JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Candidatos do PT
(foto: divulgação)
O PT pexêro tem dois pré-candidatos a prefeito, o Lucas Lima e o Plinio Silveira
A notícia da pré-candidatura do Bob Pai, ops, Carlos Humberto Pai (DC) a prefeito da Dubai brasileira, e a decorrente constatação lógica de que o movimento aponta na direção da pré-candidata de oposição, a minha musa da confusão, Juliana Pavan (PSD), aliado ao discurso do presidente do DC, Luiz Maraschin, de que o partido quer criar uma frente contra o pré-candidato do PL, o Fabrício da Shopee, ops, Peeter Lee, leia-se Fabrício Oliveira, mostra que o ódio e a persistência do deputado mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto Silva, não tem limite e, provavelmente, não terá fim. Ele é o homem-bomba.
Preterido
Não importa se o governador Jorginho Mello apoie o candidato do PL na Dubai brasileira, não importa que o próprio Bolsonaro avalize a pré-candidatura de Peeter Lee, e nem importa o compromisso firmado em 2022 por Carlos Humberto com o grupo do pop star Fabrício Oliveira de que não seria candidato a prefeito em 2024.
Não aceita
Carlos Humberto não quer nem saber. Não aceita de jeito nenhum sua autocandidatura ter sido preterida, e move mundos e fundos pra arruinar uma continuação política que seria relativamente fácil na Dubai brasileira, dada a boa gestão e os avanços que a cidade teve sob o governo do rei do rock.
Mister Hyde
Como na história do médico e do monstro, o pop star, ao aceitar Carlos Humberto vice-prefeito duas vezes e apoiar sua candidatura a deputado, evitando que outras candidaturas atrapalhassem a dele dentro do grupo, segundo observadores, criou o monstro que agora faz de tudo para destruir a possibilidade de continuação política de seu grupo. É o caso típico da criatura se voltar contra o criador. O que é um clássico. Mas um clássico de filme de terror que, convenhamos, em política não cabe. E durma com um barulho desses.
A pergunta que vale um milhão
Diante dessa vergonheira política protagonizada por Carlos Humberto, cabe a pergunta de um milhão de dólares: quem vai querer, no futuro, se associar a ele? Quem vai querer ter ao seu lado um aliado que diante da menor divergência se volta com unhas e dentes contra os companheiros e não mede esforços em derrubar e destruir o próprio grupo político? Grupo político que é um esforço coletivo, longo e dificultoso de ser feito, mas que se justifica para se construir legado. Hein? Responda aqui quem se habilitar...
Piriquito
O lançamento da pré-candidatura a prefeito do homem pássaro, Edson Piriquito, em Camboriú, foi prestigiada pelo povo do emedebê da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador no evento regional do mandabrasa em Camboriú. O Altamir Montibeller, Republicanos, Milton Antonio, vereador do PSDB e o Neto Santana do PP estavam empolgados.
Fez e vai fazer
No seu discurso Pirica destacou que já fez por Balneário Camboriú e vai fazer, também por Camboriú. Lembrou que mesmo sendo prefeito de BC, bancou o hospital Ruth Cardoso portas abertas porque entendia que era preciso atender o povo de Camboriú. O homem pássaro lembrou também de uma importante obra que beneficiou a cidade que foi a ponte do barranco.
Campestrini
O advogado pexêro Guilherme Campestrini fez o lançamento da sua pré-candidatura a vereador da piramidal casa do povo na semana que se encerra. O conhecido Campestrini se disse maduro e preparado pra estar no legislativo de Itajaí, em 2025.
Caciques mandando
Continua ferventando o alinhamento feito lá em riba, pelos caciques dos partidos, envolvendo o presidente Waldemar da Costa Neto do PL, o do Republicanos, o governador Jorginho Mello e o deputado federal Jorge Goetten que deixou o ninho dos liberais e vai ser o novo presidente do Republicanos na Santa & Frienta Catarina.
Mano lá
A operação que vem sendo gestada desde o início do ano foi mantida em extremo sigilo. O governador Little Jorginho Mello, que terá o seu irmão na executiva estadual do Republicanos, a princípio, pensou em colocar os seus dois filhos junto à base de comando da sigla. Ideia rechaçada e se optou pelo mano do mandatário-mor do estado.
Conversas
Antes da bomba estourar na noite de terça-feira, intensas conversas estavam sendo mantidas entre o presidente estadual do PL, que é o governador Jorginho, e seu vice-presidente, o deputado federal Jorge Goetten.
Do PL para o Republicanos
Com liberação do Jorge Goetten pra deixar o Partido Liberal, sem perder o mandato e sua chegada no Republicanos, o grupo do ex-presidente do PL na city pexêra, o baixinho invocado Denísio Dolásio Baixo que levou um chute na bunda, digo, uma rasteira dos liberais depois de ter comido o pão que o diabo amassou pra montar a sigla, pode ser alçado a secretário estadual do Republicanos.
Situação complicada
O deputado federal Jorge Goetten estava em uma situação complicada dentro do PL, sendo fustigado pela ala radical da sigla pelos seus posicionamentos e, literalmente, sendo escondido na campanha dos bananas de pijamas, o B1, Robison Coelho e o B2, Rubens Angioletti — que fazem de conta que Goetten não existe pra amenizar os extremistas que habitam o PL.
De cima pra baixo
O que vaza dos acordos e entendimentos entre os poderosos que acabam fazendo com que as bases engulam em seco, o tradicional de cima pra baixo na política (infelizmente), é que realmente existe um bom relacionamento entre o deputado Goetten e o presidente do Republicanos pexêro, Fábio Rezes, o Fabinho.
Pode ser no amor...
O deputado Jorge Goetten com seu jeito conciliador e de diálogo, provavelmente, vai tentar levar o todo poderoso da piramidal casa do povo e seu grupo pra se alinhar à campanha dos bananas de pijamas. De boa. Ou não?
...ou na dor!
E se tal não acontecer, na paz e no amor, pode haver uma intervenção e a destituição do Fabinho, e quem assumiria o comando do Republicanos na city pexêra seria o ex-presidente do PL, justamente o entisicado Denísio Dolásio Baixo.
Mudança de vice
Com isso, muita coisa pode mudar. Inclusive no PL, com a retirada do Rubens Angioletti (dá um troço no galego se isso acontecer) da condição de pré-candidato a vice-prefeito e a abertura de conversações com outras siglas. O nome do vereador e pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, Márcio Dedé, tem sido visto com bons olhos. É saber se nesse jogo todo Dedé aceitaria ser vice...
Já melou
Tudo muito lindo, bonito. Mas é preciso alembrar que o mesmo Jorginho Mello que queria colocar os seus rebentos na executiva estadual do Republicanos e arrumou um cargo para o seu mano, já prejudicou uma eleição municipal em Itajaí. Vai fazer dinovo?
Nem dão bola
Será que essa tchurma poderosa que tá pensando nos votos da eleição da mesa da Câmara Federal (tem esse lance dos votos pra eleger presidente da Câmara, em Brasília...), e na eleição para o governo do estado em 2026, e não dá bola pra quem luta na cidade pra manter uma sigla de pé, não sabe ou faz de conta?
Acasalamento
Em 2016, o Partido da República, comandando por Fabinho, estava quase que se acasalando com o barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Na verdade, estava tudo certo e o vice do Volnei seria o vereador Maurílio Moraes (PP, hoje), que apertou a mão do Volnei e selou a aliança, na época. Palavra é importante em tudo, na política pra alguns não vale nada. Infelizmente.
Perderam
Era uma eleição ganha para o PR com o Volnei. O que aconteceu? O Little Jorginho Mello, o triste, presidente estadual do PR, mandou avisar que era pra se abraçar com o PSDB da minha ex-musa BBB, Anna Carolina. O Maurílio foi vice da galega e,deu no que deu. Perderam a eleição. Simples, Fabinho e seu grupo tavam com a Anna no papel, mas trabalharam para o Volnei. Precisa desenhar?
Nuvem
Lógico que como bem dizia Magalhães Pinto, “política é como nuvem. Você olha tá de um jeito, Olha de novo e já mudou...”
Especialista em bico
O pré-candidato a prefeito de Itajaí, Carlos Chochodini, ops Chiodini (MDB), especialista em Bico do Papagaio e outros assuntos transcendentais, fez uma postagem nas redes sociais no mínimo curiosa, nesta sexta.
Como assim?
Na postagem ele fala do porto e que o importante é que ele volte a funcionar por que, segundo ele, “essa turma que vive torcendo contra e que paralisou o porto não pensa nas pessoas que dependem do porto...” Como assim? Quem é essa turma? Não seria a turma do seu próprio grupo político e que está no poder, Chiodini? Pqp...
Comentários:
juarez rezende araujo
08/06/2024 21:50
A)Se for quebra de acordo,quem quebrou feio foi o prefeito tamanduá que ganhou a prefeitura filiado no PSB e depois no Podemos e por puro oportunismo foi pro PL,Deputado Sapatinho se fez acordo e quebrou só repetiu o que o tamanduá vive fazendo com os partidos que se filia:se interessar eu cumpro ,se não interessar pulo do barco.B)O candidato natural para prefeito sempre foi o deputado estadual que represente a cidade e isto acontece com todos partidos e no PL não deveria ser diferente.C)Com um clone medíocre como o Fabrício da SHOPI,deputado sapatinho podia chamar ele para um debate público e os filiados do PL iriam ver que boneco de ventrículo nem sempre vira um prefeito digno do nome.D)O prefeito tamanduá, destruiu escola,acabou com o plano de carreira dos professores e chegou a colocar um pistoleiro na secretaria de educação,e chegou a asfaltar o horto florestal!,desumano perseguiu moradores em situaçao deetou remedios para crianças que sofre de doenças nervosas
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.