JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Virada de mesa de Omar
O Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) apregoa “Muda Itajaí”, mas, anda pra lá e pra cá com dinossauros, digo, malas do mais do mesmo. Mudança? Ah, e humildade, faz bem, hein? (Foto: Divulgação)
Trio parada dura! O pré-candidato a vereador, Artur Ama todo mundo de Jesus (PP), a eterna biruta de aeroporto, Tito de Arruda e o Jon Bon Vivant, falando de política pexêra
(Foto: Divulgação)
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal, Jorge Goetten, reuniu partidários e comensais pra unir a sigla e propor caminhos
(Foto: Divulgação)
O efeito Tomalih. Ascensão de Omar Tomalih no União Brasil toca fogo nas eleições da Dubai Maravilha
(Foto: Divulgação)
O Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) apregoa “Muda Itajaí”, mas, anda pra lá e pra cá com dinossauros, digo, malas do mais do mesmo. Mudança? Ah, e humildade, faz bem, hein?
O Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), pré-candidato a prefeito da city pexêra, anda promovendo reuniões pra formação do plano de governo que intitulou de Muda Itajaí. Até aí tudo bem, tudo lindo, maravilhoso.
Malas
O que a tchurma lazarenta de fofoqueiros tem questionado é como que o “Guri do Povo” fala em mudança, com umas malas que há mili anos mamam nas tetas dos governos municipais. Telhado de vidro é bobagem.
Trocou de teta
Um dos dinossauros que impedem o Sancho Pança de falar em mudança e anda grudado na sacaria do Guri é o suplente de vereador Rubens Pacheco (PSC). O homem, que troca de cara-metade como troca de prefeito, tá sempre emplacando a patroa da vez em cargos públicos comissionados. Não faz nem duas semanas que a atual esposa trocou de teta, ops, de cargo comissionado no governo falido do barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Jogando o jogo
Este pançudinho cansou de dizer que nesse mundão da politicagem é difícil encontrar virgem na zona, é natural que todo mundo jogue o jogo com as cartas que têm na mão. Mas Osmar, que tem a língua afiada e o dedo bem esticadinho na hora de apontar, precisa se tocar que ele não é nem virgem, nem santo pra ficar pedindo mudança sem olhar pro próprio quintal que precisa de um chega pra lá em alguns.
Salto alto
A tchurma que tá ligada nas reuniões do Guri também tem dito que o Sancho Pança, a cada encontro do tal do Muda Itajaí, sai num salto alto danado só porque o povo tem comparecido nos encontros e puxado o saco do menino.
Humildade
Tem que cuidar com a famosa bolha e com o próprio povão, que não pensa duas vezes na hora de trocar de queridinho. Mais humildade e menos já ganhou pro Guri. Ainda falta muito pra outubro e um dia, em política, é uma eternidade.
Gororoba do JC
Em agosto acontece a 16ª Gororoba do JC, que promete bombar neste ano eleitoral. Ficar de fora? Tás tolo!? O evento é interessante pra mostrar o seu produto, marca ou serviço. O que isso quer dizer? Oportunidade! Bora lá? Informações? Aqui, ó: (47) 98842-9084 que é o zapzap, também.
Meia dúzia de seis
A manifestação a favor do inútil Projeto do Aborto (PL 1904/24) que tramita na Câmara dos Deputados reuniu meia dúzia de seis malucos em frente à Igreja Matriz, no último sábado. Um dos lunáticos no movimento era o banana de pijama, B2 Rubens Angioletti (PL), que tem andado cada vez mais sozinho e isolado de tudo e todos.
Desconvite
O galego só não é chutado pelo outro banana de pijama, o B1 Robison Coelho (PL), porque por enquanto é ele quem tem dado uma sobrevida ao ex-vereador na sua empreitada de chegar à prefa pexêra. Cada vez mais, ou melhor, cada vez menos Rubens tem sido importante e com novos ventos soprando não se duvida que ele seja convidado a se retirar da chapa.
Nunca existiu
Quem conhece de política alembra que pré-candidatura a vice-prefeito nunca existiu, pelo menos com tanto tempo antes das convenções. E assim como não existe isso, chapa pura, no cenário atual, é suicídio na certa. O causo do PL do Aborto, a confusão com a minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB) e o isolamento do galego fazem as apostas na sua degola crescerem cada dia mais.
Silêncio que fala
Não fosse o desejo de Coelho de se livrar do B2, o pré-candidato a prefeito teria feito uma defesa enfática do seu vice contra a posição da Dom Quichata, que bagunçou toda santidade da chapa Deus, pátria e família ao meter o dedo na ferida e falar que o PL do Aborto é coisa de tempos medievais. O silêncio de Coelho diz muito sobre o desejo de se ver livre do B2, a hora da degola tá chegando!
Bomba, bomba, bomba!
Caiu como uma bomba no final de semana na Dubai brasileira a ascensão do vereador e ex-secretário de Saúde, Omar Tomalih, à presidência do União Brasil. O UB é um dos três maiores partidos da atualidade e busca se reestruturar numa das cidades mais importantes da Santa & Bela Catarina. Por decisão do partido, Tomalih é o nome que vai coordenar essa reestruturação.
Diálogo democrático
Em contato com a coluna, Omar pontuou que irá buscar o diálogo com os outros partidos, como forma de construção de um projeto para Balneário Camboriú que contemple as expectativas de futuro da cidade, e consolide o desenvolvimento econômico e social que a Dubai brasileira tem alcançado nos últimos anos.
Natural
O Omar Tomalih participou diretamente da administração do pop star Fabrício Oliveira e faz parte da base do governo na casa do povo da praia alagada, digo, alargada. É natural que seu nome cresça e possa figurar entre os atuais postulantes.
Reação adversa
A notícia da ascensão de Tomalih, entretanto, provocou reação forte do prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabricio Oliveira (PL) que, pelo menos até aqui, não se manifestou pessoalmente, mas botou o bloco na rua.
Mão pesada
A carta malcriada do União Brasil da Dubai Maravilha assinada por pré-candidatos a vereadores se opôs à ascensão de Tomalih. Zolhudos de plantão veem na nota de protesto a mão pesada do pop star. E não é pra menos. A aposta do União Brasil em Tomalih se dá por sua grande experiência política e pela reconhecida capacidade administrativa. Leia a carta no Blog do JC, no DIARINHO.net
Conversar
Omar disse também que já esperava uma manifestação de pré-candidatos da sigla que estão no governo e que “ainda” faz parte da base, mas que era irrecusável e uma honra conduzir o União Brasil. Ele diz que pretende conversar com todos os outros pré-candidatos a prefeito e, dentro das possibilidades, apresentar uma candidatura a prefeito da sigla. Hummmm...
Fiel
No papo, Omar ressaltou que esteve ao lado do prefeito por quase oito anos e sempre foi fiel, agradecendo as oportunidade que Fabrício lhe concedeu, reafirmando seu compromisso com a cidade e o governo nesse período de caminhada juntos.
Pré-candidato
Omar já foi presidente da Câmara de Vereadores e imprimiu uma administração exitosa e inovadora frente à secretaria de Saúde da Dubai brasileira, além de ter relacionamento político que lhe abre portas e facilita o diálogo com todas as lideranças partidárias da cidade. E, ainda por cima, Tomalih nunca deixou de ser pré-candidato... Ai, Jisus!
O grande fato novo
A verdade é que o nome de peso de Tomalih muda o jogo, e pode mudar as eleições deste ano em BC. Daí a reação de chamá-lo de traidor pelo que chamam de gabinete do ódio do pop star (existe tal coisa?). Agora é esperar pra ver o tamanho do impacto do efeito Tomalih na majoritária de 2024. Ai, Jisus!
E a saúde, como está?
Como um navio sem vela, nem leme na city pexêra. Isso é o que alardeiam os bocudos insalubres de plantão. Enquanto o gabinete do secretário recebe o fechamento suntuoso da sacada, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão despencando pelas beiradas. O povo que se exploda!
Foi vender churros?
Aliás, dizem que quem manda e desmanda na saúde seria a diretora da secretaria. Será que o secretário da Saúde já carcou e foi vender churros na praia, desejo seu revelado em uma entrevista na rádio?
Ferro e chicotadas!
E a toda poderosa da Saúde manda com uma mão de ferro e chicote na outra. É tanto ferro e chicotadas que tem servidores que preferem levar ferro quente do capiroto no couro, mas não querem ver a loira platinada nem pintada de ouro. Segundo largam por aí, até assédio moral está na lista de façanhas da muié. E áudio onde a bagrona detona o prefeito e a gestão. Eitcha!
Apoiar
Em uma reunião de gerentes a muié poderosa proibiu que ficassem com os seus celulares. Isso é assédio moral, além de ameaça, acusações e terrorismo psicológico. No baixo clero da Saúde, longe do palácio da secretaria, a tchurma não esconde que, no mundo político, a ordem é apoiar o candidato que não tem parte com essa gente que está aí.
Humilhações
Servidores que não querem se identificar, chegam a afirmar que ser chefiado em um canteiro de obras na Coreia do Norte é mais digno do que passar por humilhações impostas pelos mandachuvas da secretaria da Saúde. Eitcha, povinho falador. Arreda, raça de infelizes!
Foto
A foto postada de uma reunião que o vereador Elizeu Pereira (MDB) promoveu com o seu eleitorado, levando o pré-candidato da sucessão do pop star Fabrício Oliveira, o dublê de clone, Peter da Shopee, digo, Lee (PL), deu no que falar. Veja a foto no Blog do JC, no DIARINHO.net
Nilson isolado
Primeiro porque sanou dúvidas de que o mandabrasa estava de fora do governo e segundo, conforme Pai Atanásio identificou, o vereador dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), teria ficado isolado na sigla.
Em cima do muro
E agora dois dos três vereadores, Elizeu e o Marcelo Achutti, o Quero-Quero, já estariam fechados no projeto de sucessão, só falta o Nilson que com a pré-candidata a vereadora, a bela dos olhos verdes Jade Martins, estariam mais propensos a apoiar a minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD), e acabaram se isolando politicamente ao ficarem em cima do muro.
Triste
Árvores sendo assassinadas na avenida Marcos Konder, em um gasto de recursos sem nenhuma necessidade, demonstra o descaso do governo falido do prefeito do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), com as prioridades da city pexêra e natureza.
Não votem!
Também, quem toca a obra e apoia? Não votem em quem faz isso! Não votem em quem apoia a sanha do secretário de (Des)Urbanismo, que se acha o melhor do melhor do mundo, mas é o pior do pior do mundo, Auri Pavoni, que tá detonando a cidade. Torraram recursos preciosos, por exemplo, naquela coisa medonha de concreto que ficou a Hercílio Luz. Pqp.
Ataques contra a natureza
Aliás, de uns anos pra cá tão esculhambando com a natureza, em Itajaí. A bela morraria sendo detonada, principalmente na zona rural. Árvores sendo ceifadas e ataques insanos contra a Mata Atlântica. Árvores desaparecem de calçadas. Aqui pertinho da choupana, na Francisco de Paula Seara, próximo à padaria Dan Jean, cortaram um lindo ipê amarelo. Só pra citar um exemplo.
Não votem! 2
Tal situação demonstra o desprezo, a insensatez e o cabidão que se tornou o tal do Inis. Dá saudades da Famai... O governo de plantão mantém um plantel de cabos eleitorais mamando na teta e a cidade que se foda. O exemplo, volto a apontar, é a avenida Marcos Konder detonada. Não votem em quem apoia tal insanidade! Ah, e em quem deixa que isso aconteça não vote também!
Comentários:
juarez rezende araujo
24/06/2024 16:24
Toma li no seu c* que que na segunda eleiçao pra vereador teve MENOS VOTOS da primeira vez,acreditava que seria o favorito do Prefeito promoter de boate para as eleições.Mas o prefeito deu mesmo um abraço de MORTE no toma li no seu c* pra ele cair na real da sua mediocridade eleitoral.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.