá.
Falando em família
Nilson se emocionou ao falar da professora Gabi, sua esposa, e dos cinco filhos - três meninas já formadas e os dois jovens rapazes. Os guris chegaram à família em processos de adoção, sendo filhos do coração – mas que possuem incrível semelhança física com o casal. O mais novo líder carismático da praia alagada, ops, alargada, ao falar da prole fica todo faceiro e pimpão.
Assim não phode...
A raça da intriga sopra nos sensíveis zovidos deste temente ao Altíssimo que logo, logo, devem chegar à eleitoral gravações com denúncias de funcionárias da Casa do Autista, recentemente inaugurada na city da praia alagada, digo, alargada, onde os colaboradores do espaço são pressionados em verdadeiro assédio moral para a aderirem à campanha do candidato a prefeito da situação. Qui loucura!
Assim não dá
A chefona da casa do autista é nora de um ex-secretária municipal, que pelo jeito ainda manda e des-manda na pasta. Neste momento de início da campanha eleitoral, toda prudência é necessária, até porque os funcionários da Casa do Autista têm perfil técnico e foram contratados por meio de processo seletivo. Acorda, meu povo!
O porto de Navegantes
Proponho que seja mudado o nome do Porto de Itajaí para Porto de Navegantes. Acho que nada mais justo, já que quem movimenta riqueza em nossa região é o porto da cidade do outro lado da vala, digo rio. Lembro que quando foi anunciada a construção do terminal portuário em Navegantes os portuários ita-jaienses ficaram putos da cara. Por quê? Se não fosse o Porto de Navegantes hoje, não teríamos nada.
Pratrasmente
Lembro também a revolta dos portuários de Itajaí quando se falou em modernização portuária lá atrás, nos anos 1990. Até campanha teve apoiada pelos portuários, e diga-se de passagem, pelo atual prefeito de Itajaí, o barbudinho Volnei Morastoni (MDB), contra o arrendamento e a modernização. Diziam que iam vender o porto de Itajaí. Agora, com o porto morto há um ano e sete meses, não se ouve um “ai” de por-tuário nenhum.
Incógnita
Afinal, o que pensam os portuários de Itajaí disso tudo? Ou não pensam nada? Isso, pelo menos para mim, é uma incógnita. Porque com a derrocada do Porto de Itajaí, quem perde são os portuários. Ou não? Quer dizer, perde a cidade toda, a região toda. O prejuízo deve ser de bilhões, apesar de eu não ter visto ninguém fazer essa conta, mas perdem também os portuários. E não se manifestam, e não falam nada.
Marajás
Só não perdem, lógico, os marajás da Superintendência do Porto de Itajaí, que ganham salários milioná-rios para não fazer nada. Por falar em não fazer nada, em sua primeira gestão à frente da cidade, entre 2005 e 2008, o prefeito barbudinho permitiu que se fizesse concurso público para Guarda Portuário. Foram efetivados, se não me falha a memória, cerca de 100 guardas que recebem o seu bom salário de lá para cá. Para que guarda portuário é o que eu não sei.
Prafrentemente
Mas chega de falar de passado. O fato é que deixaram o porto de Itajaí morrer e agora a esperança é a nova empresa que assumiu os terminais de contêineres, que prometeu o retorno das operações para maio deste ano, depois ela foi vendida pra outro grupo que prometeu o retorno para julho, julho se foi, e nada. Veio um navio aí para engabelar os otários, mas aportou no porto público.
Lula foi ligeiro
Queriam trazer o presidente Lula para inaugurar a retomada da movimentação de contêineres. Pqp... Quiseram enganar Lula, mas de burro ele não tem nada. Então se contentaram em passar o migué só no povo. Porque o que se vê, de fato, é o retorno do Porto de Itajaí ao passado, com caminhões cheios de sacaria para ser carregada em navios velhos por guindastes ultrapassados.
Daqui pra frente, só pra trás?
Navios velhos que ficam mais tempo aportados. Caminhões velhos circulando cheios de sacos sabe-se lá de que. O atual governo tentou carregar soja por aqui, numa operação que também não se sabe o que deu.
Uma merda
E ainda bem que não deu, porque seria uma merda. Então é uma puta volta ao passado. Quem sabe a prefeitura não deveria fazer uma lei incentivando a volta dos puteiros de beira de cais de antigamente, para incentivar a economia e completar o quadro? Fica a dica.
Pra terminar
Enfim, é uma coisa muito triste para a cidade que já foi referência em porto. Disse “foi”. Já era. Pode ser que volte a ser. Mas, na minha humilde opinião, já fomos engolidos por Navegantes e por São Francis-co, esses, sim, terminais modernos e bem administrados. Então, viva Navegantes! Viva o Porto de Nave-gantes, moderno, rico e sem a porra de uma superintendência cheia de malandros pra atrapalhar! Ou não? Ou estou errado?
Comentários:
juarez rezende araujo
27/07/2024 19:16
Pois é né? O prefeito tamanduá continua no seu abraço de morte,agora praticando assédio moral contra os servidores da CASA DO AUTISTA.Forçando a barra pra eles fazerem campanha pro PEETER BOSTA DE NEVE.Um sujeito que faz campanha em grupos de whatsapp e foge das ruas e do debate público como o diabo da cruz.Bunda suja e sem caráter só conseguiu a indicação porque o macho dele é presidente do PL local.Tem medo até de disputar numa convenção democrática a sua pré candidatura.Tambem quem nasceu pra ser BONECO de ventrículo pode querer o que mais?
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.