JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
O escolhido do governador
(foto: divulgação)
Ungido? Ramon Jacob (PL) é o escolhido do governador Little Jorginho Mello (PL) pra ser o pré-candidato a prefeito de Camboriú
Mais um evento foi cancelado pelo governo falido do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Primeiro foi a Festa do Peixe, sob a desculpa de que iriam doar os escamosos para os nossos irmãos do Rio Grande do Sul.
Sem final feliz
Sendo que os pescados iriam ser doados por empresas da city pexêra e a prefeitura só teria o custo de montar a festa. A Dubai brasileira, nossa Balneário Camboriú, ajudou com toneladas em prol dos gaúchos, mas fez a Festa de Taquaras. Ou seja, a prefa de Itajaí tá falida e se arrastando pra uma novela, sem final feliz.
Fiasco
Agora, mais um evento tradicional foi cancelado. A prefa esperou a véspera do evento pra anunciar que a Festa do Colono não iria acontecer por conta dos custos que somariam cerca de três milhões de reais. O descaso é mais uma lambada no povo de Itajaí.
Marejada já era
Só tá faltando anunciar o cancelamento da Marejada novamente. Isso parece ser uma certeza em uma administração que capenga, mantém trocentos cargos a peso de ouro, mas não tem dinheiro pra mais nada. O alemão Arnaldo Schmidt diria: “O que fizeram com a minha Itajaí?”
Jogando dinheiro fora
Ah, mas tem recursos pra fazer obras infelizes como a que vem sendo feita na Marcos Konder, no centrão pexêro, matando árvores e detonando o trânsito. Obra pra se juntar àquele troço que fizeram na Hercílio Luz, um corredor de concreto medonho.
Inacabada
Outra foi a inauguração da Praça dos Correios sem estar pronta. Nesta segunda-feira estavam descarregando material pra fazer os banheiros. Parece algo cíclico que a cidade não se diferencia. A inauguração de obra inacabada. Uma lástima.
O mundo dá voltas
Quem passou o último domingo rindo sozinho na fazenda dos Caetés na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador foi o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), pré-candidato a prefeito de Camboriú, após a divulgação pela imprensa de mais uma confusão no bar em frente à praia alagada, ops, alargada, do vereador e líder do governo Gelson Merísio, ops, Rodrigues (Cidadania).
Point da baderna
Na semana passada, em roteiro boêmio na Dubai brasileira, o desatucanado Pavan foi convidado a se retirar do local após desentendimentos que classificou como “armação política”. Depois disso, Leonel pediu aos seus amigos mais próximos que evitem frequentar o estabelecimento em período eleitoral. Hummmmm...
Barulheira
Na noite do último sábado, segundo apuraram algumas fontes, um vizinho do renomado estabelecimento teria quebrado o pau com Gelson por causa do barulho ensurdecedor da bodega. Na discussão, uma garrafa de Brahma acertou a cachola do ex-socialista que agora virou ultraconservador radical de direita. Oh, dor!
Italiano costa larga
No meio de mais um furacão, Gelson Rodrigues sisquece que está inclusive respondendo a um processo criminal, instaurado pelo Ministério Público, em virtude da barulheira descontrolada no estabelecimento. Mas para justificar o episódio, classificou ser algo premeditado por vizinhos do bar que são amigos próximos do clone de Sérgio Reis. Que barbaridade!
Pavan manda áudio
No meio da festa junina da fazenda dos Caetés, na noite de sábado, Pavan mandou áudio para o líder do governo do prefeito das bochechas rosas, o pop star Fabrício Oliveira (PL), na Câmara, pedindo para ter mais postura, parar de criar problemas para os vizinhos do bar e buscar ser menos desequilibrado, pois é vereador e precisa ser exemplo. Eu, hein?!
Capital da garrafada?
O Pai Atanásio anda agoniado com o que tá acontecendo na Dubai Maravilha e pra esfriar a cachola foi tomar um banho pelado na praia do Pinho, não sem antes xingar o socadinho escriba que questionava o que anda acontecendo, só dizendo entre os dentes que a city vai deixar de ser a capital da praia alagada pra ser a capital da garrafada. Credoemcruz!
Luizinho Américo
A Executiva do Partido Liberal (PL) da mariscolândia se reuniu na noite do último domingo para fazer a análise do atual cenário político local, e também alinhar os últimos ajustes para o lançamento oficial da pré-candidatura a prefeito de Luizinho Américo – que deve ocorrer este mês.
Definições
“Estamos caminhando para a reta final desse processo pré-eleitoral, num momento em que ocorrem as definições formais das pré-candidaturas ao Legislativo e especialmente ao Executivo, em que nós já decidimos pelo Luizinho Américo como o único nome”, afirmou o deputado estadual e presidente do PL de Penha, o bocudo e entisicado Ivan Naatz.
Evento
O lançamento da pré-campanha de Luizinho Américo, com a apresentação formal dos pré-candidatos a vereadores, deve acontecer na última semana deste mês. “Estamos apenas confirmando algumas agendas e formalizando as presenças para que seja, sem dúvidas, um grande evento. Um ato que marcará o início de algo realmente novo”, reforça Naatz.
Filosofia de mudança
Também em pauta as propostas de coligação foram debatidas entre os líderes do PL. “Sabemos da importância de fortalecer o bloco político, mas essa questão vem sendo tratada de forma muito organizada e planejada, com partidos que tenham a mesma filosofia de mudança que o PL de Penha possui”, encerra Naatz.
Estavam lá
Além de Ivan e de Luizinho Américo, ainda participaram da reunião o vereador Mário Marquett (PL), o ex-vice-prefeito de Penha, Lindomar Schulle Filho, Laércio Floriano, Nestor Filipe da Luz e Lucas Dias.
Fake
A minha musa da confusão, a vereadora espevitada Juliana Pavan (PSD), se manifestou nesta segunda-feira sobre as imagens falsas compartilhadas por Matheus Rafaeli, cargo de confiança da administração do prefeito Fabrício de Oliveira (PL). Rafaeli é lotado na Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), com salário de quase 10 mil por mês.
CPI politiqueira
A autarquia Emasa, atualmente, é palco de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com intuito político e eleitoral na casa do povo da praia alagada, digo, alargada. Na verdade, uma bobagem sem tamanho.
Desinformação
Segundo a parlamentar, que é pré-candidata a principal cadeira do paço dos altos da Dinamarca, a divulgação das imagens montadas, onde aparece com uma camiseta do PT, faz parte de uma campanha de desinformação com o intuito de ligá-la ideologicamente à esquerda, acusação que ela refuta.
Massa
Além disso, na semana passada a vereadora foi vítima de disparo em massa de mensagens falsas tentando vincular sua trajetória política à esquerda, ação criminosa que está em investigação pela dona Justa Eleitoral.
Ficou fula
Juliana não gostou de ter sua imagem ligada ao PT, mas usou imagem com o conservador da ultradireita João Rodrigues, prefeito de Chapecó. Aquele que já foi preso... A Juliana poderia angariar votos dos dois lados, mas sei lá, não sei...
Gororoba do JC
Falta pouco tempo pra 16ª Gororoba do JC e você não pode ficar de fora do maior ponto de encontro da política catarinense. Mais informações no (47) 98842.9084 que é o zapzap, também. Bora lá?!
Ana Candelmo
Advogada e coordenadora na setorial de mulheres catarinenses da candidata à presidência Simone Tebet em 2022, Ana Candelmo esteve com a professora e pré-candidata a prefeita de Dubai maravilha, Marisa Zanoni Fernandes (PT).
Especialista
Ana é conhecida por sua militância estadual no MDB, onde coordenou campanhas de candidatas femininas. Ela é especialista em direitos das mulheres e ministra palestras em todo o país sobre liderança feminina.
Apoiar uma professora
Nesta semana, Ana manifestou publicamente sua decisão sobre as eleições 2024. A consultora endossou a pré-candidatura de Marisa Zanoni. “Entendo que é necessário apoiar uma professora comprometida em combater as fake news e que defende, de verdade, nós mulheres”.
Prosa
“A Marisa é educadora e tem visão social, além de experiência para enfrentar os problemas tão antigos de Balneário Camboriú”, define Ana. A Marisa ficou toda prosa, agradeceu o apoio suprapartidário e se mostrou à disposição para montar uma frente de oposição na cidade, liderada por mulheres de diferentes gerações, conhecimentos e setores.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.