JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Paulo Guedes prestigia BC
(foto: divulgação)
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, e o empresário José Koch, da rede Koch. Guedes esteve em BC e foi apresentado ao pré-candidato a prefeito Peeter Lee (PL)
Quem ouviu o vereador Fábio Negão disparar a metralhadora contra tudo e todos depois de ser expulso do PL pexêro, chegou a imaginar que o amado representante do povo não passava de um inocente puritano. Mas os linguarudos mais atentos, que conhecem de política e sabem que não existe almoço grátis, garantem que Fábio só contou a parte que lhe interessava – e pela metade.
Fez igual
Ao acusar o vereador-fruta Odivan Linhares (PSD) de ter oferecido meio milhão de reais e a “secretaria de Obras” para que votasse a favor do impeachment do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), Fábio teria sisquecido de dizer que cobrou e ganhou do governo mais meia dúzia de cargos para votar contra a cassação. Os linguarudos afirmam que o vereador teria se corrompido por cargos e não pela suposta bufunfa ofertada por Mamão.
Fiel até o fim
A comprovação do acordo que os linguarudos afirmam ter existido, onde Fábio abocanhou cargos pra livrar o prefeito e o vice do impeachment seriam os gestos de lado a lado. Negão fala bem do governo e do prefeito, e o governo e o prefeito manobraram os votos necessários para livrá-lo da cassação. Seria uma espécie de dívida moral entre ambos, sendo paga com atitudes e cargos mantidos até hoje.
ExpoSuper
A Maravilha do Atlântico recebe esta semana mais um grande evento no Expocenter Balneário Camboriú Júlio Tedesco. A ExpoSuper 2024 é a maior feira de negócios e de convenção do varejo da Santa & Bela Catarina. E Balneário Camboriú segue colhendo os frutos.
Ex-ministro
Quem deu um rasante no Centro de Eventos foi o ex-ministro Paulo Guedes. Lá, ele teve um encontro reservado com o prefeito pop star, Fabrício Oliveira, o seu pré-candidato à sucessão, Peeter Grando e o empresário José Koch, da rede Koch.
Paulo Guedes
Os línguas frouxas dizem que Fabrício Oliveira apresentou o seu pupilo Peeter Grando ao ex-ministro, como pré-candidato à sua sucessão, e o ministro teria dito: “Balneário Camboriú precisa continuar no rumo certo do crescimento, não pode retroceder, conte conosco”, deixando o pop star com o sorriso de zorelha a zorelha.
Juraci tá decidida
A vice-prefeita de Penha, Maria Juraci, deu um pulo ontem aqui na modesta e imponente choupana deste escriba para falar algumas coisitas da Mariscolândia. Entre elas, a tal CPI da Educação que acabou virando uma grande pizza. Juraci tá feliz da vida com a repercussão do resultado final da CPI, que apontou que ela não desviou dindim público quando foi secretária de Educação.
Página virada
Agora, Jura tá de olho no mês de julho, quando vão rolar as convenções eleitorais para decidir quem vai ser candidato ou candidata a prefeita. O partido dela é o MDB que, hoje, tem cinco pré-candidatos a prefeito.
Tranquila
Ela disse que tá na rua diariamente fazendo visitas e mostrando muito trabalho, porque sempre esteve muito tranquila em relação à CPI, e agora com o resultado final que eles tiveram que confessar que não teve desvio de dinheiro público.
Deram munição
A muié tá voando porque a oposição ao governo deu toda a munição que ela precisava: a pizza da CPI. E parece que isso foi dito pra turma da oposição: “não façam CPI sem provas porque pode ser um tiro no pé”. Na verdade, pelo que me contaram, foi um tirombaço no pé de alguns. É como diz o tal ditado muito popular na Câmara de Vereadores de Penha: pau que bate em Chico, bate em Francisco.
Jura e Aquiles
Juraci voltou a participar de eventos públicos ao lado do prefeito Aquiles da Costa (MDB). Os dois tiveram um entrevero no ano passado após uma sequência de informações desencontradas que foram espalhadas por um antigo puxa do Aquiles e atual porta-voz da oposição. A última aparição pública de Juraci e Aquiles foi no dia 14 de junho, na entrega dos certificados do Programa Lar Legal.
Galego Spernau
Repercutiu muito na Maravilha do Atlântico a entrevista do ex-prefeito galego Rubens Spernau (PL) a um podcast na noite de segunda-feira, quando os entrevistadores o colocaram numa saia justa sobre a eleição deste ano pra prefeito da Dubai brasileira.
Ao vivo e a cores
Como o podcast era ao vivo e a cores, Spernau teve que responder, na lata, quando perguntado se achava que a minha musa da confusão, a espevitada Juliana Pavan (PSD) seria uma boa prefeita. Ele respondeu que conhece muito bem o pai dela e Juliana pouco, mas que conviveu com ela desde criança.
Amadurecer
O galego Spernau lascou que para ser um bom prefeito tem que ter muitas qualidades, dentre elas habilidade na condução e equilíbrio, e que Ju tem que amadurecer. Ou seja, pra bom entendedor um pingo é letra... Ai ki dor!
Beto Pacheco
O pré-candidato a prefeito da city pexêra, Beto Pacheco (PT), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. Beto é servidor público do Semasa e tem uma militância de mais de 40 anos no partido dos vermelhinhos. Houve um breve tempo em que deixou a sigla pra tocar o PRB, em Itajaí.
Disputa democrática
O Beto, questionado sobre o fato de hoje o PT ter três pré-candidatos a prefeito após o advogado, o polido João Paulo Tavares Bastos Gama ter renunciado, afirma que João Paulo é uma unanimidade dentro da sigla. Mas, que tanto Plínio Silveira, quanto o Lucas Limas são nomes que agregam e a disputa é democrática no partido.
Vida limpa
Pacheco lembra que tem uma história limpa, que trabalhou na indústria e comércio por 20 anos e tem mais 20 no serviço público, na autarquia de água e esgoto. Na sua visita, falou sobre problemas na cidade, que vão desde mobilidade até o relacionamento com as excelências excelentíssimas da piramidal, e se disse um crítico do atual governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Ladeira abaixo
Beto foi secretário de Habitação no primeiro mandato de Volnei e lembra, saudoso, que Morastoni andava nas ruas memorizando os problemas e cobrando de seus secretários; lamenta que o seu segundo mandato foi fraco e que este esteja ladeira abaixo. “O Volnei largou. Uma pena!”, debulhou, antes de deixar a choupana.
Língua é o chicote
Apesar de achar um grande fiasco o cancelamento da Festa do Colono anunciado pelo falido governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), este pançudinho não pode deixar de comentar a atuação patética do trio demagogia da piramidal pexêra que apavorou nas redes sociais com críticas pelo cancelamento. A língua é mesmo o chicote da buzanfa e o trio oposicionista finge não lembrar do verão passado.
Acabaram com a Marejada
Quando o governo ainda respirava por aparelhos e com o empresariado todo a favor da realização da Marejada, no ano passado, a minha ex-musa, a BBB Anna Carolina (PSDB), o banana de pijama B2 Rubens Angioletti (PL) e o Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD) fizeram o maior escarcéu e articularam a rejeição aos projetos que viabilizariam recursos para a festa itajaiense. Na base do grito, literalmente, ferraram a Marejada.
Primeiros a reclamar
Pois não foram os três os primeiros a correr pras suas bolhas nas redes pra criticar o desmonte que o governo tem feito com as tradições da cidade, após o cancelamento da Festa do Colono?! Desse jeito fica fácil ser político, usando a voz e o alcance que possuem para apontar o dedo quando bem entendem, sem olhar para os umbigos, no retrovisor...
Reunião com o comando
O presidente do Sindilojas Intersindical Patronal e membro do Conselho de Entidades, Bento Ferrari, e empresários de Itajaí se reuniram com o comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato. O encontro teve como pauta o efetivo de policiais em Itajaí e o aumento de transferências de profissionais para outras localidades.
Encontro
O grupo foi até o comando da nossa gloriosa Polícia Militar. No mês de maio deste ano, quando o comandante esteve em Balneário Camboriú, eles entregaram um ofício solicitando essa reunião presencial que ocorreu no início da semana.
Compromisso
O comandante coronel Pelozato se comprometeu em não transferir mais policiais da cidade para outros locais. E ainda em enviar novos soldados para Itajaí, após esse processo de treinamento dos novos policiais.˜
Comentários:
juarez rezende araujo
21/06/2024 21:27
Se o spernau acha que pra ser prefeito precisa de experiencia,precisamos lembrar que o prefeito tamanduá de experiência deve ter a de promoter de boate...Seu candidato hoje ta com fama de pastor da Bosta de Neve e de experiência assessorar uma ex prefeita que passou 5 dias na canhanduba...Ja a Juliana é papo reto,tem um pai que ja foi eleito por tudo neste estado e bem visto no governo federal.Se não é um bom currículo é um ótimo cartão de credibilidade.
Luciano Kneip Zucchi
18/06/2024 20:47
Será que estas criaturas inteligentes, nouveau riche, tem ideia o que Paulo Guedes pensa deles??
Não sabem não. Quem esteve naquele jantar, 14/09/2021 na casa do Naji Nahas (o que quebrou a bolsa do Rio), sabe o que eles pensam de bosalnarista, os verdadeiros, claro. O Guedes é ligado a esse grupo, e pensa igual, olhem a fisionomia dele ao lado das ''inteligências''. Triste, um é de uma família que trabalhou muito, todos, pai e irmãos. Alavancaram o negócio, e agora um dos irmãos, pagando de bobo, tirando foto ao lado de quem os despreza, se acha superior. Vergonha alheia.
Prof. Dr. Luciano Zucchi.
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.