JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Batalha pela Marcos Konder continua
(foto: divulgação)
A luta pela preservação das árvores da Marcos Konder, na city pexêra, continua
Bacana o protesto do ambientalista que pediu a revisão do projeto de reurbanização da avenida Marcos Konder que vai perder dezenas de árvores e ficar descaracterizada. Na matéria sobre o protesto publicada no DIARINHO está relatado o apoio da população à interrupção desta obra contra a história - e contra as árvores.
Dom Quichata não entendeu nada
Quem apareceu no protesto foi a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata, vereadora Anna Carolina (PSDB), que se disse preocupada que as árvores sejam replantadas na avenida e que não seja feito o acompanhamento necessário para que o transplante dê certo. Acorda guria, digo, Anna! Tás tola? O negócio é não deixar arrancar as árvores, porque se for, já era.
O melhor do mundo
A prefa arrumou um técnico que, em uma única tarde, avaliou as 87 árvores do canteiro central e concluiu que só 23 estão aptas a serem transplantadas. Deu no DIARINHO. Então, esse técnico ultrarrápido, provavelmente o melhor do mundo (só perde para o Auri Pavoni), condenou de cara 64 árvores. As outras 23 têm 80% de chance de sobreviver, segundo o dito cujo. E a Anna quer acompanhamento… Pqp! Tá mais por fora que surdo em bingo.
Outra
Tem mais uma, e importante: sabe quando esses caras vão acabar essa obra? Feita em ano eleitoral, a menos de quatro meses da eleição? A seis meses de acabar esse governo? Acho que no dia de São Nunca. Vai ficar tudo esburacado e jogado às traças. Mas as árvores não existirão mais, porque terão ido pro beleléu. Ou estou errado?
Se sentindo representada
Anna Carolina disse na matéria do DIARINHO se sentir representada pelo ambientalista que protestava solitariamente. Será que ela não percebeu (acorda, Anna!!!) que o cara protestava porque ele não se sente representado por quem deveria representá-lo, ou seja, os vereadores? Como a Dom Quichata?
Pra terminar
Sabe qual é o problema? Ninguém tá nem aí se arranca árvores ou não. Tudo bolsonarista (Anna, também?). Tudo contra árvore, meio ambiente, índio, LGBT, mulher, morador de rua, vacina e por aí vai… Vê se o B1 e o B2 da dupla Bananas de Pijamas disseram alguma coisa. Tão cagando… E, assim, lá se vai a cidade. Mais uma pra conta do Volnei e dos que se fazem de cegos.
Surreal
O Bob Pai, ops, Carlos Humberto Pai (DC), genitor do deputado mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto (PL), foi lançado pré-candidato a prefeito da Dubai Maravilha nesta frienta semana de outono. E, se a candidatura vingar, o vice viria em chapa pura com o Rudis Cabral, que também tá juntinho nessa viagem.
Sim ou não?
O socadinho escriba mandou mensagem por zap (visualizada) pra assessora do Carlos Humberto, a jornalista Andrea Artigas, questionando se a partir da decisão do pai do deputado estar na disputa a prefeito, se o Sapatinho desistiu de ainda pleitear uma candidatura no Partido Liberal. Até o fechamento da coluna, não respondeu.
É ou não é?
O sapatinho furado, ops, Carlos Humberto, que até uns dias atrás alardeava que era candidato e não abria mão, parece que caiu na real e abriu mão para o próprio pai, com isso a questão dentro do PL já está resolvida e o candidato será mesmo o Fabrício da Shopee, ops, Peeter Lee. Um problema a menos para o pop star Fabrício Oliveira resolver.
Coronelismo
Já não bastasse a família Pavan querer dominar as prefeituras da região com pai e filha, agora a família Silva, pai e sapatinho, também querem dominar – só que na mesma cidade. Parece que estamos até no Nordeste onde passa de Pai pra Filho, e depois criticam a família Sarney e a família Calheiros. Ai que dor!
A CPI da politicagem
A oposição da Dubai brasileira finalmente conseguiu a última assinatura para emplacar a CPI da Emasa, que quer investigar o problema ocorrido na lagoa de aeração da estação de tratamento de esgoto em 2022, que já foi resolvido e foi acompanhado pelo Ministério Público e pelo Ima desde o início, inclusive com TAC firmado. TAC que está, segundo nota da Emasa, sendo cumprido.
Pau mandado
O voto que permitiu a CPI foi do vereador Cristiano (DC), pau mandado do deputado mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho Carlos Humberto Silva (PL). Aliás, o voto favorável de Cristiano que, pelo jeito, não tem sobrenome, então vamos chamá-lo de Cristiano do Silva, em homenagem ao seu senhor, já era esperado. Dizem as más línguas que quando Carlos Humberto diz “gato”, Cristiano mia.
Novidade nenhuma
Então, a CPI aprovada vai ser pura politicagem, já que todo problema que ocorreu na estação de tratamento de esgoto foi acompanhado pelas autoridades, divulgado na imprensa e os esclarecimentos foram feitos sempre que solicitados, inclusive aos vereadores. É a CPI da politicagem, que une a velha e a nova oposição ao governo do pop star Fabrício Oliveira e que está atrás de discurso pras eleições.
Samba de uma nota só
Porque, vamos combinar, o único discurso e o único assunto da oposição na câmara da Dubai brasileira tem sido essa questão da Emasa. Vereadores como o Mané Meirinho, o Lucas Esgotado e a bocuda Juliana Pavan, por falta de projetos e por falta de propostas, só falam nisso e já faz tempo. Então, a CPI vai ser a oportunidade de requentarem tudo de novo.
Pop dá nos dedos
Com este cenário de circo montado o prefeito pop star Fabrício Oliveira se manifestou em nota, denunciando o oportunismo da instalação da CPI agora, às vésperas das eleições, para tratar de assunto que já foi, como dissemos anteriormente, objeto de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Emasa e o MP. Fabrício tem razão, mas a CPI está posta. E a oposição que não tinha nada a dizer, nem a mostrar, ganha agora assunto para as suas redes sociais. E durma-se com um barulho desses.
Contato
Quem entrou em contato com este temente ao Altíssimo foi o suplente de vereador da mariscolândia, Duda Bueno (PSD), para rebater as falas da vice-prefeita Maria Juraci (MDB) sobre a CPI da Educação de quando ela foi secretária da pasta.
Avisou
De acordo com Duda, o alcaide da terra do Beto Carrero¸ Aquiles da Costa (MDB), foi avisado por ele uma pá de vezes sobre os gastos exorbitantes na secretaria da Educação no ano de 2022. Foi então que o chefe mor da Penha chamou a secretária de Governo à época, Camila Luchtenberg, para comandar uma “mini” auditoria no trabalho da Juraci. Phode???
Relembrar
Pra quem não se alembra, Camila chegou a usar a tribuna da casa do povo, após convocação dos edis, e debulhou o pau na Juraci, apresentando pros vereadores uma penca de documentos e um relatório que apontava o rombo nas contas da educação. Nesse mesmo dia, o senhor dos anéis, digo, vereador Ferrão Vailatti (UB), berrou aos quatro ventos que ia pedir uma CPI nas contas da Juraci.
CPI da Educação
Duda Bueno lasca ainda que saiu sim do governo e, diferente de Juraci, que também usou a tribuna da câmara de vereadores da city na condição de vice-prefeita e ex-secretária da educação após ter sido exonerada pelo prefeito Aquiles, mais parecia uma metralhadora giratória, gritando para os edis fiscalizarem a prefa e fez sérias acusações sobre corrupção e fraude em várias áreas da administração municipal. Hummm...
Assinou a CPI
Pra colocar mais lenha na fogueira nessa história toda, o suplente Duda acabou assumindo uma cadeira no legislativo e também assinou o pedido de abertura de CPI, ele deu entrevista na imprensa na época detalhando os desmandos na educação pela Juraci, como: o rombo nos cofres da prefa, a gastalhança na folha de pagamento, falta de transparência e que ela tinha extrapolado o dindim da pasta e ainda precisou tirar das outras pra cobrir o furo. Eitcha!
Foi testemunha
Mesmo estando vereador no desenrolar da CPI, Duda optou por não participar de nenhuma reunião da comissão para não misturar as coisas, já que na época da má gestão da Maria Juraci na educação, Duda era secretário de Administração e da Fazenda.
Alertou
Segundo o ex-bagrão do governo, no dia do depoimento levou documentos que comprovam que ele alertou por mais de uma vez a vice-prefeita que tava gastando muito, entulhando de carguinhos para os chegados dela.
Mãe da educação
Duda lascou também que a vice-prefeita, que já foi chamada na terra do marisco de mãe da educação, tá mais pra madrasta pois, segundo ele, os profes estão há dois anos sem receber o piso nacional do magistério e ela nem tchum, não falou uma vírgula em defesa da professorada penhense.
Condenação no TCE
Duda ainda carcou no lombo da Juraci alembrando de uma condenação sofrida por ela depois de investigação do Tribunal de Contas da Santa & Frienta Catarina – por problemas numa licitação de quase dois milhões de reales para compra de material escolar, onde ela foi condenada e multada pelo tribunalão. Ui!
Oficina de comunicação
No próximo domingo à tarde o partido dos trabalhadores de Itajaí reúne seus pré- candidatos a vereador para uma oficina de comunicação eleitoral. O responsável por transmitir os conteúdos será o jornalista Jean Volpato, ex-candidato a deputado estadual pelo PT e coordenador de comunicação do mandato da deputada federal Ana Paula Lima.
PT regional
A oficina vai contar também com a participação dos pré-candidatos da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) de Itajaí e região da Amfri. Segundo o presidente do PT pexêro, Gerd Klotz, o partido se organiza para fortalecer sua nominata de vereadores e no próximo dia 23 fará uma reunião ampliada do diretório para analisar o cenário político de Itajaí e definir alguns encaminhamentos sobre o processo eleitoral.
Federação Brasil da Esperança
Nos dias seguintes, o partido vai se reunir com o PCdoB e PV numa reunião ampliada da Federação Brasil da Esperança, onde os três partidos federados vão analisar em conjunto as estratégias que serão adotadas para a eleição municipal deste ano.
Níkolas Feis
A coluna já havia adiantado na semana passada que o futebolista e ex-edil Nikolas Feis, digo, Níkolas Reis (PSD) estaria prestes a publicar vídeos reivindicando suas conquistas pela city pexêra nos tempos em que ocupou cargos públicos, e não é que ele começou mesmo.
Descontraído
Bem de boa, o ex-vereador de três mandatos que jura de pés juntinhos que não é candidato a nada, iniciou afirmando que a retomada do prédio dos Correios, bem no centro, foi obra sua e do polido João Paulo Tavares Bastos Gama (PT), deixando gente de nariz torcido. Mas, no vídeo, Níkolas matou a cobra e mostrou o pau. Pera, pera, mostrou a praça, documentos e entrevistas que provam, de fato, a paternidade da coisa.
Comentários:
GILSON ALCANTARA PRATES
06/06/2024 21:03
O "jornalista" petista, tu nao esquece o BOLSONARO ein, isto é dor dê COTOVELO. KKK
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.