JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Agnaldo candidato ?
(foto: divulgação)
O povo quer saber se o poderoso chefão do Sindipi, Agoniado, ops, Agnaldo dos Santos (Progressistas) será candidato este ano?
Em Itajaí nada se resolve. Sem comando, é cada um por si e Deus por todos. A cada dia os motoristas que circulam pela cidade, especialmente nos horários de rush quando estão indo pro emprego e tal, se deparam com uma máquina fazendo um buraco numa rua ou uma obra que poderia ser feita fora do horário de pico, atrapalhando a mobilidade caótica da cidade que já foi conhecida pela organização e pelo capricho. Morreram os dois: a organização e o capricho.
Descomprometimento
Aliás, as mortes são mais numerosas. Morreu na cidade o compromisso de resolver as pendências do dia a dia do povão, a preocupação necessária com saúde pública (vide como Itajaí tratou o combate à dengue), morreu a economia (vide o porto) e outras questões que são muito simples de resolver, mas que a prefa não faz nada. Como se não fosse com ela... As filas diárias e “ingovernadas” dos carros no ferry-boat e na Barra do Rio, por exemplo. Uma vergonha!
Show do milhão
Governar é chato. Tem um monte de coisas para resolver. Um pé no saco! Bom é obra grande, de milhões, porque aí, sabe como é que é... Dá sustança. Se o itajaiense tá se fodendo em filas, se não consegue nem entrar em sua garagem porque tem uma fila de carangas na frente de casa, tudo bem. O itajaiense que se foda. Esse parece ser o mote do governo sinistro de Itajaí.
E sabe por quê?
Porque tudo isso, esse desgoverno, esse descompromisso com a city pexêra, essa bandalheira toda, vai tudo pra conta do Volnei. E os secretários e funcionários da prefa de Itajaí, um puta de um cabide de empregos, estão cagando para o Volnei. Vai tudo pro fiofó dele... Porque ele não vai ser mais candidato, nem o filho dele é, então foda-se.
Recordar é viver
O que me lembra um áudio que circulou pela cidade lá atrás, em que o prefeito barbudinho teve o telefone grampeado em seu primeiro governo, dizia que deviam enfiar um frango no fiofó, segundo ele, largo, do ex-prefeito Jandir Bellini (PP), então seu adversário político. O frango, Volnei, frango não, o dinossauro está sendo enfiado agora no seu fiofó por gente que você mesmo nomeou. Aiiiiii quiiiii dor!!!
Será?
Depois do sucesso e do alvoroço que o evento da pesca causou na city pexêra, que neste ano não teve Festa do Colono e nem Festa do Peixe, cresceram os rumores de uma possível candidatura do presidente do Sindipi, Agoniado, ops, Agnaldo Hilton dos Santos. Os boatos não são à toa. Afinal, até o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini, fez questão de dar o ar da graça na 2ª ExpoMAR.
O foco é peixe
Este temente ao altíssimo procurou saber se o boato de candidatura é real. Mas a assessoria do homem jura de pés juntinhos que mesmo nunca deixando o PP (Partido Progressista) Agnaldo quer saber, mesmo, é de peixe. Bem longe dos holofotes políticos, na última semana ele esteve com sua equipe no Rio Grande, fechando parceria com Sérgio Leal Santos para a safra de atum 2024.
Convenção
A convenção do PRD de Itajaí, na noite de segunda-feira, confirmou o que um batalhão de desocupados jurava que não ia acontecer. A tchurma que adora ver o sofrimento alheio espalhou pra onde fosse possível ouvir que o todo-poderoso da piramidal pexêra, o Fabinho Rezes (Republicanos), não iria resistir à sedução e entregaria o PRD – partido que também controla – aos bananas de pijamas.
Simbólico
O apoio declarado do PRD ao Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), além do fechamento da ata para a majoritária, reforçando que a decisão foi em caráter irrevogável, mostram que Fabinho tá de corpo e alma empenhado na eleição do Guri do Povo. Além de simbólico, diz muitas coisas nas entrelinhas e cala a boca de uns e outros que adoram fazer muvuca, mas somem na hora de explicar porque a confusão prometida não deu certo.
Surpresas
Quem bizolhou os nomes divulgados pelo PRD em primeira mão pelo DIARINHO e no site da Justiça Eleitoral, isento de paixões, garantiu que o time de vereadores do partido pode surpreender beliscando uma segunda cadeira na piramidal. Candidatos que já foram pras urnas com votações acima de 800 votos e outros de primeira viagem são as apostas do partido. E o Guri do Povo só sorrisos.
Cutucada de leve
No áudio que distribuiu após a convenção, Osmar deu uma cutucada de leve nos adversários, garantindo que o apoio do PRD foi construído na base da valorização do diálogo. Quem ouviu nas entrelinhas garante que foi um recado pra adversários que tentam se valer da pressão e da força da máquina pra buscar na marra apoios que lhe foram dados na base da conversa.
Coligações Penha
Uma pá de lideranças do PL, PRD, PP e Republicanos da city do Beto Carrero se reuniram para avançar nas tratativas de coligação para as próximas eleições em Penha. Sentaram-se à mesa o presidente do PL, Lucas Dias, os pré-candidatos a prefeito Tiago Marquett (PRD) e Gilberto Rodrigues (PP), e o presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Jorge Goetten.
Propósito
“Avançamos de forma significativa na consolidação de um único propósito para a disputa eleitoral que se aproxima. Essas conversas fazem parte de qualquer processo pré-eleitoral e são cruciais para que os ideais estejam unificados”, pontuou Lucas Dias.
Novo papo
Novas conversas devem ocorrer ao longo dos próximos dias. Os partidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), têm até o dia 5 de agosto para realizarem suas convenções e oficializarem seus pré-candidatos e coligações.
Calinho Canela
Quem deu um rasante na choupana do JC foi o pré-candidato a vereador Calinho Canela, do Progressistas. O Calinho, no primeiro governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), tocou o caminhão do peixe. Projeto que reverberou no país afora e foi copiado. A Dubai brasileira já teve um caminhão do peixe pra chamar de seu.
Escondido, ops, guardado
O triste é que ninguém sabe onde está o bruto dos escamosos em Itajaí e nem em Balneário Camboriú. Ainda mais lamentável, porque Itajaí foi consagrada como Capital Nacional do Pescado. Informações extraoficiais dão conta de que o caminhão tá escondido, digo, guardado e seu reparo custaria algo em torno de 60 mil reais.
MDB cortejado lá e cá...
Não é só na pré-campanha da Dubai brasileira que se vislumbram indícios de chamegos do MDB como fiel da balança para objetivos eleitorais... Mesmo com o recesso de julho em andamento na Assembleia Legislativa até o início de agosto, as movimentações e conversas de bastidores políticos não param na capital manezinha.
Tudo junto & misturado
E agora, o acordo mais específico e local entre o PL do governador Little Jorginho Mello, que está indicando a candidata a vice (vereadora liberal de Floripa, Maryanne Mattos) na chapa para reeleição do prefeito midiático Topázio (PSD), o cortejo geral e estadual do comando dos liberais deve ser mesmo com o MDB, considerado o futuro fiel da balança para as eleições estaduais daqui a dois anos.
Posições estratégicas
Haja vista a valorização do partido e dos agrados ao presidente da Alesc, emedebista de carteirinha, Mauro De Nadal (MDB), que assumiu o governo interinamente em viagem internacional do governador e da vice, no início do mês. Além disso, o partido foi valorizado desde o início do governo Jorginho, com o também emedebista Jerry Comper na estratégica secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.
Garibada no regimento
Neste contexto geral de parceria visando uma futura reeleição do atual governador, consta ainda nos bastidores políticos as conversações em torno do apoio a um “Projeto de Resolução” do intisicado e bocudo deputado Ivan Naatz (PL).
Reeleição do presidente
O irrequieto Naatz defende o ajuste do atual regimento da Alesc ao que já acontece em muitas outras casas legislativas estaduais do país, permitindo a possibilidade de reeleição dos presidentes na mesma legislatura, o que é proibido atualmente.
Ações preventivas
Ajustes regimentais e democráticos à parte, o fato é que também surgem comentários nos bastidores de que a estratégia também poderia evitar a possível volta ao comando na Leleia, no ano que vem, do também conhecido e aclamado estrategista, líder político e “amigo de todos”, deputado Júlio Garcia (PSD).
Encaminhamentos
O experiente parlamentar não é considerado oposição ferrenha ao governo liberal, mas todos concordam que em caso de ser permitida uma possível reeleição de Mauro De Nadal, seria muito mais tranquilo para o governador ter um parceiro e aliado na presidência da Assembleia Legislativa em ano de disputa eleitoral estadual.
Fica de zóio
A conferir como esses movimentos estratégicos irão se desdobrar a partir do segundo semestre político e eleitoral deste ano, e ainda se resistirão aos resultados gerais da eleição municipal no mapa político das principais “citys” da Santa & Bela Catarina.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.