JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Festa do peixe foi cancelada por incompetência
(foto: divulgação)
Baita lorota. Prefa pexêra cancelou a Festa do Peixe e prometeu doar (os empresários da pesca, iriam doar) os escamosos para os gaúchos afligidos pela enchente
Rudis Cabral
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Rudis Cabral
O empresário Rudis Cabral (DC) fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba na manhã desta sexta-feira. O Rudis tem história com a Dubai brasileira. Além de fazer parte de uma das famílias mais tradicionais da cidade, foi vereador e ex-vice-prefeito, quando o atual ex-tudo Leonel Pavan (PSD) foi prefeito de Balneário Camboriú.
Com o Sapatinho
O Rudis contou que estava fora da política há mais de 25 anos, mas que tinha sido convidado pra compor com o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL) e que esse compromisso só não seria cumprido, caso o CH não lograsse ser candidato a prefeito.
Tá junto
Questionado se é pré-candidato a prefeito do Democracia Cristã, Rudis afirma que é pré-candidato a vice. O que na verdade não existe (pré ou candidato a vice), mas que frente ao fato de que o Carlos Humberto não é candidato e a minha musa da confusão, a espevitada Juliana Pavan (PSD) tá no páreo, Rudis diz que tá junto para o que der e vier.
Oposição inteligente
O ex-vereador que quer voltar a ser vice, mesmo sabendo que vice não manda e nem apita nada, baba a Juliana dizendo que ela se preparou e fez uma oposição inteligente ao governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), rejeitando o que no seu entendimento é ruim pra cidade e aprovando o que é bom.
Chamou Peeter de ET
Rudis diz ainda que o pré-candidato do prefeito, o jornalista Peeter Lee, o Fabrício da Shopee (PL) é um “ET, um ilustre desconhecido”. Rudis afirma, todo pimpão, que tá junto com a Juliana porque ela tá pontuando bem nas pesquisas e acredita no projeto que a filha do ex-tudo defende pra cidade.
Escamosos
A prefa pexêra jogou no ar a desculpa esfarrapada de que não iria realizar a Festa do Peixe por conta de que se solidarizou com os nossos irmãos gaúchos que sofreram as enchentes colossais no Rio Grande do Sul.
Baita lorota
A desculpa pra não realizar a tradicional festa era de que as 10 toneladas de pescado seriam melhor aproveitadas, doando aos afligidos pelas enchentes no estado vizinho. Baita lorota, afinal os escamosos seriam doados por empresas e não pelo município. É aquele dito popular, de gozar com o pau dos outros...
O empresário Rudis Cabral, de BC, visitou o JC e afirmou que é pré-candidato a vice da minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD) (foto: divulgação)
Incompetência
Foi, na verdade, pura incompetência e por conta do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) estar falido. O socadinho escriba procurou estes dias o secretário de Pesca de Itajaí que cientificou que estava empenhado, pessoalmente, em visitar empresas e quando as 10 toneladas estivessem na mão, entraria em contato. Se eu cansei de esperar, imagina os gaúchos...
Pro saco
E, assim, foi pro saco a Festa do Peixe e a Festa do Colono que este ano iria completar 39 anos. Imagina comemorar 40 anos, em 2025? A Festa do Colono foi cancelada, em cima da tampa, novamente por incompetência e os cofres minguados. E trouxe prejú pra quem ia investir e participar da nossa festa raiz. Que o diga as belas meninas que concorreriam à rainha e princesas do evento.
Mar já foi
A última grande festa do ano seria a Marejada que ano passado também foi cancelada, por incompetência e falta de prestação de contas adequada. Este ano, seria de bom alvitre que a prefa já mandasse um “cancelado” pra Marejada. E, pelo jeito, nem luzes de Natal teremos. Oh, dor! Oh, vida!
De volta
João Paulo, advogado e filiado ao PT, retomou sua pré-candidatura à prefa de Itajaí na última quinta-feira. Ele havia interrompido sua pré-campanha após o trágico falecimento de seu filho, em maio deste ano. Os puxas vermelhinhos lascam que o retorno do polido João Paulo foi marcado por um misto de emoção pessoal e reafirmação de compromisso político com a cidade.
Apoio
O vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais do pré-candidato. Após o anúncio, o petista recebeu o apoio dos partidos PCdoB, PV, PSOL e PSB. Essa demonstração rápida representa uma união significativa no campo progressista local.
Unidos
Liderados pelas presidentes, a bela Sara Ternes (PCdoB) e a dama de ferro Eliane Rebello (PV), e pelos presidentes Alex Stein (PSOL) e Luciano Mette (PSB), os partidos destacaram em seus perfis no Instagram a importância de João Paulo para a condução de uma pré-candidatura progressista e de esquerda.
Ex-candidato a prefeito de Bombinhas, o empresário Mário Pera (PL) lamenta aliança forte na disputa da prefa e se lança pré-candidato a vereador (foto: divulgação)
Assédio
Os grupos de uátis sobre política da Maravilha bombaram nas últimas horas, tudo por conta de uma matéria sobre um “coordenador da campanha” da pré-candidata à prefeita, Juliana Pavan, que está respondendo por alguns processos de assédio e nos próximos dias terá uma audiência no fórum da city da praia alagada, digo, alargada.
Calados
Tanto o acusado de assédio, quanto a vereadora Juliana Pavan, que é bocuda por natureza, mas neste caso está bem calada e ainda não se manifestou sobre o caso. Por que será? Onde está a nossa defensora das mulheres que sofrem assédio? Sumiu?
Jantar com o mito
Um dos pontos altos do evento aguardado, referente ao Congresso Conservador que acontece neste final de semana na Dubai brasileira, reunindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da Argentina, Javier Milei, é um jantar reservado com o mito.
Cinco paus
O rega-bofe é restrito a apenas 50 pessoas e cada um tem que puxar pelo bolso e pagar 5 mil reais. O que andou gerando celeuma, afinal, tem bom da boca que quer estar presente e pagar os seus ‘cinco paus’ e tem político doido pra estar presente e quer levar ‘figuras’ pra estar junto, mas não quer puxar pelo bolso e tá pedinchando pra outros pagarem. Qui coisa, meu povo!
Recado
O Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), postou um recado direto em suas redes sociais: “O Momento é de união e não de divisão. Um pouco de humildade cairia muito bem! Pula-Pula só fortalece os adversários”, lascou o vereador Rei do Berreiro em um claro recado ao Renato Cruz, carinhosamente chamado por este colunista de Pula-Pula devido à quantidade de siglas pelas quais passou em um curto período de tempo.
Vereador
O empresário da capital da taxa de paciência e agonia, ops, taxa de preservação ambiental (TPA), Mário Pera (PL), que na última eleição municipal de Bombinhas foi candidato a prefeito, desta vez deve estar na disputa por uma cadeira estofadinha na casa do povo.
Aliança forte
Mário Pera lamenta que ante a falta de uma aliança em torno de uma candidatura forte em Bombinhas, pela oposição, resolveu colocar seu nome à disposição pra concorrer a vereador pelo Partido Liberal.
Governo pinta e borda
O empresário e político da capital do mergulho entende que pode contribuir para que o legislativo de Bombinhas volte a ter o protagonismo do passado. E lasca que o atual governo do prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (PSD), pinta e borda com o apoio de sete dos nove vereadores. Eitcha!
Relatório
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Saneamento da Dubai brasileira marcou para o dia 18 de julho, às 14h, a apresentação do relatório preliminar do vereador Gelson Merísio, ops, Rodrigues (Cidadania).
Documentos
Na última reunião foram lidos os ofícios apresentados no último encontro e novos ofícios pelos vereadores Mané, ops, André Meirinho (PP) e Lucas Esgotado, ops, Gotardo (Novo) que solicitaram diversos documentos para auxiliar no relatório.
Comitê
Além disso, o presidente da CPI, vereador Anderson dos Santos (PL), leu ofício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Balneário Camboriú, informando que juntamente com outras entidades da sociedade civil reuniram-se para criar um Comitê para acompanhamento dos trabalhos da CPI.
Isenção
O Comitê tem os seguintes representantes: OAB Balneário Camboriú - Eduardo Ribeiro, Observatório Social - Joelma Baldi, Comitê da Bacia do Rio Camboriú - Gilmar Pedro Cappellari, CDL - João Tomás Pereira, Acibalc - Katia Maria Tonioti, Somar Litoral - Aníbal Marques da Silva Filho, Asbalc - Sônia Novaes Estácio e Carlos César Spillere, ACIBC - Moraci Meirelles.
Isento
Estranha este colunista da OAB ter colocado de representante o advogado Eduardo Ribeiro, que na opinião deste humilde escriba teria que se declarar isento, pois a sua esposa, a minha musa dos olhos verdes, Jade Martins, é candidata a vereadora pelo mandabrasa na city praiana.
Enquanto isso...
Aliás, enquanto os pré-candidatos a prefeito André Meirinho e Lucas Gotardo ficam tocando a CPI politiqueira na Câmara de Vereadores, a Juliana Pavan, esperta que só ela, fica fazendo política rumo ao paço. A CPI foi proposta no começo do ano passado e durante esse tempo todo, nada. Agora, parte da base do governo assinou. Tem ou não tem interesses eleitorais? Tem.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
juarez rezende araujo
05/07/2024 20:28
A cpi da EMASA tem que tirar o relator do governo,o vereador que levou garrafa nos cornos .Ja que o presidente é do PL do partido do pe na cova do prefeito.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.