JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Insanidade da PL do aborto
Sou contra esse projeto insano sobre o aborto. Estuprador não é pai e mulher não é criminosa!
Dossiê
Linguarudos de plantão comentam, na boca miúda, que um dossiê sobre o passado esquerdista e subversivo de secretários, assessores e vereadores da base do governo da Dubai brasileira estaria prontinho para ser entregue ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, nos próximos dias, por uma deputada federal-liberal irritada com os acontecimentos na Dubai Maravilha.
Coerência manda um abraço
A lista é grande, com santinhos e registros de candidaturas em eleições passadas, e está recheada de informações obtidas por agentes de um novo Dops (credo!!!). Não escapa ninguém, alfinetam começando pelo atual prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL).
Já foi?
Essa tchurma de bocudos lasca que o pop star - antes de virar conservador de extrema direita -, já foi filiado ao PTB, PV e PSB - partidos reconhecidamente de esquerda, e que em 2016 convidou ninguém menos que Marisa Zanoni (PT) para ser sua candidata a vice-prefeita.
Os prints são eternos
As fotos do relatório ultrassecreto trazem registros de Marcos Kurtz, eleito nos primeiros mandatos como Marquinhos do PT; o dublê de pagodeiro Arlindo Cruz, eleito duas vezes pelo PPS; Christina pink Barichello, a nossa Maria do Rosário das praias agrestes, que já passou pelo PPS, PTB e PSB; Kaká Fernandes, que já foi filiado ao PT; além de Anderson Santos e do líder do governo e das garrafadas de Brahma, Gelson Rodrigues, que fingem esquecer da antiga filiação ao PSB.
Grupo Kinder ovo
O objetivo da tchurma que quer jogar no ventilador as permanentes trocas de camisas no time governista é provar a Bolsonaro que, na verdade, ao contrário do que lhe venderam recentemente, o único bolsonarista raiz de Balneário Camboriú tem nome e sobrenome.
Raiz
Essa tchurma debulha que o Sapatinho sorridente, ops, deputado Carlos Humberto é bolsonarista radical, digo, raiz. A galera espera assim mostrar ao pai do pré-candidato a vereador, o Jair Renan, o zero quatro (PL), que a turma que se “adonou” do PL local trará muitas surpresas na eleição, algumas bem desagradáveis para o mito.
E tem mais
No dossiê aparece em destaque um capítulo especial para falar somente do vereador Eduardo Zanatta, atualmente filiado ao PT. Os bocas-alugadas querem refrescar a memória dos puxas dos altos da Dinamarca, com os vídeos do ex-vereador e atual secretário da Desarticulação, Pedro Francez, coordenando a eleição de Zanatta em 2020, e pedindo votos para o jovem comunista (e seu antigo assessor). Ai, ai, ai, ki dor!
Quem ganha com a briga é justamente a briguenta
No meio deste furdunço pelo teste de DNA que prove quem é o verdadeiro pai da direita em Balneário Camboriú, quem ganha força e sobe semanalmente nas pesquisas e enquetes é a minha musa da confusão, ops, união, a briguenta Juliana Pavan (PSD).
Gabinete do ódio?
Os puxas do povo da oposição ao governo dos altos da Dinamarca e ao pré-candidato a prefeito Peeter Lee, o Fabrício da Shopee (PL), dizem que a turminha jovem do chamado “gabinete do ódio” ainda não percebeu que a primogênita do ex-tudo é igual pão: quanto mais batem, mais ela cresce. Que naba! Mas, vem cá, onde tá esse gabinete do ódio que a oposição alardeia?
Treta na curva
Esse pançudinho escriba, assim que a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) anunciou o apoio dos tucanos e do cidadania aos bananas de pijamas Robison Coelho (PL) e Rubens Angioletti (PL), profetizou que a convivência da galega com os radicais da extrema direita não seria fácil. Uma treta na primeira curva já era prevista, mas ninguém imaginava que a curva seria logo na largada.
Galegos em conflito
O primeiro embate de uma eleição que promete fogo amigo entre a galega e a tchurma santa da direita que não comete pecados na terra, não trai esposa e não torra dinheiro da família com apostinhas em bingos ou em sites, já aconteceu e anda fervendo nos bastidores. O descabido ‘Projeto do Aborto’ (PL 1904/24), que tramita na Câmara dos Deputados, e as posições da galega e do galego B2 tão dando o que falar.
Não falassem
Este pançudinho chegou a dizer que as conveniências políticas tradicionais sugerem que tanto a galega Anna, quanto o galego Angioletti não falassem do tema – pra não contaminar o clima da coligação dos bananas.
Posição firme
Mas falem mal o quanto quiserem da minha ex-musa, mas Anna não é mulher de esconder seu posicionamento e se curvar a certas conveniências. A galega deu de relho no projeto, com um firme posicionamento nas redes.
Militontos
Acusando o golpe e sendo cobrado pelo apoio da galega à chapa pura dos liberais, que vai tentar vender a todo custo que são imaculados enquanto direitistas, o galego B2 Rubens Angioletti (PL) repostou posição da deputada federal Júlia Zanatta (PL) em apoio ao projeto. Alguns militontos puxas dos bananas foram nas redes da galega criticar a sua posição e demonstrar a insatisfação com a presença dela na coligação santa.
Apoio indigesto
É claro que o posicionamento sensato da minha ex-musa, condizente com a realidade que o país e muitas mulheres vivem, à margem de qualquer ação do poder público na defesa de seus direitos, incomoda quem não sofre na pele a violência diária. Colocar-se no lugar do outro, ter empatia, nunca foi o forte dos radicais. Anna é um apoio pra lá de indigesto pros bananas, uma pena ter que se submeter a essa fritura.
Necessária
Na postagem com seu posicionamento, Anna recebeu muito mais elogios de gente sensata do que críticas do povo sem empatia e amor ao próximo. A galega foi necessária, falou o que muitos falsos moralistas precisavam ouvir. Nos comentários, diversos militantes de esquerda, como a presidente PCdoB da city pexêra, a Sara Ternes, renderam elogios pra Anna, pra desespero dos bananas de pijamas.
Isentão
O B1 Robison Coelho (PL), que só pode estar disputando o campeonato mundial de omissão desde que entregou a alma pro galego, descumprindo acordos apalavrados e assinados, fica pagando de “isentão” no meio dessa brigaçada toda. Política não tem espaço pra gente omissa, e o “nem nem” de Robison pode afastar apoios dos dois lados da briga. Já não pode ser chamado de homem de palavra, nem de posição.
Caos à vista
Se tiverem sucesso na eleição e conquistarem o paço da Vila Operária, os bananas de pijamas terão um problema crônico para administrar durante o mandato. Vamos combinar, né, esse papo de direita e esquerda não cabem numa eleição municipal. Enquanto ficam se digladiando, os problemas reais de Itajaí deixam de ser resolvidos, pra desespero de uma cidade na UTI.
Baixaria
A campanha que se aproxima promete emoções fortes pra eleitores e candidatos na região. Um arsenal que vai de traques a tiros de canhão, anda sendo reservado pra quando o processo eleitoral estiver em curso. Inclusive com vídeos nebulosos de ‘festinhas’ realizadas por determinados postulantes, colocando o Xvídeos no chinelo. Credoemcruz!
Admitindo
O deputado sapatinho, ops, Carlos Humberto, assumiu em grupo de zap que estaria destinando a maior parte de suas emendas para a vizinha capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador Camboriú, porque Balneário Camboriú, segundo o parlamentar, é uma cidade muito rica e não precisa da sua ajuda tanto como Camboriú.
Provocações
O Sapatinho fez essas declarações em resposta às provocações feitas pelo vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), de que o CH teria feito entrega de recursos essa semana em Itajaí e Blumenau. “Quando vai trazer recursos para Balneário, deputado?”, postou Achutti.
Apoio
Só pra refrescar a memória dos meus prestigiados e estimados eleitores, digo, leitores, em Camboriú para onde Carlos afirma que está emendando, digo, enviando a maior parte das suas emendas, tem candidato a prefeito ungido pelo governador Little Jorginho Mello (PL), o Ramom Jacob (PL), que também é apoiado por Carlos Humberto. Huuuuuummmm...
Pisando no próprio pé
O deputado estadual Carlos Sapatinho, ops, Humberto, tem conseguido deixar as coisas ainda piores ao criticar o governo em que foi vice-prefeito na Dubai brasileira. Agora, Carlos afirmou em grupo de zapzap que a culpa dos casos de sarna na Maravilha seria falta de higiene, ops, de cuidado e de administração.
Lá em Itapema
Carlos foi advertido por membros do grupo que Itapema também havia fechado uma creche com casos de sarna em três estudantes e em uma monitora, mas Carlos preferiu limitar o seu comentário para Balneário Camboriú, onde disse que BC é uma “vergonha”.