JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nikolas está na pista
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Nikolas Reis (PSD), fez visita ao socadinho
(Foto: Divulgação)
O suplente e pré-candidato a vereador da city pexêra, Gilberto Mendes (PL)
(Foto: Divulgação)
Quem deu uma rasante na Choupana foi o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Penha, o Felipe Schmidt, o Felipinho, presidente do União Brasil na mariscolândia
(Foto: Divulgação)
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Nikolas Reis (PSD), fez visita ao socadinho
A demora da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), em declarar apoio da federação PSDB/Cidadania ao B1 Robison Coelho (PL) para disputa do Paço da Vila Operária, está irritando o povo que orbita entre os ex-colegas de partido. O movimento de anúncio da galega seria importante para os liberais saírem do isolamento total em que se encontram. Anna não tem dado sinais de sair da moita tão cedo.
Deve pro Coelho
O povo empenhado na campanha do Banana de Pijama número 1 garante que Anna deve o apoio a Robison por tudo que ele fez por ela no passado. O corpo mole pra pagar a dívida, mesmo tendo controle total do PSDB, poderia custar pra galega a retirada de nomes importantes de sua nominata, colocados no ninho pelas mãos dos liberais. Engraçado que querem a Anna, mas só pra isso, e de preferência calada!
Condições
A galega estaria exigindo a expulsão do vereador afastado Fábio Negão (PL) do partido e a não aceitação do MDB na aliança dos liberais. Coelho teria concordado com tudo, garantindo que emplacou dois nomes na Comissão de Ética do PL para a missão de expulsar Fábio da sigla, além de jurar que com o MDB nunca. Mesmo com o cumprimento das condições, Anna ainda estaria andando em círculos. Será que só acredita vendo?
Único caminho
Este pançudinho já ponderou sobre a delicada situação que a galega se encontra. Se for verdade mesmo o que sopra o entorno de Coelho, o único caminho pra galega é a aliança com os bananas de pijamas e ponto final. Pra quem já disputou voto a voto a prefa da city e uma cadeira na Leleia, ter que se curvar a isso, e ainda ficar bem na dela, para se reeleger vereadora, é fim de carreira.
Gororoba do JC
Eleição e Gororoba do JC, tem tudo a ver! O evento que ao longo dos anos reúne milhares de pessoas, chega a décima sexta edição e você não pode ficar de fora do maior ponto de encontro da disseminação da discórdia, para o bem da coletividade e mostrar o seu produto, marca ou serviço. Contatos no (47) 98842.9084 que é o zapzap também. Bora lá!
Gilberto Mendes
O Gilberto Jesus Mendes encerra mais uma passagem como vereador pela piramidal casa do povo pexêra e em visita ao socadinho escriba, fez uma prestação de contas de sua atuação no legislativo. Assumiu a cadeira no dia 2 de maio e, nos 31 dias previstos para seu mandato, atuou de forma bastante expressiva em pautas do município visando melhorias na segurança, saúde, educação e demais setores de relevância. Gilberto Mendes é pré-candidato a vereador na eleição de outubro próximo.
Atuação
Os números de proposituras evidenciam essa atuação, foram 42 no total, sendo: 22 Projetos de Lei, entre eles, que o município ceda máquinas, equipamentos e pessoal aos municípios das unidades da federação da região sul do Brasil que declarem situação de emergência ou estado de calamidade pública.
Requerimentos
Mendes também fez cinco requerimentos tratando de assuntos demandados pelo povão, tais como: cobertura dos pontos de ônibus, agentes educacionais especializadas para crianças com deficiência, rede coletora de esgoto, pessoas em situação de rua e obras da ponte entre os bairros São Judas e Cidade Nova, além de uma Moção de Congratulação e Reconhecimento à Patrícia Miranda Cardoso da Cruz, pelos relevantes serviços prestados em prol das mães de crianças autistas e 14 indicações enviadas à prefa de Itajaí.
Voltou mesmo
Quem fez uma visita de cortesia pra esse pançudinho escriba foi o futebolista Níkolas Reis, figurinha carimbada nas eleições municipais pelo menos dede 2004. Com quem? Com o sorriso na zorelha de quem tá indo bem como empresário e advogado, Níkolas diz que vai participar do pleito desse ano, mas deu aquela de João Sem Braço quando perguntei quem vai apoiar.
Liso
Ligeiro que só ele, garantiu que nem Robison nem Osmar, e sim os dois. Garantiu que foi fundamental pro ajuntamento das oposições em 2020, e vai seguir trabalhando pela união em 2024. E ele? O ladino futebolista ainda driblou esse socadinho colunista e não disse nem que sim nem que não pra uma eventual candidatura sua, seja à piramidal casa do povo, ou ao Paço da Vida Operária.
Então …
Nikolas disse que vai tocar o barco reivindicando as coisas que fez pela cidade (a lista é grande), em vídeos nas redes, e que vai tentar direcionar o discurso da eleição para coisas importantes pra city e pro povão, que, segundo ele, devem ficar acima das vaidades, mas não estão. Sério?!
Preparado
Vale lembrar que além de três mandatos como vereador e um período como deputado, o futebolista, outrora chamado de menino de ouro pelo saudoso Elói Camilo da Costa do antigo Vassourão (São Vicente), trabalhou ainda na Presidência da República, tem mestrado e doutorado, e com certeza alguns votos, e pode ser mesmo decisivo em alguma combinação das oposições. Quem viver verá …
Mariscolândia
Quem deu um pulo na choupana do JC, foi o advogado e presidente do União Brasil de Penha, Felipe Schmidt, o Felipinho. O papo girou em torno da política da mariscolândia. Ele espera que o mês de junho sirva para avançar nas tratativas da chapa majoritária. “Tivemos uns meses de reorganização administrativa, depois veio o prazo das filiações e foi uma maratona para montar uma boa chapa de vereadores. Conseguimos”, comemorou.
Preparação
Felipe destacou os esforços da União Brasil na formação de uma equipe coesa, incluindo treinamentos aos pré-candidatos. Ele acredita ser fundamental o investimento na qualificação de bons quadros políticos no município. O próximo ocorre dia 1º de junho em Floripa e será voltado às mulheres.
Força Total
Felipe chegou recentemente do exterior onde passou alguns dias de férias com a família e afirma estar focado, a partir de agora, no processo eleitoral deste ano. “Nossa cidade merece estar em melhores condições de infraestrutura, de cuidado com as pessoas que mais precisam e abraçar de uma vez por todas o seu potencial turístico e econômico”.
Apesar do governo
Felipe alfineta que Penha entrou numa fase de crescimento da construção civil, apesar do atual governo, que pouco fez em termos de infraestrutura para acompanhar esse momento. Tem muita coisa que ainda precisa dar certo, diz. Questionado pelo pançudinho escriba se iria ser candidato a alguma coisa esse ano, Felipe respondeu sem titubear que irá participar ativamente do processo eleitoral, seja como candidato ou não, mas irá estar presente em todo o processo.
Pouco diálogo
“As administrações públicas não têm em seu DNA uma cultura de transparência e diálogo. O contribuinte pouco participa ou pode opinar nas tomadas de importantes decisões. E para que haja uma mudança neste cenário é preciso dedicar tempo ao diálogo com a sociedade civil organizada e criar mecanismos de consultas através dos meios digitais. Não podemos ter o “direito” apenas de opinar entre um show ou outro em festas do município, ou fazer consultas sem critérios pelas redes sociais, por exemplo”, lascou Felipinho.
Plano Diretor
“O diálogo mais urgente que precisamos iniciar é sobre a revisão do Plano Diretor que, por lei, já deveria ter sido feito em 2017 e até agora nada aconteceu. O último plano foi feito em 2007. Sem um plano diretor moderno e ajustado às demandas atuais, a cidade corre o risco de crescer de forma desordenada’, pontua o chefão do União Brasil.
Dá trabalho
“Democracia dá trabalho. No poder público se leva mais tempo do que na iniciativa privada para a tomada de decisões importantes, mas não há outro caminho a não ser o diálogo. Os governos precisam urgentemente ser mais transparentes e estimular a participação das pessoas”, finalizou o bagrão do União Brasil de Penha. Em 2023, Felipe concluiu seu Mestrado com dupla titulação pela Univali e pela Universidade de Alicante, na Espanha, com uma pesquisa desenvolvida sobre o tema Transparência Pública, Acesso à Informação e Boa Governança.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.